CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

ZÉ RINALDO REPRESENTA O PARÁ EM EVENTO NACIONAL

Presidente do PSDB em Parauapebas representa Pará em evento empresarial

Presidente do PSDB em Parauapebas representa Pará em evento empresarial

O presidente do diretório municipal do PSDB, José Rinaldo Alves de Carvalho (Zé Rinaldo), está em São Paulo para participar de uma agenda político-empresarial com empreendedores e gestores públicos de todo o país.
Nesta segunda-feira (2 de dezembro de 2013), Rinaldo participa, juntamente com o governador Simão Jatene e outros membros do governo do Estado, do seminário “Oportunidades de Investimentos no Pará”, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O evento é uma realização do jornal Valor Econômico e tem apoio da Fiesp.
Entre outras pautas, o seminário aborda a possibilidade de verticalização industrial, apresentando a investidores de outras regiões as potencialidades do Estado do Pará nos setores de infraestrutura, logística, mineral, agronegócio e energia renovável.
“Nosso objetivo precípuo é ampliar a informação para atração de investimentos estratégicos no Estado. Isso é importante para nós, de Parauapebas e região, porque podemos agregar valor às potencialidades minerais e ambientais de que dispomos e, bem assim, nos possibilita captar investimentos por meio de parcerias público-privadas, de maneira que possamos transformar nosso capital natural em desenvolvimento social”, destaca o presidente do PSDB local, Zé Rinaldo, que representa o Pará no evento na condição de membro da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa).
Além dele e do governador Simão Jatene, participam do seminário o vice-governador, Helenilson Pontes; o titular da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) do Pará, Davi Leal; o presidente da Fiepa, José Conrado; o presidente do Sindicato da Indústria Mineral (Simineral) do Pará, José Fernando Gomes Júnior; e o superintendente regional do Serviço Social da Indústria (Sesi) no Pará, José Olímpio Bastos.
DIÁLOGO
No cardápio do jantar da noite de domingo (1º de dezembro de 2013) para recepção das autoridades, em que o desenvolvimento econômico e social do Pará foi a tônica, a delegação paraense explanou sobre alguns investimentos que estão sendo feitos no sentido de melhorar a infraestrutura do interior do Estado, como a pavimentação de rodovias nos trechos entre Parauapebas e Eldorado do Carajás (PA-275); São Félix do Xingu e Floresta do Araguaia (PA-279); Redenção e Conceição do Araguaia (PA-287); Santana do Araguaia e o porto da balsa sobre o Rio Araguaia, em Caseara, no Tocantins; Piçarra a São Geraldo (PA-477); além da pavimentação, por parte do Governo Federal, do trecho de 344 quilômetros da BR-155, entre Redenção e Marabá. São, ao todo, mais de 800 quilômetros de estradas recuperadas que beneficiam uma população de pelo menos 4,5 milhões de habitantes.

Também foi discutido um programa de Recuperação Fiscal (Refis) para todas as empresas paraenses, para permitir que aquelas com débitos tributários possam refinanciá-los em condições especiais. E entraram no cardápio, ainda, os cerca de R$ 350 milhões que estão sendo investidos por meio do Pacto pela Educação, com a finalidade de elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) das escolas paraenses nos próximos cinco anos.
Sobre a saúde, foi destacado o número de 1.000 novos leitos que estão sendo providenciados para atender a população e sobre a possibilidade de o Estado assumir o hospital que está sendo construído em Parauapebas.
Vale lembrar que cerca de R$ 30 bilhões estão previstos para serem aplicados pelo governo do Estado entre 2014 e 2015, nas Regiões de Integração de Carajás, do Araguaia e do Lago de Tucuruí, atendendo 34 municípios. Foi o que ficou definido na primeira audiência pública para revisão do Plano Plurianual 2012-2015.
OUTRO EVENTO
Na quarta-feira (4), o governador Simão Jatene, Zé Rinaldo e todos os demais integrantes da caravana paraense participam do Fórum Estadão de Regiões (Norte), que terá transmissão ao vivo pela internet. Jatene será um dos debatedores – juntamente com Confúcio Aires Moura, governador de Rondônia, e Eron Bezerra, secretário de Produção Rural do Amazonas – do painel “Panorama Geral da Região”, que irá tratar dos incentivos e das dificuldades da Zona Franca de Manaus; da mineração e a importância da Transamazônica; além das dificuldades logísticas da região.

Reportagem: Bariloche Silva – Da redação do Portal Pebinha de Açúcar

5 comentários:

  1. Zé, você como empresário de Parauapebas nos deixa orgulhosos, pois sabemos que o nosso município está muito bem representado.

    ResponderExcluir
  2. Sol, até que enfim uma boa notícia.
    Sabe, li essa reportagem no pebinha ela está mais completa, hj já vejo o Jatene como melhor para o Para.
    Pq entregar para filho do Jader... Ninguém merece, né?
    Deus nós proteja dessa família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ninguém merece um governador que nada fez pela cidade que o faz rico. Cade a polícia, as escolas, ze reinaldo fosse um empresário sério um político respeitável com sua influência já teria solicitado ao digníssimo governador que parasse de ameaçar o mp e o judiciário para que eles pudessem tirar esse bando de bandido na nossa cidade. Mas o que ele está mais preocupado com o próprio bolso. E quando nossa cidade entrar na miséria ele está muito bem obrigado.

      Excluir
  3. Zé Rinaldo político/empresário, sem dúvida, um dos mais respeitados de Parauapebas.

    ResponderExcluir
  4. O Zé tem a "expertise" de um empresário de sucesso, a chancela política do partido e a notoriedade da sociedade, cujo povo, por meio do voto, o levará à Alepa em 2014. Com fé em Deus!

    ResponderExcluir