CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

PARAUAPEBAS: 05 DE NOVEMBRO - DIA DE TERROR

OAB REALIZA PROTESTO EM PARAUAPEBAS: MAIS UM ADVOGADO ASSASSINADO, 11° ATENTADO A ADVOGADO NO PARÁ, NO GOVERNO JATENE.

ORGANIZAÇÕES SOCIAIS VIVE TERROR EM PARAUAPEBAS: LÍDER COMUNITÁRIO ASSASSINADO, VÍTIMA PROMETIA PARALISAR GOVERNO VALMIR DA INTEGRAL.

CIDADE VIVE CLIMA DE DENÚNCIAS ENVOLVENDO PREFEITO E PRESIDENTE DA CÂMARA, AGORA AMANHECEU ATERRORIZADA COM ASSASSINATOS.

Advogado Dácio e líder comunitário Claudeir, o Grande: assassinados em Parauapebas
O ADVOGADO

O advogado Dácio Antônio Gonçalves Cunha, que foi vice-presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Pará), em Parauapebas, foi assassinado, no começo da noite de ontem, com três tiros na cabeça, em frente à casa onde morava. O autor dos disparo é um motociclista que não foi identificado e conseguiu fugir. Esse é o 11° caso de atentado contra advogados, no Pará, nos últimos dois anos, segundo a OAB-PA.

LÍDER COMUNITÁRIO

Claudeir, conhecido por "GRANDE", líder comunitário em Parauapebas, responsável por intensa resistência as desocupações de Valmir da Integral, foi assassinado, por volta das 19:30, ontem, 5 de novembro, na rua Olavo Bilac no bairro Caetanópolis. Foram disparados 10 tiros, sendo que 4 tiros acertaram a cabeça e pescoço. O "Grande" estava no seu carro, em companhia do seu filho.

CORRUPÇÃO E VIOLÊNCIA

Parauapebas, onde prefeito foi denunciado por fraude milionária no transporte escolar, por advogados, que agora também precisam e se sentem ameaçados.

Parauapebas, onde o líder comunitário assassinado, embora tenha apoiado o prefeito, já estava em franca colisão com o governo Valmir da Integral, e teria ameaçado de interditar a prefeitura caso as desocupações promovidas pelo governo continuasse. 

Um advogado e um líder comunitário assassinados no mesmo dia em Parauapebas, covardemente, a mando de quem?

SOCIEDADE

Obviamente, o Ministério Público, OAB, ACIP, SINTEPP, Deputado Milton Zimmer, Deputado Wandenkolk, imprensa (não comprada pelo prefeito ou pela Câmara) deverão exigir apurações rigorosas de ambos assassinatos.

Desde já, que não venham criar essas comissões onde prefeito e vereadores dão as cartas: chega de Valmir, de Odilon e de Josineto!

13 comentários:

  1. NESSE MESMO DIA OS VEREADORES CORRUPTOS PRESENTEARAM O PREFEITO COM MAIS R$ 600 MILHÕES. ROUBO. ROUBO. ROUBO. ROUBO. ROUBO.

    QUANTO CUSTOU O VOTO DE CADA VEREADOR. FORA AMEAÇADOS DE TEREM SEUS ESQUEMAS REVELADOS, MAS QUE BOBAGEM, A CIDADE SABE, QUEM FINGE NÃO SABER SÃO OS JUÍZES E O MINISTÉRIO PÚBLICO.

    ResponderExcluir
  2. Nem IML, nem polícia e nem Ministério Público existem em Parauapebas ou existe e estão fazendo a segurança dos políticos corruptos, ou, ou, ou, ou.

    ResponderExcluir
  3. Agora a onça bebe água. duas vítimas fatais, um advogado e um líder comunitário, Parauapebas é complicado não se pode fazer oposição aos bandos de Ladrões do cofre vpúblico que a reação é drástica. Mais se o MP não se manifestar em nada nos o POVO vamos fazer esses sem responsabilidade com a coisa publica VAZAR daqui, pelo bem de nossa cidade e de nossas familias, a coisa tá saindo do controle.

    ResponderExcluir
  4. Vocês estão agindo como fascistas, acusando, sentenciando e executando sem provas. Este caminho, certamente, não é o melhor para uma Democracia. Fale do PT que matou, com provas, Daniel e está ai no poder como se nada tivesse acontecido. FARISEU. Duvido muito que você publique esse comentário. Anônima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara leitora,

      Sendo do PT, aí é que falo, mas não foi e trata-se de Parauapebas, não estamos em Santo André.

      Você, pelo jeito, visitou o Blog Sol do Carajás pela primeira vez, visite mais, és bem vinda.

      Mas, para seu descontentamento, em Parauapebas, temos VALMIR DA INTEGRAL de prefeito, fosse o PT, que governou muito mal nossa cidade, também estaria sendo denunciado, pelo menos aqui no Sol.

      Mas tem blog e site por aí que pode lhe oferecer uma leitora aprazível, de qualquer modo, sua visita é muito importante pra gente.

      Lamentamos que VALMIR já superou seu antecessor em matéria de "desvios" e "malinações".

      Lamentamos que o líder comunitário e o advogado foram assassinados, executados a mando, não fizemos acusação a ninguém, mas queremos a apuração doa a quem doer.

      Um empresário, um advogado e um líder comunitário assassinados em pouco tempo, sem contarmos os anônimos trabalhadores, no final de semana foram mais de 6.

      Prefeito e presidente da Câmara carregando sob às costas acusações gravíssimas de desvios de recursos públicos, em volume nunca visto em nossa cidade, são fatos.

      Continuaremos firmes e fortes, denunciando essas atrocidades.

      Abs! Volte sempre.

      Excluir
    2. "...digo - uma leitura aprazível..."

      Excluir
  5. Parauapebas ficou perigosa em tempos de Valmir da Integral. Perigo mora na esquina. Mas Valmir tem segurança, com certeza, ele realizou um convênio com o governo do Estado que cedeu vários PMs para guarda costas do prefeito.

    ResponderExcluir
  6. Lindolfo vc não sabe como a polícia "chega" no cidadão, primeiro bate depois pergunta, aqui é terra sem lei há muito tempo. Gostaria de ver esses assassinos presos, mas se não vier polícia de marabá ou Belém pra investigar, já era. Vai cair no esquecimento...

    ResponderExcluir
  7. Pra que nao sabe o grande tava processando a policia - local por disacato e abuso de poder e ameaca . O mais interesante e que o adivogado que tava a frente do caso morreu minutos depois do grande ser asacinado todos dois com dispara de pistola os mesmos em uma moto preta ate agora nao indentificada ....resumindo que matou foi a policia so que infelismente moramos num pais chamado Brasil isso nao vai dar em nada ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara isso é grave! Será que foi a polícia mesmo! Será que esses 2 casos vão cair no esquecimento?
      Ahh Brasil!

      Excluir
  8. O povo tem que se unir e ir até Brasilia denunciar. Vamor falar com o Joaquim Barbosa.

    ResponderExcluir
  9. QUANDO VIDAS ESTÃO EM JOGO...É MELHOR TER CUIDADO...SER ORGANIZADOS E CORAJOSOS.MAS NADA MELHOR DO O POVO PRA FAZER JUSTIÇA.VOTE MELHOR.

    ResponderExcluir
  10. ESTAMOS VIVENDO EM UMA CIDADE SEM LEI UMA CIDADE ONDE SÓ A CURRUPIÇÕES E POLITICOS DESONESTOS MAIS POR QUE AQUI SERIA DIFERENTE NÃO É MESMO.

    ResponderExcluir