CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

PREFEITO, A PEDIDO DO VEREADOR ODILON, "MANDA" SERVIDORES LOTAREM CÂMARA DE VEREADORES

Servidores públicos lotam Sessão da Câmara e vereadores da oposição afirmam que funcionários foram pressionados
Vereadora Eliene Soares denuncia que servidores estão sendo
pressionados a irem à Câmara para apoiar governo VALMIR DA INTEGRAL
Servidores públicos lotam Sessão da Câmara e vereadores da oposição afirmam que funcionários foram pressionados

A Sessão Ordinária que foi realizada na tarde de terça-feira (29 de outubro de 2013) não foi marcada apenas pela inauguração do moderno sistema de imagens que são transmitidas em TV’s e através de um telão de LED na Câmara de Vereadores de Parauapebas. Até que o clima estava aparentemente tranquilo, porém, nas explicações pessoas, alguns vereadores da oposição fizeram denúncias sérias contra o Líder de Governo e Secretários do Governo Valmir Mariano, que segundo os parlamentares, estariam pressionando servidores públicos à participarem das Sessões da Câmara.

Segundo a vereadora Eliene Soares, Líder de Bancada do Partido dos Trabalhadores, ela teria recebido hoje várias ligações de funcionários públicos que teriam confidenciado à parlamentar, que eles estavam sendo pressionados para participar da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas, na tarde de hoje. “Fico triste em saber que isto está acontecendo em Parauapebas, ainda mais sabendo dessa forma de coronel do atual Líder de Governo”, alfinetou Eliene Soares.

Por sua vez, o vereador Israel Pereira Barros, o Miquinha (PT), em seu discurso nas considerações finais, afirmou que o vereador Charles Borges (SDD), Ex-líder de Governo da Gestão do Prefeito Valmir Mariano, mostrou sua seriedade na época em que foi Líder de Governo na Câmara de Parauapebas. “Quando o vereador Charles era Líder de Governo, ninguém vinha aqui apoiar ele não. Não posso parabenizar essas pessoas que estão vindo à Câmara apenas para discutir interesses próprios”, comentou Miquinha sobre a denúncia de que Líder e Secretários de Governo estariam pressionando Servidores Públicos à participarem das Sessões Ordinárias.


Outro lado

Citado na suposta denúncia feita por dois vereadores da oposição, o Líder do Governo Valmir Mariano, vereador Odilon Rocha de Sanção (PMDB), foi categórico ao afirmar que “não é de impor nada. Se os servidores não participavam das sessões na época em que Charles Borges era Líder de Governo, é porque eles não eram convidados. Se hoje os servidores estão aqui nesta casa, é porque eles estão cientes que tramita na Câmara de Parauapebas uma suplementação de R$ 600 milhões que irá ajudar no pagamento do salário dos mesmos”, relatou.

Sobre a acusação da vereadora Eliene Soares, de que o vereador Odilon estaria impondo que os servidores públicos participassem das sessões, o parlamentar afirmou: “Vossa excelência foi infeliz neste comentário, afinal, nunca exigi que os Servidores Públicos participassem das Sessões aqui na Câmara. Fiz um pedido aos Secretários de Governo, para que os mesmos sempre que pudessem, acompanhem as Sessões, inclusive fiz este pedido até ao Prefeito Valmir, afinal, tudo que é discutido aqui nesta Casa de Leis é de interesse de todos”, finalizou.

Reportagem e foto: Bariloche Silva – Da redação do Pebinha de Açúcar

27 comentários:

  1. E não é de se duvidar que até as passagens desses servidores até a Câmara são pagas pelos cofres públicos; e ai de quem não for, pois vai ter o ponto descontado. Que os vereadores de coragem e respeito fiquem de olho em mais este desmando para poderem oferecer denúncia concreta à justiça.
    Ah, desculpem! Que justiça? Existe isto em Parauapebas para os (des)mandatários? Tô ficando besta mesmo. O negócio é: salve-se quem puder.

    ResponderExcluir
  2. olha Lindolfo não tenho nada a ver sou concursando mais eu fui obrigado a vota na Eliene si não eu ir ser transferindo para um lugar rui no governo do Darci e fis denuncia para vc e vc não posto ai que não edento nada si você e parcial ou não márcio semad..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLHA MALUCO NAO SEI QUEM PUBLICOU ISSO USANDO O MEU NOME SE PASSANDO POR MIM....NUNCA PUBLIQUEI NADA EM BLOG NENHUM....VOCE TEM QUE TER VERGONHA NA CARA E MOSTRAR QUEM REALMENTE VC É...
      MARCIO GOMES.... SEMAD/DP.

      Excluir
    2. Pela ortografia desse marcio, ele nunca passaria num concurso público nem para gari. Concursado obrigado a votar? Nem se fosse um concursado débil mental

      Excluir
  3. Bom a denuncia da vereadora Eliene é pertinente.
    1° porque realmente os servidores públicos,a maioria,nunca se interessaram em participar das sessões na Câmara Municipal.
    2° que os servidores,a maioria,sabem o dia e a hora que começam as sessões na câmara,então eles vem se quiserem.
    E por ultimo,que realmente é muito estranho os servidores estarem na sessão de uma hora para outra assim em grande maioria. e se isso for frequente é porque "nesse angú tem caroço".

    ResponderExcluir
  4. Será verdade? Manifeste-se alguém que foi pressionado a ir para as sessões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, trabalho na Prefeitura e fomos todos "convidados" de uma forma indireta pressionados a está e apoiar ao lider do governo e ao prefeito sob pena de demisão caso os 600 milhões não for aprovado pois dizem eles que se não for aprovado, não terá dinheiro para pagar aos servidores e serão obrigados a demitir em massa.

      Excluir
    2. Epa. Eu sou servidora pública e fui obrigada a assistir aquela palhaçada. Eu e todos os meus colegas. Infelizmente não posso me identificar pôs sou contratada e dependo deste emprego. Lindo, denuncie isso. Em toda cessão vou de crachá. Indignada.

      Excluir
    3. Vc nao faz ideia das humilhaçoes que temos que passar pra poder garantir o nosso trabalho, é cada um que chega aqui na prefeitura e diz que é cacique, e o peito estufado anda todo pomposo como se fosse pavao, a semad é cheia de gente que tem assessoria, e seus esposos também, a familia do valmir do detran ta toda lá, haja vergonha de dizer que trabalho pra esse povinho, e nas outras secretarias é do mesmo jeito, por aqui mais embaixo tem uma tal de solange que humilha todo mundo, é concursada a criatura e acaba passando de governo pra governo, a lei daqui é a quanto mais vc puxa mais tempo vc se mantém

      Excluir
  5. É meu amigo, o problema é que o Odilom está há 5 mandatos acostumado a mandar e todos os vereadores obedecerem como cordeirinhos. Todos o odeiam mas ninguém tem coragem de enfrentar a fera. Com aquele discurso de experiência, de que sabe o regimento de có e salteado ele manipula todo mundo. Agora teve que surgir uma MULHER para peitar o velho. O que os machos não fizeram está sendo feito por uma mulher. Espero que esses machos sigam o exemplo da Eliene.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELA JA SE CALOU O DITADOR MANDOU ELA SE CALAR E ELA OBDECEU.

      Excluir
  6. Olha olha olha...Lindolfo... se vc visse que "bunito" estava todo mundo de crachá, sentadinho, olhando pro nada, outros pro celular, outros de cara feia, e o povo da SEMOB, tadinhos de uniforme, sujos, rostos cansados, dava dó, mais tinha tbm as "puxas" dos secretários, ali do lado firme e forme como soldadinhos de chumbo, os funcionarios da PMP sofreram, sofrem e sofrerão muuuuuuuuuuuito ainda até a Mudança toda se concretizar, vc podia fazer uma montagem do Hitler e seus soldados fazendo a saudação...Heil Hitler!!!!

    ResponderExcluir
  7. A vereadora deveria explicar aos seus eleitores o que faz todos os dias no gabinete do prefeito, seria a contração de seus "cabos eleitorais"? Dizem que são dezenas, quase centenas deles estão contratado pela viúva.

    ResponderExcluir
  8. velho ditador isso não e de hoje atitude dele em falar com o prefeito para mandar os servidores públicos ir a sessão aplaudi-lo e vai os vereadores da oposição .

    ResponderExcluir
  9. eu gostaria de sabem qual e a do Odilon em falar com o prefeito e fazer essa proposta absurda será por que ele já percebeu que o povo não ta nem ai para a política dele barata, esse velho não se toca que a política dele já passou..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ODILON, ODILON... KD O JOSUÉ VASCONSCELOS E SEU FILHO? AINDA ESTÃO SENDO FUNCIONÁRIOS DA CASA DE LEIS "FANTASMAS" E FAZENDO MEDICINA NA ARGENTINA ÀS NOSSAS CUSTAS? E O RONALDO, DEIXOU DE SER SEU "LARANJA" SÓ PORQUE MORREU, MAS A ESPOSA DELE TAMBÉM AINDA É SUA ASSESSORA "FANTASMA"?

      Excluir
  10. É UMA PENA QUE VOCÊ NÃO SEJA HONESTO! Anônima

    ResponderExcluir
  11. Isso só podia ser coisa do Odilon 10%

    ResponderExcluir
  12. QUAL É VEREADORA ELIENE VC FEZ UMA AÇÃO E SE CALOU A MAFIA OU O PT FALIDO MANDOU VC CALAR A BOCA E ACEITAR A COLIGAÇÃO COM O BANDIDO DO JADER BARBALHO E SEU FILHO BARBALHINHO DUVIDO A SENHORA DENUCIAR DE NOVO E CHAME A OAB PARA DAR EXPLICAÇÕES. PS DO POVO QUE VOTOU NA SENHORA.

    ResponderExcluir
  13. Logo se vê que o anônimo não conhece nada da vereadora. Ela recebe ameaças e pedido para se calar sempre, tanto da máfia q você cita quanto do PT. Mesmo assim continua forte. Foi a única que solicitou explicações da OAB e mesmo sem a aprovação da câmara fez por conta própria. Agora falta vocês pressionarem os vereadores para exigir que votem a favor dos seus requerimentos. Hoje a vereadora está só. Parece que é só ela é quem quer lutar contra a corrupção. Até um vereador do PT só vota contra ela e a favor da máfia. Será que vale a pena lutar sozinha? Será que quando a coisa apertar você vai ficar do lado dela? Será que você não será o primeiro a fazer campanha para os barbalhis por uma graninha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, o Euzébio, o Miquinhas e o Arenes já estão no bolso do Odilon 10%.

      Excluir
    2. Nem jader nem todos os politicos de paraupebas minha resposta sera nas urnas votando nulo

      Excluir
    3. Formiga e puxa-saco tem em todo lugar.

      Puxa-saco é o bajulador, adulador, indivíduo de mau caráter que enaltece gregos e troianos, vagabundos de pouca, média ou grande projeção que aceitam esse tipo de admiração sabidamente interesseiro.
      O puxa-saco parece um cão sem dono.
      Corre atrás de qualquer um que lhe dê a mínima atenção a troco de um voto ou simplesmente para tê-lo por perto para fazer número.
      Coisa raríssima é um puxa-saco inteligente e capaz.
      Normalmente esse tipo de pessoa se sujeita a essa condição subserviente, porque lhe falta amor próprio, dignidade e capacidade para estar em qualquer posição pelos próprios méritos.
      Estou escrevendo e vendo perfilar a cara de bobo e de boba, de cada um dessas pessoas que nunca foram nada em lugar nenhum e agora porque tiram foto com alguma autoridade ou tem um emprego na prefeitura acham que são o máximo.
      Convido você, amigo ou amiga leitora a lembrar ou melhor, não esquecer dessas caras...
      Não deixe de fazer um ou uma puxa-saco saber da própria condição de insignificante chamando-o de puxa-saco.
      Se não dá para exterminá-las, como se faz com as formigas daninhas, não as perca de vista enquanto elas sobem.
      Breve você e eu as veremos caindo.
      Marinho Guzman

      Excluir
  14. Vamos causar uma revolução na proxima eleição,vamos votar nulo o código Eleitoral Brasileiro, nº224, que diz que se a nulidade da eleição atingir mais que 50%, haverá outra eleição com todos os candidatos diferentes. então gente o que adianta ter vereadores e prefeito assim vote nulo diga não a esta roubalheira.

    ResponderExcluir
  15. DARIA, PODERIA...
    A fortuna no saldo bancário da PMP daria para eliminar de vez a imundície que assola boa parte das ruas da sede urbana de Parauapebas, considerada a segunda praça financeira do Pará. Isso porque, com os quase R$ 442 milhões guardados a sete chaves no cofre da prefeitura, poderiam ser construídos ao menos 4.803 quilômetros de redes de esgoto, uma quantidade superior à real necessidade local. Em termos de segurança pública, essa quantia seria mais que suficiente para construir e aparelhar 9.206 postos policiais; na educação, seriam eliminados os anexos e o turno intermediário (ou "da fome"), visto que poderiam ser construídas, no mínimo, 32.022 salas de aula de primeiro nível; e na saúde, para resolver parte do caos do setor, poderiam ser erguidos 1.534 postinhos totalmente equipados ou adquiridas 5.489 ambulâncias novinhas em folha.
    No entanto, o que se visualiza é o fato de esse mesmo valor arrecadado ser equivalente ao total que a população parauapebense tem de rebolar para pagar em impostos, desde o primeiro dia deste ano até 22 de julho, a fim de alimentar o governo e enxugar as contas deste. É o suor alheio sendo derramado em favor dos cofres públicos e, por conseguinte, em desfavor de quem o gera.

    ResponderExcluir

  16. Total arrecadado e que entrou na conta das prefeituras
    de Parauapebas, Marabá e Belém

    Enquanto a Prefeitura de Parauapebas se esbalda
    com milhões de reais e sem saber o que fazer...

    ...população se afunda no lixo, na escuridão, no esgoto a céu aberto
    e num azar de mazelas sociais no rico município; urubus o protejam

    Dinheirama do município não o impede de passar vergonha
    como o 3º do Pará em número de casos de dengue:
    prefeitura rica, população pobre e doente

    ResponderExcluir
  17. Calamidade

    A corrupção tem se revelado uma calamidade que consome o resultado do trabalho de milhões de brasileiros, envergonha o País e mancha a imagem do Brasil no exterior. É um problema que, como se viu nos últimos anos, independe de ideologia ou de partidos políticos.

    O PT, desde que chegou ao poder com Lula, viveu uma série de escândalos, sendo os mais notáveis o do mensalão e o dos aloprados.

    Seu parceiro preferencial, o PMDB, tem em seus quadros alguns dos políticos mais notórios do Brasil, como Jader Barbalho e Renan Calheiros.

    E o PSDB viu o Supremo Tribunal Federal acolher a denúncia contra o senador Eduardo Azeredo, operador de um esquema similar ao mensalão quando governava Minas Gerais.

    Segundo o último levantamento da Transparência Internacional, o Brasil ocupa a 75ª posição no ranking das nações mais corruptas do planeta. O país teve uma nota de 3,7 em uma escala que vai de zero (países mais corruptos) a 10 (países considerados pouco corruptos). Foram analisadas 180 nações.

    ResponderExcluir