CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

NO REINO DO AUTO ENGANO, A FRÁGIL E CONFUSA IDEOLOGIA DO PT

O PT sempre teve o PSB como aliado, desde a primeira tentativa do LULA em 1989, seja no primeiro ou no segundo turno. Agora o PSB é a velha política, quanta confusão! É o reino do auto engano. O PT sentiu o baque, protestos assombram a aliança governista Brasil afora, claro, agora protestar é crime, assim como ética é coisa de conservador, quanta confusão! Marina/Eduardo representam uma opção ao FLA x FLU que se tornou o embate ente PSDB e PT. Em Parauapebas, SÉRGIO DA ANAGRÁFICA, anda rindo à toa, consolida sua  pré-candidatura a deputado estadual embalado pelos últimos acontecimentos.

“...Ideologia, eu quero uma pra viver”
Cazuza

Nos últimos dias vimos um poderoso vendaval político no Brasil que reconfigurou o cenário para 2014. Marina Silva filiou-se, de forma democrática – seu compromisso continua sendo com a Rede Sustentabilidade –, ao PSB, partido do governador Eduardo Campos e um dos presidenciáveis mais promissores a uma surpresa, segundo Duda Mendonça, ex-marqueteiro político do PT.

Mas o que me chama a atenção é a avaliação que alguns fazem de Marina Silva e da Rede Sustentabilidade. Não consigo entender quando as pessoas dizem que Marina Silva tem uma saúde frágil – não conseguiria fazer uma campanha presidencial – e é confusa ideologicamente.

Bem, quanto a saúde frágil pode até ser verdade, depois de duas hepatites, cinco malárias, uma leishmaniose e contaminação por mercúrio qualquer um teria a saúde debilitada, mas mesmo assim Marina Silva encarou a campanha presidencial de 2010, viajou por todo Brasil e conseguiu quase 20 milhões de votos jogando Dilma Rousseff para um indesejado 2º turno. Então me pergunto: que saúde frágil é essa? Conheço muitos homens de saúde perfeita que jamais aceitariam a rotina de três meses de campanha presidencial, onde os poucos momentos de descanso é a bordo de um avião. Ninguém viu nenhum petista falar em saúde "frágil" de DILMA ou LULA, mesmo quando diagnosticados com "câncer".

Mas quanto a essa opinião, vamos relevar, mesmo porque quem a tem deve estar deduzindo por Marina ser uma mulher magra e de fala mansa. Tenho absoluta certeza que não é uma opinião formada por alguém que teve acesso a algum laudo médico da ex-senadora.

Mas e quanto a opinião de Marina ser uma pessoa de ideologia confusa? Ora,  em matéria de confusão ideológica ninguém tem mais autoridade que os petistas pra tratar do assunto, pois fizeram e fazem no governo tudo que condenavam na oposição. O PT era contra a privatização e privatiza estradas e aeroportos; o PT era contra os banqueiros e os banqueiros nunca ganharam tanto dinheiro neste país como agora no governo do PT, massacrando os bancários e empurrados para a mais longa greve do setor. Pois é, nada mais aceitável que os petistas fiquem incomodados com a solidez ideológica e moral de Marina Silva, isso realmente incomoda o PT, não podemos condená-lo por isso.

Que Marina Silva, por querer se manter firme e coerente com seus princípios, e por isso seja vítima de uma verdadeira "cruzada goebbeliana", um despropósito contra uma simples e "frágil" seringueira e contra seu partido, é algo tão compreensível quanto abominável.

Será que ninguém lembra mais o motivo da exoneração de Marina Silva? Caso não, eu lembro a vocês: o então presidente Lula, pressionado pela bancada ruralista e pelo agronegócio, não teve outra saída senão esquecer tudo aquilo que um dia discursava em palanque de madeira ao lado de Chico Mendes e Marina Silva, tudo em nome da tal governabilidade, forçando um pedido de exoneração de sua ministra do Meio Ambiente.

No governo do PT, nesses quase 11 anos, tem-se mais de 500 índios assassinados, mas quem se importa, no nosso outrora PT?

Lula e o "companheiro" Paulo Maluf
Meus caros amigos petistas, vocês estão vagando no reino do "auto-engano", prisioneiros de um passado que não existe mais, onde jaz um PT assombrado pelo que foi e não pelo que é, isso é o mais triste.

Com a simplicidade e sabedoria dos povos da floresta,  Marina Silva continua sendo a mesma pessoa e com a mesma ideologia que defendia em Xapuri nos anos 1980, quem não é mais o mesmo – e isso é indiscutível – é o PT. Marina foi capaz de rejeitar o apoio de várias lideranças, inclusive José Serra, por incompatibilidade ideológica. Lula, por sua vez, por 2 minutos de tempo de TV foi capaz de tirar fotos ao lado e defender um dos maiores bandidos que a história da política brasileira já produziu, Paulo Maluf. Mas nem por isso, podemos negar os avanços que ocorreram no governo do presidente LULA, seria uma tarefa para a propaganda nazista de Joseph Goebbels.

Meus amigos petistas, se vocês pensam que isso é ser consistente ideologicamente, entendo claramente suas opiniões em relação a Marina Silva. 

Não escreveremos sobre Sarney, Collor de Mello, Jáder Barbalho, Mensalão e outros para não embrulhar o estômago dos leitores do Sol do Carajás, mas faço questão de deixar algumas fotos para rememorar esses lindos momentos de pura CONFUSÃO IDEOLÓGICA.

Lula e o "companheiro" José Sarney
Lula e o "companheiro" Jader Barbalho
Lula e o "companheiro" Collor de Melo

7 comentários:

  1. Muito bem rapaz, texto bem elaborado, digno de um furo jornalístico. Uma pitada de rancor, uma boa dose de veneno contra o velho PT... acho que o PT fez muito mal para você, porque até onde eu percebo, o povo vai bem, obrigado - relembre da transferência de renda através dos Bolsas, o Programa Minha Casa e outros) - vai dizer que isto não é benefício! Melhor: pergunte ao povo do Acre ou mesmo de Xapuri se esta atitude da Marina é louvável! O que eu sei é que a burguesia, assim como você, está rindo à toa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se for assim como disse, ótimo, qual o problema em ter uma ideologia na vida e manter-se fiel a ela? o pt fez isso?

      Excluir
  2. Tudo isso que está acontecendo no Brasil, em menor escala, está acontecendo em Parauapebas. São os políticos ignorando as massas e fazendo de acordo com as suas necessidades. O povo precisa aprender a distinguir os "alhos dos bugalhos".

    ResponderExcluir
  3. O QUE É IMCOMPREENSÍVEL É UMA MULHER QUE AS PESQUISAS APONTAVA COMO PRINCIPAL CONCORRENTE DA DILMA NO SEGUNDO TURNO, SE SUJEITA A CONCORRER COMO VICE DE UMA PESSOA QUE NÃO TEM PREFERÊNCIA NEM NO ESTADO QUE GOVERNA, FOI UM TIRO NO PÉ E NOS PROVA POR A+B, QUE SÃO TUDO FARINHA DO MESMO SACO, O POVO TÁ FERRADO!

    ResponderExcluir
  4. ei sol, assim nao dá...esta parte do pt era pra ficar escondida ,nao?

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente tudo indica que Dilma vai ganhar com folga, Marina deu um tiro no pé, a ganância e a pressa pelo poder mostrou a verdadeira cara dela. Lamentável muitos tinham nela como esperança nesse jogo de cartas marcadas que é nossa política. Sem querer defender partidos, não há mocinhos na vida pública, PT fez sim avanços importantes como Bolsa e incentivo ao ingresso no ensino superior, é inegável, mas questionemos a forma e o andamento sem contra partida desse incentivo. Resumindo, temos que parar de olhar o político através do partido. Porque me respondam, qual partido se salva nesse país? Sei que é difícil, mas temos que tentar peneirar cada político mesmo que esteja em um partido aqui ou acolá. Com tantos partidos políticos é impossível manter um ideologia, afinal política no Brasil se faz com alianças, mesmo que elas sejam desastrosas, igual a que a foi essa citada na matéria, primeiro ganha!!! Depois loteia os ministérios, vendendo poder...

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente tudo indica que Dilma vai ganhar com folga, Marina deu um tiro no pé, a ganância e a pressa pelo poder mostrou a verdadeira cara dela. Lamentável muitos tinham nela como esperança nesse jogo de cartas marcadas que é nossa política. Sem querer defender partidos, não há mocinhos na vida pública, PT fez sim avanços importantes como Bolsa e incentivo ao ingresso no ensino superior, é inegável, mas questionemos a forma e o andamento sem contra partida desse incentivo. Resumindo, temos que parar de olhar o político através do partido. Porque me respondam, qual partido se salva nesse país? Sei que é difícil, mas temos que tentar peneirar cada político mesmo que esteja em um partido aqui ou acolá. Com tantos partidos políticos é impossível manter um ideologia, afinal política no Brasil se faz com alianças, mesmo que elas sejam desastrosas, igual a que a foi essa citada na matéria, primeiro ganha!!! Depois loteia os ministérios, vendendo poder...

    ResponderExcluir