CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

POLÍCIA FEDERAL INVESTIGARÁ PISTOLEIROS DE PARAUAPEBAS - PREFEITO VALMIR DA INTEGRAL (PSD) SILENCIA



OS FATOS

Os fatos falam por si.

Em 5 de novembro de 2013, um advogado, Dr. Dácio Cunha, e um líder comunitário, o "Grande", foram assassinados, decorridos quase 90 dias,  estranha-se muito que até hoje nem o Ministério Público, pela sua promotoria de justiça criminal em Parauapebas, nem a Polícia Civil, que chegou a enviar ao município uma experiente equipe de policiais, tenham dado qualquer esclarecimento à população de Parauapebas.

Os atuais ameaçados, além de impedirem que R$ 120 milhões fossem pagos pelo atual prefeito VALMIR DA INTEGRAL a um advogado, de terem entregue provas cabais que o atual governo municipal de Parauapebas fraudou o "transporte escolar municipal", além de muitas denúncias envolvendo a pasta da Secretaria de Saúde.

MAIS AMEAÇAS

Outro líder comunitário, o também blogueiro e editor da Revista Atrox, Jonas Conrado, vem sofrendo ameaças, já teve inclusive um dos seus familiares, uma criança, vitima de um "acidente". O Jonas já providenciou a mudança dos seus familiares do município. 

Jonas Conrado vem denunciando supostas fraudes na Secretaria de Habitação, onde se gastou R$ 92 milhões em 2013, sem que se explicasse para onde foi essa montanha de recursos.

MINISTÉRIO PÚBLICO

Há mais de 100 dias que o Ministério Público do Pará recebeu uma pilha de documentos sobre a fraude no transporte escolar de Parauapebas, na atual gestão VALMIR DA INTEGRAL, mas os cidadãos não sabem e nem se tem notícia de qualquer medida concreta do órgão em relação aos fatos denunciados.

O "TRABALHO ACONTECE, O RESULTADO APARECE", MAS PARAUAPEBAS SÓ VÊ CORRUPÇÃO E PISTOLAGEM

O Sr. VALMIR DA INTEGRAL, prefeito municipal de Parauapebas, aliado do vice governador HELENILSON PONTES, ambos do PSD, parece que não entendeu o que ocorre, mas vamos tentar explicar ao dono da empresa Integral, contratada da VALE: prefeito, opositores ao seu governo estão sendo assassinados por pistoleiros, na cidade tem uma lista de nomes de pessoas marcadas para morrer, por mera coincidência, prefeito VALMIR DA INTEGRAL, pessoas que fazem denúncias ou lhe acionaram na justiça, lhe acusando de fraude. Entendeu, prefeito VALMIR DA INTEGRAL? Por exemplo, V.Exa. deveria explicar quem pagou os shows que seu gabinete contratou para o aniversário de Parauapebas, entende? Só como exemplo!

O prefeito, quando resolve falar,  diz que se trata de "fofocas", mas não esclarece o fato das vítimas e ameaçados serem pessoas que fazem  oposição ao seu governo ou  que realizaram denúncias contra a sua caótica administração.

Em tom de zombaria contra os cidadãos, o governo lança uma campanha publicitária na cidade cujo mote é: "o trabalho acontece, o resultado aparece"

Parauapebas só vê "CORRUPÇÃO E PISTOLAGEM".

A NECESSIDADE DA PF

A necessidade da Polícia Federal é indiscutível, o próprio vice governador HELENÍLSON PONTES deveria requerer a presença da PF ao invés de esperar que os fatos se agravem ainda mais, até por que algumas das denúncias contra o governo VALMIR DA INTEGRAL envolvem recursos federais da educação e da saúde.

Inclusive, há suspeitas que o PSD, partido do vice governador HELENÍLSON PONTES, estaria sendo beneficiado pelo prefeito com contratos sem licitação e até com o pagamento de despesas da legenda com recursos públicos.

10 comentários:

  1. lindolfo o secretario de comunicação esta fazendo um contrato com um jornal de maraba, sabemos que esse cidadão esta em duas secretaria da de minério e da comunicação, sera que o prefeito vai deixar ele nas duas, o senhor walmor não e de nossa cidade e temos que alertar nosso povo pra mais essa arbitrariedade que nosso prefeito esta fazendo acorda valmir e manda ele de volta pra maraba

    ResponderExcluir
  2. É isso ai meu amigo Lindolfo, o povo de Parauapebas pede socorro! Quantos são os desmandos e nada se faz, que deus ajude a PF a desmontar essa quadrilha!!!

    ResponderExcluir
  3. queria aqui deixar meu pensamento sobre essas denuncias, tem alguém querendo levar vantagens nessas ondas de ameaças, tem gente achando e bom essas instabilidade, mais tem gente que esta e morrendo de achar graça inclusive o assessor de comunicação que esta derramando dinheiro em maraba com o orçamento da prefeitura,,acorda velhote

    ResponderExcluir
  4. Vidraça e pedra... um dia as posições se invertem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato é que se encararmos isso como "situação" ou "oposição" não resolve...ambos estão fazendo errado e nós cidadãos temos que cobrar mesmo!!! Seja de quem for, e, no momento quem está na máquina administrativa é o ilustríssimo Sr. Valmir Queiroz, que convenhamos meu amigo, está fazendo muita caga...... Hoje é ele ,o Valmir, amanhã será fulano ou beltrano, não importa!!! Não podemos é calar e aceitar tudo como se fosse normal por causa de partido, cor de bandeira, religião...

      Excluir
  5. o engraçado e que a maioria que faz opociçao hoje apoiavam o governo do Darci!!esse por sua vez foi o que mas roubou parauapebas o lindolfo falar ate bem do Masud q quase nao ajudou a rouba parauapebas.meus caros amigos nao vem me disse que voces sao contra este governo do valmir onde na realidade o que voces querem e didin igual ao tempo do darci!!por mim pega todos voces colocava detro de uma cadeia (tanto oposiçao como governo)pois sao tudo da mesma laia e soquerem saquear o dinheiro publico ..

    ResponderExcluir
  6. o engraçado e que a maioria que faz opociçao hoje apoiavam o governo do Darci!!esse por sua vez foi o que mas roubou parauapebas o lindolfo falar ate bem do Masud q quase nao ajudou a rouba parauapebas.meus caros amigos nao vem me disse que voces sao contra este governo do valmir onde na realidade o que voces querem e didin igual ao tempo do darci!!por mim pega todos voces colocava detro de uma cadeia (tanto oposiçao como governo)pois sao tudo da mesma laia e soquerem saquear o dinheiro publico ..

    ResponderExcluir
  7. O pião, essa polícia tem mais é que investigar os ladrões de carteirinha que deixaram o governo, ficaram milionários e não fizeram em oito anos de governo o que o velhote fez em apenas um ano. Se tu é macho de verdade abre uma discussão sobre isso.

    ResponderExcluir
  8. Ta com medo de que, não fala dos ex por causa de que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve tá mamando na teta do velhote né? por isso tá todo doido aí....por mim ia Darci, Bel, Valmir, Claudio Almeida....seja lá quem for tudo em cana...todos corruptos. Seu puxa saco!

      Excluir