CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Pará: saúde sob comando do crime organizado, suspeita o Ministério Público

EM SANTARÉM, O MINISTÉRIO PÚBLICO FEZ OPERAÇÃO E APREENDEU DOCUMENTOS. 

EM PARAUAPEBAS, O CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE VÊ ILEGALIDADE E DENUNCIA GOVERNO VALMIR DA INTEGRAL.


MPE vai apurar fraudes na Sespa de Santarém (Foto: Adriana Simões/RBATV)

SANTARÉM

O Ministério Público Estadual (MPE), realizou operação nos prédios da Secretaria Estadual de Saúde (Sespa), em Santarém-PA, dia 21.02.2014.

A operação, comandada pela promotora Maria Raimunda Tavares, da Promotoria de Direitos Constitucionais e Patrimônio Público, e Arnaldo César, do Grupo de Atuação Especial de Combate a Organizações Criminosas (Graeco). 

As ações são realizadas para combater o crime organizado no município, entre eles suspeitas de corrupção e improbidade administrativa. As investigações são referentes ao período de fevereiro de 2011 a novembro de 2013. As investigações iniciaram a cerca de um mês. 


Foram apreendidas 106 caixas de documentos contendo processos e arquivos com suspeitas de irregularidades em licitações, notas fiscais e provas de compras superfaturadas de medicamentos.

PARAUAPEBAS

Em Parauapebas a situação da saúde pública é um verdadeiro caos, decorrente de uma suspeita gestão do governo VALMIR DA INTEGRAL.

No apagar das luzes de 2013, a administração VALMIR DA INTEGRAL realizou uma suspeita aquisição de 15.500 contraceptivos, algo inusitado, nunca visto, compra efetuada em apenas 3 dias, nota de empenho emitida no dia 18 de dezembro, para uma empresa de São Paulo-SP, sendo que no dia 20 a milionária aquisição já "teria" sido recebida em Parauapebas, a mais de 2400 Km de distância.

A "compra" em si tem um certo grau de "suspeição", além de ser um programa de "esterilização" em massa empreendido pelo governo VALMIR DA INTEGRAL sem qualquer participação da sociedade nem do Conselho Municipal de Saúde.

Mais de R$ 7 milhões foram "gastos" na "ação organizada" pelo governo VALMIR DA INTEGRAL, montante poderá ultrapassar os R$ 10 milhões.

ORGANIZADO

Parece que tem uma máquina de gastar dentro da administração pública no estado do Pará, a trupe cerca o dinheiro de área vitais para o cidadão.

O caso de Parauapebas, onde o atual governo municipal foi denunciado ao Ministério Público por suspeita de fraude no transporte escolar, agora coleciona mais uma grave denúncia envolvendo recursos da saúde, como se vê, parece que a coisa é "ORGANIZADA".

3 comentários:

  1. A diferença é que em santarém tem Ministério Público aqui, Mistério é público.

    ResponderExcluir
  2. E a situação do ônibus escolares e os uniformes dos alunos, como fica?

    ResponderExcluir
  3. O blogueiro precisa se informar melhor sobre essa questão de preservativos (?!)...

    ResponderExcluir