CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

SINTEPP: PROFESSORES DENUNCIAM POSTURA DA COORDENADORA LUCIENE MOITINHO

NÃO À TIRANIA DA COORDENADORA GERAL DO SINTEPP DE PARAUAPEBAS
O SINTEPP completa 30 anos de lutas e conquistas em defesa do serviço público e dos trabalhadores da educação do Estado do Pará. O SINTEPP sempre lutou pela garantia dos princípios fundamentais da Administração Pública, que são: a legalidade, a impessoalidade, a moralidade, a publicidade, a urbanidade e a democracia participativa.
Infelizmente, no município de Parauapebas, nossa Subsede está tomando uma direção errada e vem perdendo a sua credibilidade. A atual Coordenadora Geral do SINTEPP Parauapebas, senhora Luciene Moitihno, não aceita ser avaliada pela categoria, por isso procura coagir filiados e coordenadores do SINTEPP na delegacia de polícia. No dia 22/10/2013 os coordenadores Raimundo Moura, Rosemiro Fiel e o filiado e ex-tesoureiro do SINTEPP, Raimundo Santana, foram intimados a comparecerem na delegacia para prestar esclarecimentos sobre uma nota anônima que foi veiculada nas escolas e que questiona a postura e as ações desta Coordenadora Geral do SINTEPP.
A atitude desta senhora fere profundamente o Estatuto do SINTEPP e a democracia conquistada em anos de chumbo; como se não bastasse negociar com o governo sem consultar a base, utiliza-se da força policial para tentar calar a boca de professores que são contrários a sua atitude autoritária. Ressaltamos que não é a primeira vez que ela age desta forma. Em 2010 fez a mesma coisa com as professoras Andréia e Socorro e com o professor e ex-coordenador do SINTEPP, Carlos Augusto, também expulso na época pela Luciene Moitinho.
Não nos calaremos, por isso na qualidade de coordenadores da Subsede do SINTEPP de Parauapebas e preocupados com o RUMO ERRADO que nossa subsede vem tomando, denunciamos os desmandos da senhora Luciene Moitinho em nossa Subsede.
1.     Esta senhora utiliza-se da influência de Coordenadora Geral do SINTEPP para empregar os filhos e amigos na Prefeitura Municipal de Paraupebas. Hoje ela tem um número excessivo de contratos na Prefeitura. Como exemplo, citamos algumas situações contratuais: o presidente da Comissão Eleitoral da última eleição da Subsede de Parauapebas virou diretor da educação indígena; o secretário virou coordenador de escola e o assessor político que foi importado por ela de Belém, também tem um contrato na prefeitura, ou seja, mais uma liberação ilegal para a Subsede. Essa situação é totalmente imoral para um sindicato combativo e de luta como o SINTEPP e comprometedor para a Prefeitura.

2.    Apesar do Estatuto do SINTEPP garantir a proporcionalidade qualificada em sua composição, a senhora Luciene Moitinho não respeita a nossa participação nas comissões de trabalho e negociação com o governo. Por último tentou impedir a nossa participação no Congresso Regional do SINTEPP que aconteceu em Marabá nos dias 17, 18 e 19/10/2013. Tivemos que ir por conta própria e solicitar a plenária do congresso o nosso credenciamento como delegados. Para nossa surpresa estavam lá seu filho mais novo como um dos delegados do congresso e o assessor político Samir Mamed, os dois contratados pela prefeitura para atuarem em nosso sindicato ilegalmente. Que facilidade a senhora Luciene tem para empregar seus filhos na prefeitura e mais o seu assessor político, sem falar de outros parentes e amigos?

3.     Neste segundo semestre de 2013, foi editada pela SEMED a circular 005 que reduziu e alterou a carga horária de muitos educadores e a senhora Luciene Moitinho não chamou sequer uma assembléia geral para avaliar a situação com a categoria. Preferiu dedicar-se a sua campanha para ser Coordenadora Regional do SINTEPP, por isso passou os últimos meses rodando os municípios da região à custa da Subsede de Parauapebas.

4.    O ex-tesoureiro da Subsede do SINTEPP, Raimundo Santana, expulso pela Luciene sem direito à defesa, denunciou no último congresso regional, que a senhora Luciene Moitinho tem a prática de ir até a Secretaria de Educação pedir a transferência e a redução de carga horária de servidores que lhe contraria. Ela fez isso com o Raimundo Moura e o Mariozan, como também com ele que teve sua carga horária reduzida este ano a pedido da mesma. Além disso, o Santana apresentou um depósito datado no dia 12/12/2012, no valor de R$ 11.120,00 em nome do cunhado dela. Existe ainda uma agenda onde o ex-tesoureiro anotava todos os repasses em espécies, autorizados pela Coordenadora do SINTEPP para pessoas do seu grupo político.

5.    Nossa Subsede, na gestão da senhora Luciene Moitinho, não colocou um tijolo no Clube do Servidor que encontra-se completamente abandonado. A casa da Subsede não oferece nenhum conforto aos seus filiados e o patrimônio do sindicato, a exemplo do carro e da moto estão sendo utilizados de forma incorreta. A Subsede do SINTEPP de Marabá arrecada menos que Parauapebas, mas conseguiu revitalizar a sua sede social, tem um clube campestre de fazer inveja e funcionários próprios com todos os direitos trabalhistas pagos. O que acontece com a arrecadação de Parauapebas já que a Coordenação Estadual veio aqui e comprovou todos os repasses efetuados na conta pessoal desta senhora, mesmo ela mentindo para categoria no período de greve?

6.     Solicitamos a vinda da Comissão de Ética do SINTEPP para apurar todas essas denúncias. Pedimos à categoria que fique alerta para a próxima Assembléia Geral. Não vamos deixar nosso sindicato virar agência de emprego. Vamos exigir concurso público para garantir o direito e a estabilidade de todos os trabalhadores da educação, como também um Plano de Cargo, Carreira e Salário que contemple os interesses da categoria e não apenas da “Panelinha Moitinho”. ASSEMBLÉIA GERAL JÁ!!! AUDITORIA NAS CONTAS DA SUBSEDE DE PARAUAPEBAS!!!


Parauapebas-Pará, 23 de outubro de 2013.

Rosemiro Laredo Fiel                            Raimundo Pereira Moura Martins               Heber Silem Sousa da Cunha

        Coordenador Geral do SINTEPP                        Coordenador de Formação                    Coord. Assuntos Educacionais

__________________________
NOTA: A POSTURA DESSE SINDICATO EM PARAUAPEBAS É MUITA ESTRANHA, NÃO BASTA O QUE OS PROFESSORES DENUNCIAM AGORA, AINDA TEM O SILÊNCIO DO SINDICATO SOBRE A VERGONHOSA FRAUDE NO TRANSPORTE ESCOLAR, SERÁ QUE COORDENADORES DO SINTEPP TEM CARRO "LOCADO" NO GOVERNO VALMIR? COMPARADO COM A ATUAÇÃO DO SINTEPP NO PAÍS E NO PARÁ, PODEMOS DIZER QUE O SINTEPP PARAUAPEBAS VIVE NA "MOITINHA". NÃO É, DONA LUCIENE MOITINHO? 

18 comentários:

  1. A educação é a que tem o maior número de servidores públicos; mas ao que parece, é a categoria menos organizada - ou mais desorganizada - para a vergonha social. E reclamam de baixo salário, de falta de condições de trabalho, de falta disso e daquilo, mas não conseguem se organizar e, ainda por cima, elegem uma "cidadã" de segunda, que não sai da MOITA. Se os professores se organizassem, elegeriam prefeito, vereadores e não ficariam choramingando por qualquer besteira e fariam uma verdadeira revolução. Mas como? Se não conseguem eleger "bem" nem seus representantes do Sindicato!?

    ResponderExcluir
  2. Essas pessoas que reclamam da coordenadora representam o psol que esta a 12 anos no poder comandando o sintep em belem esqueceram de dizer que mais de quarenta por cento da arrecadação local do sindicato vai para belem é seu raimundo vc esqueceu de dizer que pertençe ao psol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa feia seu Raimundo Moura! A Luciene foi a representante dos professores que conseguiu mais conquistas para a classe e isso deve te incomodar, porque é um frustrado do PSOL.

      Excluir
    2. Mas todo mundo ver pra onde estão indo os 40%, so ligar a tv e verá as manifestações promivida pelo sintepp estadual, e os 60%?

      Excluir
  3. Esse SINTEPP de parauapebas é a maior fachada sindical, já que o mesmo é totalmente base aliada da SEMED e que se dane os profissionais da educação, onde um professor de magistério ganha menos que uma servente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho bom um debate,mas só é debate se as informaçoes forem verdadeiras,senao vejamos: me apresente uma servente que ganhe salario maior que 3.000 (tres mil reais por mes).

      Excluir
    2. Luciene e sua família e amigos vivem do dinheiro dos trouxas dos professores kkkkkk

      Excluir
  4. LINDOLFO INVESTIGUE SOBRE A SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO, SEJA BEM FIQUEI SABENDO QUE O SENHOR WALMOR ESTA ATENDENDO EM DUAS PASTAS, SERÁ QUE ISSO E VERDADE, E SABE DE ONDE ESSE CIDADÃO E, DE ONDE ELE VEIO, AMIGO TEMOS QUE MANDAR ESSA CAMARADA IR PRA ONDE ELE NUNCA DEVERIA TER SAÍDO...DE MARABA

    ResponderExcluir
  5. Sindicato nao tem partido! Façamos uma visita ao clube dos servidores, presidido pela filha da luciene. Pergunte onde esta a caminhonete do sintepp ou a biz! Cade o lote q o sintepp recebeu no cidade jardim, para construçao da sede? Por que os lotes foram distribuidos em ano de eleiçao? Kd o dinheiro dos nossos filiados? Kd o respeito pela nossa categoria???

    ResponderExcluir
  6. E bom q se questione tambem a influencia dessa senhora na semed, pois nao so ela consegue emprego para quem lhe obedece cegamente, como tambem nao sai de la pra pedir demissao, reduçao de carga-horaria ou transferencia de que a questiona!!!! Comissao de etica ja!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Será que o prefeito deste município não sabe da farra de liberação de funcionários para este sindicato, inclusive contratados, e a secretária de educação porque não verifica toda esta farra?

    ResponderExcluir
  8. será que o prefeito sabe da influência dessa cidadã na semed, e a secretária de educação porque aceita? e os funcionários da semed cedidos para o sindicato? parece que São muitos, inclusive contratados, a farra ta boa. Espero que haja uma fiscalização melhor ,pois ainda acredito na seriedade da atual secretária de educação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não sabe? Para se manter no poder a secretária tem que fazer alianças com mais esse grupo de pilantras que sujam ainda mais a nossa categoria, porque ela sabe que se não comer no mesmo prato...

      Excluir
  9. Lindolfo vc é um cara do bem, mas esse Raimundo Moura não tem o menor respeito dos professores para falar em nome deles, senão ele tinha sido eleito representante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ser filho dela pra defende-la bem.

      Excluir
    2. Ou é um dos contratados pela semed, pago pelo fudeb para defede-la, ou ate mesmo um dos que participa das rodadas de cerveja pagas com a contribuição dos filiados

      Excluir
  10. O estatuto do servidor do município não aceita cedência de servidor nem mesmo em estagio probatório, como pode a semed ceder um contratado para o sintepp? Não seria o caso de denuncia ao MP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raimundo sei que estas arrependido te ter apoiado essa senhora para coordenar o sindicato, mas vocês estão certos temos que denunciar essa quadrilha que só sabe fazer negociatas para se dar bem.fora irmandade .cade o conselho fiscal do sindicato. E você Raimundo, rosemiro e demas coordenadores porque não tomam uma providência .cadê o sintep estadual?

      Excluir