CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

MAQUIVALDA: USO ILEGAL DE VERBAS PÚBLICAS DO FUNDO HABITACIONAL

SECRETÁRIA MAQUIVALDA USA DINHEIRO DO FUNDO HABITACIONAL PARA PAGAR MULTA, MOTOBOY, MAQUETE E ATÉ PARA COMPRAR COCA COLA.
O donos do Fundo Habitacional de Parauapebas: um desconhecido empresário, a Maquivalda, o Valmir da Integral, o Dário Veloso (com sentença de prisão expedida) e o vereador Braz (esposo da secretária).
 R$ 84 milhões gastos.
O governo VALMIR DA INTEGRAL tem uma secretária de habitação que é especialista em criar problemas.

A secretária MAQUIVALDA, a mando do prefeito, tenta boicotar as ações dos Conselheiros do fundo habitacional de Parauapebas, tudo pelo fato da impossibilidade de se aprovar as contas da esposa do vereador BRAZ, este, em atitude desesperada já teria até ameaçado um dos conselheiros.

Veja abaixo trechos do relatório da própria secretaria, tire suas conclusões:

Observe que foram pagas MULTAS com recurso do fundo habitacional! Compra de lotes não bem explicadas e cuja destinação foi questionada pelos conselheiros. Observem que a BURITI aparece como beneficiária do governo VALMIR DA INTEGRAL! Teria sido a Buriti financiadora da campanha do prefeito Valmir da Integral?

Veja mais do relatório, uma confissão de ilegalidades praticadas:

Os moradores do morro do chapéu já tiveram direito  a "software" e maquete, casa não! Atente que são várias despesas no limite da  dispensa de licitação!
O parecer do Conselho não poderia ser diferente diante das gravíssimas irregularidades.

Ao pagar multas a Secretária deveria, já que se trata de fato praticado em fevereiro, buscar responsabilizar o servidor ou servidores que deram causa a estas multas, sob pena inclusive de prevaricação, caso não o tenha feito. Caso o tenha, qual o motivo de não constar no relatório apresentado ao Conselho do Fundo Habitacional?

Veja o parecer sobre a prestação de contas da secretária Maquivalda, que foi apresentado aos Conselheiros do Fundo Habitacional de Parauapebas:






A conclusão do parecer não poderia ser outra, apontando ilegalidade graves, confessadas no próprio relatório da Secretária Maquivalda, onde tem-se desde improbidade até provável infração penal. 

Veja a parte final do parecer apresentado aos Conselheiros do Fundo Habitacional do município:



Diante das flagrantes ilegalidades que atingem seu governo, o prefeito VALMIR DA INTEGRAL editou decreto municipal tentando cancelar a III Conferência do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social, pois mesmo conhecendo o parecer desde 23 de setembro de 2013, o governo, o prefeito e a secretária nada fizeram para corrigir os erros apontados e a a devida apuração sobre dos fatos, pelo contrário, tenta-se acobertar os "malfeitos". 

O que impressiona é que o Ministério Público local parece alheio as graves denúncias que envolvem o atual governo de Parauapebas.

7 comentários:

  1. Esse empresario desconhecido é de São Luis, trata-se Marcos Aurelio, dono da Schincariol agora expandindo seus negocios em Parauapebas no rama das construçoes ele q ta construindo apartamentos, ele também q recepciona o Velhote em São Luis, empresta aviao e tudo o q possa imaginar! a PF ta de olho é so esperar pra ver...a lambança de prisão pra todo lado.

    ResponderExcluir
  2. Tem gente dizendo que o Controlador - que é muito amigo do dono da Buriti - Sabe muito bem onde está o dinheiro que a Buriti colocou na campanha. Sabe até como o mesmo foi ESQUENTADO com uma empresa que estava quase falindo e hoje monta uma verdadeira LAVANDEIRIA DE DINHEIRO, já que tem até HARAS COM CAVALOS DE RAÇA MAGALARGA lá em São Felix do Xingú... Eita mundo pequeno..... Lindolfo, acho que vou falar tudo!!!! Kkkkkk o velho já está gagá....

    ResponderExcluir
  3. PREPAREM-SE O ALTO COMANDO JA DEFERIU ORDEM PARA A POLICIA FEDERAL ATUAR EM PARAUAPEBAS, AGORA É SO AGUARDAR, APREENSÃO DE DOCUMENTOS, EXTRATOS BANCARIOS, EMPENHOS, PESSOAS PRESAS, DINHEIRO PUBLICO É PUBLICO E EXISTEM REGRAS...PRIVADO É PRIVADO. agaurdem......................................................!

    ResponderExcluir
  4. Esse cabeludo parece um artista, será q nesse filme so vai dá artista, nao vai ter bandido não, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  5. Essa secretaria parece um bruxa. O bruxo (Valmir) e a bruxa. Bela dupla de corruptos.

    ResponderExcluir
  6. AGORA APARECE UM TAL VANDER QUE TEM SOBRE NOME "vale", ATE AGORA NAO FEZ NADA VEZES NADA, ETA GOVERNO SEM RUMO!

    ResponderExcluir