CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Caso Genoino sugere exageros do Judiciário

Por Rudá Ricci

O laudo emitido pelo IML (solicitado pelo juiz da Vara de Execução Penal do Distrito Federal) cria mais um constrangimento ao STF. O laudo reafirma em sua totalidade o alerta feito pela família e advogado de Genoino: o ex-deputado necessita de cuidados especiais por ser portador de doença grave. A pressão sobre o STF só cresce após o ato midiático de executar a sentença em pleno feriado nacional e transferir os condenados - sem qualquer necessidade aparente - para o DF.

O caso não parece ter fim.

Na outra ponta, dezenas de juristas e intelectuais assinam manifesto de repúdio ao ato do ministro Joaquim Barbosa, sugerindo que o STF precisa reagir para não se tornar refém do seu presidente. Assinam, entre outros, Celso Bandeira de Mello, Dalmo Dallari e Wanderley Guilherme dos Santos.
_____________________________________
Laudo do IML afirma que Genoino é 'paciente com doença grave'

MATHEUS LEITÃO
DE BRASÍLIA

O laudo do IML (Instituto Médico Legal) sobre a saúde do ex-presidente do PT José Genoino conclui que ele é "paciente com doença grave, crônica e agudizada, que necessita de cuidados específicos, medicamentosos e gerais".

O documento de três páginas, ao qual a Folha teve acesso, afirma ainda que é necessário controle periódico por exame de sangue, "dieta hipossódica" (regime alimentar em que se reduz o consumo de sal) e adequada aos medicamentos utilizados por ele. Segundo o laudo, Genoino precisa ainda de avaliação médica cardiológica especializada regularmente.

A defesa de Genoino tenta fazer com o que o petista possa, em função da saúde, cumprir em regime domiciliar sua pena de quatro anos e oito meses pelo crime de corrupção.

5 comentários:

  1. O Partido dos Trabalhadores, assim como o velho MDB e o próprio PSDB dos tempos do paulista Franco Montoro e Mário Covas, se promiscuiu ao longo do tempo e se tornou uma agremiação desacreditada na sociedade, longe dos tempos do ex-metalúrgico Lula, dos grandes comícios das Diretas-Já, onde reuniam-se políticos dos partidos esquerda e, após, a redemocratização do país e a Caravana da Cidadania. onde Lula & cia esbanjavam simpatia e esperanças.Tempos em que se sonhava por uma "sociedade solidária e fraterna". Hoje ainda morrem violentamente 50 mil jovens por ano,a educação pública não melhorou em nada e os hospitais públicos...sem comentário. Na realidade foi muita mídia e pouca ação. Querem ver pensem no PAC!... agora, convenhamos o Presidente do Supremo está agindo com rigor excessivo. Os condenados estão servindo como Bodes Expiatórios. Porque olhem só o que se está vivendo de corrupção no país, na nossa cara, e aí, que fazer?

    ResponderExcluir
  2. As instituições no Brasil, incluindo as religiosas, há tempos estão desacreditadas. O governo faz ações pontuais, que não chegam a se tornar políticas públicas consistentes. Aí vem o STF, na personificação do seu presidente, numa atitude revanchista, querer dar uma de "salvador da pátria".
    Não entendo de legislação e nem de jurisdição, mas há especialistas no assunto (e que são a-partidários) dizendo que a condução do processo está se dando de forma errada. Sou a favor da justiça, da moralização administrativa (não do moralismo) e do combate a toda forma de corrupção; mas sou contra a utilização de "dois pêsos e duas medidas". Se houve um "mensalão", este não começou com o governo Lula; mas será por quê a mídia abafou o esquema - escandaloso - de corrupção no governo FHC? Por quê governadores e parlamentares do PSDB/DEMOS envolvidos no esquema Carlinhos Cachoeira não foram julgados e estão sob as benesses da lei? Por quê Jáder Barbalho foi prêso pela justiça do Tocantins e solto pela justiça federal?
    Eu gostaria, sim, de ver o Poder Judiciário (com negros e brancos) fazendo jus ao seu poder, cumprindo com as suas obrigações - fazendo JUSTIÇA -, mas utilizando os mesmos critérios legais para julgar e condenar a todos, independente de partido, cor, raça, sexo e religião; não escolhendo alguns "bodes expiatórios".
    Ô seu Cabral, mais de quinhentos anos se passaram e a coisa continua assim?! O seu Barbosa precisa voltar às suas orígens.
    Dona Justa, tire esta venda das fuça, abra os olhos para a realidade e tome vergonha na cara!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa coitado deles. Ninguém comenta quantas pessoas deixaram de receber, atenção médica, educação, segurança, moradia etc... não vi nem um representante da justiça ou qualquer outro órgão publico responsável se pronunciar ou agir, por que há tanta atenção sobre esses políticos corruptos que roubam e matam a população, direta ou indiretamente através de suas falcatruas!!!! Eles não me representam.

    ResponderExcluir
  4. Mandem o médico do SUS atende-lo!

    ResponderExcluir
  5. Súmula Vinculante 13

    A NOMEAÇÃO DE CÔNJUGE, COMPANHEIRO OU PARENTE EM LINHA RETA, COLATERAL OU POR AFINIDADE, ATÉ O TERCEIRO GRAU, INCLUSIVE, DA AUTORIDADE NOMEANTE OU DE SERVIDOR DA MESMA PESSOA JURÍDICA INVESTIDO EM CARGO DE DIREÇÃO, CHEFIA OU ASSESSORAMENTO, PARA O EXERCÍCIO DE CARGO EM COMISSÃO OU DE CONFIANÇA OU, AINDA, DE FUNÇÃO GRATIFICADA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DIRETA E INDIRETA EM QUALQUER DOS PODERES DA UNIÃO, DOS ESTADOS, DO DISTRITO FEDERAL E DOS MUNICÍPIOS, COMPREENDIDO O AJUSTE MEDIANTE DESIGNAÇÕES RECÍPROCAS, VIOLA A CONSTITUIÇÃO FEDERAL.
    Por onde andas que não de vejo - "Mistério Público" de Parauapebas

    ResponderExcluir