CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

PESQUISA DÁ VITÓRIA A HELDER BARBALHO PARA GOVERNADOR

PESQUISA ELEITORAL NO PARÁ DIZ QUE HELDER BARBALHO SERÁ GOVERNADOR EM 2014, MAS DISPUTA SERÁ ACIRRADA TANTO NO PRIMEIRO QUANTO NO 2° TURNO.

EX-PREFEITOS DE PARAUAPEBAS APARECEM NA LISTA PARA DEPUTADO, MAS MILTON ZIMMER É O MAIS CITADO. DESTAQUE PARA FAISAL.


HELDER EMPATA COM JATENE NO 1° TURNO E 
VENCE NO 2°, MAS CENÁRIO É DE DISPUTA ACIRRADA

PARA GOVERNADOR

A pesquisa foi divulgada no Blog do Bacana, realizada pelo Instituto Acertar, em 39 municípios, envolvendo todas 12 regiões do estado, foram 1200 entrevistados, os números mostram um cenário desfavorável para a reeleição do governador Jatene, corroborando a pesquisa do Ibope que aponta o governo do Pará como um dos piores do Brasil. Veja o resultado:

1° Turno
29,3% - Helder Barbalho
29,2% - Simão Jatene
19,3% - Ana Júlia Carepa
4,8% - Duciomar Costa
1,9% - Fernando Carneiro
8,8% - brancos e nulos
6,7% - indecisos

2° Turno
40,4% - Helder
39,5% - Jatene
14,0% - brancos e Nulos
6,1% - não sabem

PARA SENADOR

Para senador a disputa também é acirrada, com destaque para a altíssima rejeição ao candidato Paulo Rocha, cerca de 42%:

CENÁRIO 1
18,2% - Mário Couto
14,6% - Priante
13,6% - Paulo Rocha
12,1% - Duciomar Costa
10,4% - Marinor Brito
3,8% - Sidney Rosa
16,1% - não sabem ou não vão votar
11,1% - branco ou nulo.

CENÁRIO 2

20,2% - Mário Couto
15,9% - Paulo Rocha
11,2% - Marinor Brito
10,9% - Jefferson Lima
4,5% - Anivaldo Vale
4,2% - Sidney Rosa
13,8% - branco ou nulo
19,2% - indecisos, não souberam ou não quiseram responder.

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

A pesquisa também ouviu a preferência dos eleitores para a presidência e para o senado. Dilma lidera no Pará com folga, em qualquer cenário, sendo que quando enfrenta MARINA SILVA e JOSÉ SERRA a possibilidade de 2° turno é mais concreta. Nos demais cenários o passeio de Dilma é fato, confirmada em todas as pesquisas, lembrando que esta trata apenas do Pará.

CENÁRIO COM MARINA SILVA:

50,4% - Dilma
26,8% - Marina
10,7% - Aécio
7,5% - brancos e nulos
4,6% - indecisos.

PARAUAPEBAS: FAISAL, BEL E DARCI APARECEM PARA DEPUTADO, MAS MILTON ZIMMER SAI NA FRENTE.


Na pesquisa divulgada, os nomes dos ex-prefeitos Faisal Salmen, Darci Lermen e Bel aparecem na lista dos votados, mas o nome do deputado Milton ZIMMER é o mais citado.

31 comentários:

  1. Eu não vi o meu comentário sobre os "ALI BARBALHOS"

    ResponderExcluir
  2. Lindolfo, ontem postei um comentario e acreditei q seria divulgado. O que houve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro,

      Não os vi, já os procurei na caixa de spam, mas não os encontrei, pode reenviar que seráo publicados.

      Abs.

      Excluir
    2. LINDOLFO MEU , CARO AMIGO PORQUE VOCÊ NÃO DIVULGO TODOS OS CANDIDATO COM DOMICILIO ELEITORAL EM PARAUAPEBAS?

      Excluir
    3. Os que consegui localizar eu divulguei, pode me enviar a lista dos que estão faltando que publico.

      Abs!

      Excluir
  3. Desta forma não irei mais contribuir com este blog! Agradeço.

    ResponderExcluir
  4. Ridículo... O cara reclama do prefeito. Mas parece apóia um dos piores candidatos a governador.

    ResponderExcluir
  5. Este Elder é a saida para sairmos do pior nivel de Governo da historia, nem Ana Julia superou este Jatene do PSDB. Só violencia, muita falha de segurança, saude publica assasina, estradas que matam igual faixa de gaza, nem a Capital Belem ele resolve essas questões, vai resolver esse Pará imenso! Temos ter um governante que faça valer as funções do Tribunal de Justiça e MP do Estado, com coerencia, justiça social e politica e não carta marcada igual este Jatene faz, isso é uma vergonha para estes Orgãos do Judiciario Brasileiro! Ministerio Publico dos municipios, ficar atendendo ordens do Governador, quando deveriam fiscalizar os orgãos de gestão publica em suas atuações. Enfim, o Pará irá melhorar um dia, o Sul e Sudeste do Pará irá melhorar um dia. No dia em que termos conciencia que o PSDB não tem boas intenções para com os pobres e/ou mais humildes e sim empresarios, como esse prefeito de Parauapebas, que governa com os bolsos e não com o coração, como fez o anterior presidente Lula. Vamos juntos cm Elder.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chega de AliBarbalhos!!!
      Vai pra lá bicho ruim!

      Excluir
    2. E os Ali-Barbalhos pra tentarem uma nova investida aos cofres do Estado, se unem aos VERMELHOS não menos CORRUPTOS, INCOMPETENTES E LADRÕES POR PROFISSÃO, com isso, está formado o reino da bandidagem com os 40 ladrões, ou será 400?!

      Excluir
  6. Estamos de volta Lindolfo! Mas publique minhas colaborações em postegens sobre o futuro politico do Pará. Um pouco sobre o nosso Estado. Sabemos que não podemos fazer muito, mas podemos depositar confiança em pessoas que tenham vitalidade, coragem, planejamento de implementar ações novas eficazes para o bem do povo deste grande e rico Pará como Elder... Fora Jatene, fora PSDB e fora Valmir Empresario da Integral !!!! Ambos, contra o Estado de Carajás! Isso me corta o coração, sermos da região onde podemos ser independentes politica e geograficamente, mas esses governantes são contra o povo e povo é à favor deles. Temos que mudar isso! Esperamos que quando tivermos outros movimentos pró-Carajás, quero saber onde esse prefeito malicioso meterá a cara de macujá de gaveta dele! Enfim, vamos retirar todos esses insetos de nosso marco politico para o melhor de Parauapebas e do Pará.. Viva o Pará! Viva os pobres! Viva o Lula! Viva o PT! Viva a Domocracia !!!!

    ResponderExcluir
  7. Gostei Ali Barbalhos...
    Essas opiniões contra o PSDB são piadas. Porque será que o povo escolheu Jatene?
    Entre a incompetência e a gang de Ali Barbalhos, o povo sabe que Jatene continua sendo a melhor opção.
    Sobre essa pesquisa, diria o saudoso Hélio Gueiros: "pesquisa qualquer um faz, se eu quiser mando fazer uma e me coloco em primeiro lugar" (naquele momento ele disputava a prefeitura de Belém com a genitora de Helder, d. Elcione, ela aparecia com mais de 50% e o Papudinho com menos de 30%, no final, ele se elegeu com mais 60% dos votos)...
    Pesquisem em Ananindeua pra ver quem é Helder...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acorda meu filho, e a Greve da educação aí, saúde e segurança uma bosta. JATENE NUNCA MAIS.

      Excluir
    2. Realmente Helder foi um "frangaço" em Ananindeua. Mas o poderio do nome Barbalho, com a força da Grande RBA, Rede Brasil Amazonia de comunicação,( Lideradas pela Rede Bandeirantes/PA e a poderosa Radio Clube e outras varias emissoras de rádios) tambem não tenho duvida de fazerem Helder governador e em sequência o sucateamento do Estado.Que Jatene não é essa coca-cola toda. Sabemos! Imaginem só esse Belo grupo: Paulo Rocha (mensaleiro), Jader(senador)kkkkk, Helder(governador) Elcione Barbalho(Dep. Federal)Laércio Barbalho, onde estiver será sempre suplente de Jader. Priante, primo de Jader, (Dep. Federal). Será que vai sobrar dinheiro pra investir no Estado?

      Excluir
    3. Tambem não tenho duvida. Helder será o governador do Pará e responsável pelo maior sucateamento do Estado. Isso é no
      tório.

      Excluir
  8. Agora em termos de Deputado Estadual o Major vem aí... O cara é brigão, comprometido e não tem papas na língua...

    ResponderExcluir
  9. O vereador Major vem pra deputado estadual, o Cara é comprometido,brigão e tem palavra...

    ResponderExcluir
  10. Concordo, mas com a margem % do Elder e o apoio do PT com outra margem % consideravel, nunca que o Jatene terá chance dessa vez amigo! Agora o PT é que fará a diferença, papel do do PMDB nas anteriores. Enfim, o importante é retornarmos ao governo do Pará com apoio total da Esfera Federal da Dilma e mudar esta situação de alta violencia e péssima saúde do estado e que mata diariamente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faça isso.
      No governo do PT e da Dilma o Pará foi um dos piores; viram que o "larápio de nove dedos" veio aqui em Belém, esbravejou, berrou e o povo deu o troco...
      O que o Sul/Sudeste do Pará se ressente é de representantes a altura deste "pedaço rico" do Pará.
      Fora PTralhas, LULAlibaba, jamais!!!

      Excluir
    2. Amigo concordo com você, aqui no Pará os PTralhas nunca mais, pois a Ana Julia entrou no governo prometendo muito e não cumpriu nada, foi o governo de obras inacabadas é só dar uma olhadinha em uma das obras do programa minha casa e minha vida lá na Terra Firme no ex-Curtume Santo Antônio obra parada, porque o Governo cabra macho bom de trabalho ``JATENE``, não pode dar andamento, por falta de prestação de contas com o referido programa, mais vamos eleger novamente o Jatene porque este é o cara que o Pará precisa..

      Excluir
  11. vamos fundo O Pará precisa sair da UTI,tá em coma a mais de 20anos sem Saúde ,educação, estradas, e o pior em qualidade de vida pelo amor de Deus um estado tão rico,mas sucateado por esses bandos de vilões desta política suja e corrupta,só levando nossa riqueza e beneficio zero dá-lhe neles Helder tamos juntos nessa vc é joven e tem garra

    ResponderExcluir
  12. Meu caro, imagine se hoje o povo brasileiro estivesse na mão das politicas liberalistas de prevatizações sem freio "do vende tudo" desse PSDB, já teriam todos os que na epoca eram carentes e de classe baixa, morrido de fome! Nunca pensaram nos pobres, nos mais humildes, no nordeste, somente nos ricos, empresarios do eixo Rio-São Paulo, somente nessa classe e vc vem me falar de fora Lula rapaz! Tome jeito! Respeite o melhor presidente da Historia brasileira Republicana... O Governo Federal muito e faz pra todos, obras de desenvolvimento em todo Brasil, inclusive no Pará e o Governador vai inaugurar obras tipo da Trazamazonica em Marabá dizendo que fez alguma coisa! Esse governador do PSDB, não aceita e não apoio Federal igual ao prefeito e governador de São Paulo e olha o que deu! PSDB fora de SP! Jatene não aceita os medicos federais, mas aceita emprestimos milhionarios dos Bancos Privados para tentar recuperar e tampar buracos de estradas em ano eleitoral, deseperado, pois irá simplesmente perder este pleito 2014 e deixar somente a divida pra o proximo Governador gerir, o nosso fututo Governador do Pará, Elder Barbalho... Pense....

    ResponderExcluir
  13. Se o Major da Mactra é tão brigão assim, porque ele não esbravejou contra tanto desvio de verba nessa gestão, a qual ele faz parte, inclusive votando as suplementações como em favor do Prefeito? Essa é a pior camara municipal de Parauapebas da histório. Todos entraram pensando em se dar bem e é o que ta acontecendo...

    ResponderExcluir
  14. acredito que temos de escolher um governo para o nosso estado e esse é helde barbalho naõ tem outro .fora ccorja bandido.

    ResponderExcluir
  15. Égua, Deus nos livre desses aliBarbalhos, essa corja unida a corja do mensaleiro-mor vai roubar nossas riquezas...
    Os que conhecem os aliBarbalhos jamais votarão neles. Sorte do Jatene que vai se reeleger.

    ResponderExcluir
  16. não é porque o pai não presta,é mau visto que iremos condenar o filho, vai que ele se eleja o governador e faça sua historia em todo estado do para, nem todo mundo igual ex: os 5 dedos da mãos.

    ResponderExcluir
  17. kkk... piada! esse Elder Barbalho vai conseguir afundar o Pará mais ainda acorda povo... de um lado tem lobo do outro leão. o que fazer nessa?

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente não existem políticos 100% perfeitos, pois quem quer seguir o caminho certo acaba sendo assassinado ou desistem da política. Sendo assim, resta votar no menos ruim... meu voto é para o Helder. Ele fez um bom trabalho no município de Ananindeua e é um político que trabalha. Não quero que o Sr. Jatene ganhe, será injusto o povo continuar nas mãos dele. Estou com você Helder ;-)! CHEGA DE JATENE :-/

    ResponderExcluir
  19. Moro em Ananideua infelizmente o Sr. Helder não fez nada só lesou o patrimônio público do município,e filho de peixe peixão é foi o exemplo que o pai lhe deu, aprender ser corrupto etc... alguns dizem que o Pará com Simão Jatene parou pior será com Helder o Pará ACABOU..

    ResponderExcluir
  20. Acho interessante.ja pensou se o Jatene fosse investigado por corrupçao? O Jader seria fichinha perto dele.

    ResponderExcluir
  21. falou tudo olha os apartamentos da familia Jatene diz para a filha do Jatene dividir o dinheirinho com a gente.

    ResponderExcluir