CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

PREFEITO DE PARAUAPEBAS COMPRA 103 ÔNIBUS! UMA LOUCURA GERAL!

Prefeito, após ser acusado de fraude, comprou 103 ônibus para fazer o transporte escolar no município! Tudo no improviso e no desperdício do dinheiro público!


Tudo feito sem qualquer planejamento, "na tora", como diz os populares, uma loucura geral, o prefeito de Parauapebas realiza a maior compra de ônibus que um município efetuou no país, uma loucura geral.

Talvez, acuado por graves acusações de fraude no transporte escolar, o prefeito de Parauapebas resolveu empreender mais uma de sua maluquices administrativas, comprou sem qualquer estudo de demanda uma das maiores frotas de ônibus do país, diz que reduzirá o custo com transporte pela metade, após, sob suspeita de fraude, triplicar os gastos com transporte escolar no município.

Caso você ache que já viu de tudo, as loucuras do prefeito parece não ter fim, segundo Valmir da Integral, os gastos com o transporte público escolar devem cair pela metade com a aquisição da frota. “Vamos contratar, por meio de licitação, uma empresa para cuidar da manutenção dos ônibus e, ainda assim, economizaremos cerca de 50% do valor que gastamos hoje com locações”, diz o prefeito da Integral, mas não explica como os custos serão reduzidos, a matemática do prefeito não fecha, tem algo muito errado na tabuada do "Sr. Integral".

Quem ficou satisfeito com a maluquice do prefeito foi o dono da Sulpará Caminhões e Ônibus,  nenhuma prefeitura adquiriu uma frota do tamanho da de de Parauapebas. “Em relação a transporte escolar, esta é uma das maiores vendas que já efetivei. Parauapebas está de parabéns com a nova frota”, disse um consultor de vendas para a Ascom do prefeito.

O Sr. Valmir Integral brinca com o dinheiro do povo de Parauapebas!

30 comentários:

  1. bichi tu e burrinho em se os onibus sao do municipio conceterza os custo vao diminuir !!!ACHO Q SO NAS TUAS CONTAS E QUE NAO AVALIE BEM SEU JUMENTO QUANDO VC VAI LOCAR UM VEICULO NA QUELE VALOR DE LOCAÇAO JA ESTA INCLUIDO TODOS OS CUSTO Q O LOCATARIO VAI TEM COM O VEICULO FORA O LUCRO QUE O MESMO TEM QUE TER(ESSE MESMO LUCRO QUE VC QUE Q O PREFEITO PAGUE A VC PRA NAO FALAR MAL DO SEU GORVENO MANE)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns prefeito! Agora é só trocar os carrões pagos para transportar os secretários, assessores e agregados e disponibilizar um desses buzão para pegar esses folgados que ganham muito bem e não querem nem usar seus próprios veículos.

    ResponderExcluir
  3. E pra calar boca dos Ptralhas ,vem mais obras grandes ai pode espera hehehehehehehehehehehehehe

    ResponderExcluir
  4. REALMENTE NÃO VAI FECHAR NESSA ECONOMIA, VEJAMOS: CONTRATAÇÃO DE MOTORISTA, MANUTENÇÃO ALTÍSSIMA, E PIOR AQUISIÇÃO POR INEXIGIBILIDADE, ISSO VAI DAR UM ROLO A CURTO PRAZO, SOCORRO MEC, SOCORRO CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO, PÉSSIMOS ASSESSORES, COMEÇA COM AQUELES QUE ESTÃO PERTO DO VELHOTE!

    ResponderExcluir
  5. Rapaz o melhor mesmo seria ele gastar esse dinheiro com um planejamento, porem prefiro ele comprando onibus do que enbolsando o dinheiro publico..

    ResponderExcluir
  6. Criticar por criticar não traz benefícios para sociedade e neste caso, as crianças merecem ônibus novos. Meu filho merece! Em relação aos motoristas, o município contrata e gera empregos, a manutenção dos veículos faz licitação e dá oportunidades para empresas locais ganharem o pão de cada dia. Chega de enricar de gente com terceirização de ônibus!

    ResponderExcluir
  7. Esquizofrenia dá nisso, uma hora ele obriga os alunos a estudarem próximo as escolas, depois vem falando do famigerado transporte escolar, oras, o que todo mundo quer é boas escolas e boa merenda, e claro com bons professores, o transporte escolar é a última coisa nessa pirâmide, outra coisa, ele não disse que parauapebas tem ruas pequenas para ônibus e micro ônibus substituírem as vans? não sou pt nem nada, agora o que não sou é idiota, esse governo vai ter o que merece nas próximas eleições...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só uma perguntinha... tem como estudar longe da escola?

      Excluir
  8. kd meu comentario meu. cara tu realmente proteja essa megera da Juliana pó só por causo do teu contrato de informatica de 25.000,00 mes, isso é blog aberto ou de conveniencia?

    ResponderExcluir
  9. E na foto, eminentemente eleitoreira, da-se impressão que estão sendo entregues maquinários agrícolas, e não ônibus escolar. O que é que esse Papagaio de Pirata do Sec. de Produção Rural, está fazendo ? Campanha eleitoral ? Com a palavra o Ministério que é um Mistério, e que por sua vez não está sendo público!!!

    ResponderExcluir
  10. Eles deveriam ter comprado Vanz escolar. A alegação de alguns iluminados do Governo, de manterem essas "sucatas ambulantes" nas ruas, "com anuência do MPE", ditas como transporte urbano, não é a que as ruas da cidade não suportam ônibus? Na verdade, os mais de Mil ônibus que transportam os trabalhaores, direto, terceirizados, quarteirizados, quinteirizado... da transnacional mineradora "vale", passam voando pela cidade??? Ai vai uma pergunta - Teria algum vereador, participação financeira em alguma dessas "coopergatos" de vanz??? Existe uma legislação a ser cumprida, pertinente a essa questão. Então, Mistério Público desse Município, por onde andas ? Os instrumentos Públicos, deverão está a serviço do bem estar da comunidade, ou deverão continuar financiando os interesse eminentemente individual do - Prefeito, secretáriado e daqueles que se escondem atrás de vidros, evitando o contato com o povo. Aliás, quando esses veredores vierem pedir o seu voto, fale a eles, que venham dentro de seus aquários!!!

    ResponderExcluir
  11. Existe uma inversão de prioridade. As crianças vão em ótimos ônibus estudar nos anexos, locais improvisados que só atendem os interesses do locador. Ou será que o Prefeito vai colocar os alunos para estudarem nos ônibus?

    ResponderExcluir
  12. Pelo seu comentário, acredito que vc não conseguiu uma vaguinha pro seu ônibus ser locado. Si Fu....
    E pelos comentaristas, percebe-se que que esta compra só não agradou a você. Toma vergonha e vai trabalhar, sem querer achacar os outros com seus comentários, ou melhor com suas sandices. E nos intervalos aí no presídio, faça uso da biblioteca, estude. Veja se melhora um pouco o seu português que, sejamos francos, é uma bosta.

    ResponderExcluir
  13. E nem te conto quem intermédios a venda dos ônibus: Alex Horana a mando do Margalho.

    ResponderExcluir
  14. É o primeiro comentario tem razão vc ja ta recebendo pra nao falar da Secretaria Juliana e sei que é 25.000,00 por mes daquele contrato de informatica, poste logo o comentario da negociação dos onibus.

    ResponderExcluir
  15. As críticas são boas e construtivas quando fundamentadas...
    Não sei quanto a Prefeitura pagava pela locação de um ônibus, nem sei, também, o custo de um ônibus novo; o que é certo é que se bem administrada um frota própria nova, em pelo menos por dois anos, há probabilidade de ter um custo menor que uma locada, esta normalmente, sucateada.
    Não podemos deixar de admitir que era necessário dar mais conforto aos estudantes; espera-se que haja uma equipe bem capacitada para operar essa frota, desde os mecânicos, motoristas até os que cuidam dos pequenos no embarque e desembarque nos veículos.
    O resto é crítica de mal gosto e "dor de cotovelo"

    ResponderExcluir
  16. Lindolfo, quem tem lavado a burra com a dinheirama do PEBAS, é a turma da Revemar e Sulpará, capitaneada pelo Gilberto da Revemar...eta, turminha danada entra prefeito e sai prefeito e eles sempre mamando.....agora, fizeram uma lavagem cerebral no velhote lá em Marabá, na REVEMAR e o velhote voltou ipinotizado.KKKKKKKKKK. É pra rir meu irmão, e aguardar a Policia Federal prender essa gang.

    ResponderExcluir
  17. Dá-lhe seu Valmir, a garotada merece. Esses ônibus tem ar condicionado? Se não tiver troca tudo no ano que vem e ponto.

    ResponderExcluir
  18. Lógico que isso não tem fundamento, nem um terço desses ônibus são necessários. Esse velho é um doido, deve ter enchido a cabeça de viagra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega caso vc não saiba, hoje em Parauapebas existem 57 ônibus transportando alunos só na zona urbana, sem fala na zona rural que a demanda é maior, portanto esses 100 ônibus são mais que necessário para o nosso município, procure se informa melhor antes d fica falando merda e criticando a respeito do vc que não sabe... e respeite as pessoas, esse homem tem nome, e se vc ainda é jovem, peça a Deus que lhe conceda o milagre de envelhecer... e espero de coração que qndo esse dia chegar vc seja um velho saudável e ativo e encontre pessoas que lhe respeite e lhe pelo seu nome de batismo...

      Excluir
  19. Lavagem de dinheiro pura! Estamos em péssimas mãos, mas essas não é as mãos que trabalham? Esse velho é empresário e já podre de rico, não tá nem aí pra pobre rapaz! Pelo menos o Darci tinha um sentimento de respeito aos mais humildes. Trocaremos novamente esse prefeito, só corrupção e lavagem de dinheiro clara..

    ResponderExcluir
  20. É dever da sociedade acompanhar e cobrar do poder legislativo sobre seus deveres, se tal fato é verdadeiro como diz a mídia, quem nos deve satisfação são os vereadores que permitiram investimento desse porte sem planejamento e sem a participação da comunidade.
    Veja bem, em todos os bairros da cidade possui escolas, as escolas do centro da cidade e próxima não possuem anexo, portanto, não justifica transporte escolar. Atualmente estão construindo escolas para substituir os anexos, que, acredito que não seja mais de dez. Na zona rural realmente necessita de transporte, no entanto, ônibus desse porte é inviável como transporte escolar. Sr. Prefeito parabenizaria a iniciativa se essa frota fosse destinada ao transporte urbano, e acredito que ainda sim não precisaria dessa quantidade. Prefeito e vereadores sejam mais claros, a comunidade exige uma explicação. Comunidade de Parauapebas.

    ResponderExcluir
  21. Comecem a fazer as contas direitinho, não pode se transportar ninguém em pé. 103 x 40 = 4120. Ainda vai faltar ônibus para transportar crianças e adolescentes com dignidade e respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô aumento, e você acha que um ônibus só vai rodar um turno? E mesmo que fosse ainda seria muito. Quantos alunos você acha que tem no município? E quantos usam o transporte escolar? Não chega a 10 mil por dia na zona urbana e rural.

      Excluir
  22. Olha pessoal, vocês estão falando besteira, os ônibus adquiridos pela prefeitura não são de 40 lugares. Eles estão na medida certa para atender todos os estudantes, tanto do ensino fundamental como do ensino médio, que só existe em Parauapebas graças à Prefeitura, sem falar nas creches e nos prováveis convênios com entidades filantrópicas como PAE, SORRI, PRIMAVERA DO AMANHÃ, ETC, ETC, ETC. Vai faltar é carro.

    ResponderExcluir
  23. Parece que esses ônibus são de, no máximo, 29 lugares. 103 x 29= 2987. Tá bão de mais seu prefeito, quero que minha filha ande na janela viu?

    ResponderExcluir
  24. caro bloguero vocés deveria agradecer o que ele fes ta envestindo no encino de parauapebas pos pra vocés tanto faz como tanto fez seus filhos não nececitao dos transporte publico ne verdade

    ResponderExcluir
  25. Gente vai entender esse blogueiro LOUCO, se não faz, o cara critica, se faz o cara critica do mesmo jeito! vem cá! qual o teu problema? tudo isso é pq vc bem mamava nas tetas da mãe prefeitura na época do Darci e agora ficou de fora, der a Cezar o que é de Cezar caro blogueiro, ninguém é 100% BOM, mais também ninguém é 100% RUIM, sinceramente está cansativo ler essas matérias, você como jornalista deveria pelo menos ter um comportamento impessoal, e escrever para todos os públicos, e não só pro bando de inconformados com a mudança de gestão da prefeitura, infelizmente o nosso Brasil está dominado pelos corruptos, já virou a praga do século, mais as suas matérias está tomada pelo despeito, assim como houve coisas ruins nesse governo, tenho a mais absoluta certeza de já houve coisa boas sendo realizadas, essa compra da frota dos ônibus por exemplo, a população estudantil só tem a ganhar com isso, então assista uma pouco mais de jornalismo nacional e perceba que existem matérias de todos os gêneros... e tenho dito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindolfo o doidão aí tem certa razaõ, nem tudo é 100% bom ou 100% mau.
      Mas na nossa modesta avaliação o governo VALMIR DA INTEGRAL é 100% péssimo.
      Essa compra maluca e destrambelhada de 103 ônibus só mostra o lado perdulário desse governo enviagrado, como bem define o Lindolfo, se gastou mais que se pagaria pelo serviço de transporte e ainda se vai contratar manutenção e outros dispêndios, sem falar que daqui uns dias tá tudo sucateado. Esse anônimo é que é muito doidão, será ele o chefe da informática do prefeito. Eita que governo mais doido sô.

      Excluir
    2. E vc é mais doido ainda que não fala nada com nada...

      Excluir