CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sábado, 28 de setembro de 2013

PARAUAPEBAS: SUSPEITA DE FRAUDE NO TRANSPORTE ESCOLAR. GOVERNO VALMIR DA INTEGRAL É DENUNCIADO À POLÍCIA FEDERAL

OAB DENUNCIA VALMIR DA INTEGRAL À POLÍCIA FEDERAL E AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL.

O presidente da OAB/PA, subseção Parauapebas, Dr. JAKSON SOUZA E SILVA, acompanhado do presidente da OAB/PA, subseção Marabá, Dr. HAROLDO WILSON GAIA PARÁ e do Dr. HELDER IGOR, estiveram na Delegacia de Polícia Federal de Marabá e no Ministério Público Federal, onde apresentaram graves denúncias sobre um provável esquema de corrupção no atual governo de Parauapebas, envolvendo recursos do FUNDEB e do PNATE.

Além do prefeito Valmir da Integral, vários membros do seu governo foram denunciados por suspeita de fraude no transporte de escolar de alunos da rede pública municipal. Também, vários empresários envolvidos no esquema foram denunciados.

A suspeita é de que o próprio prefeito lidere o esquema de desvio de recursos na Secretaria de Educação, que tem inclusive uma empresa de Canaã dos Carajás contratada sem licitação.

O volume de recursos desviados pode alcançar os 8 milhões de reais, segundo a denúncia.

O Sol do Carajás ainda está em busca de mais informações e assim que tiver publicará tudo.

Estamos tentando contato com os presidentes das subseções da OAB/PA em Parauapebas e Marabá. 

Acompanhe!

39 comentários:

  1. Votei nele, mas to arrependido como mais de 70% dos cidadaos de Parauapebas. Se o velhote rei do calote nao cair agora ele tem sete vidas e pode se preparar para eternidade. So que pelo que sei nao e so na educação nao. Com certeza vem mais chumbo grosso.

    ResponderExcluir
  2. Ate que fim, podia investigar também a Camara Municipal de Parauapebas, onde ate ferias dos funcionarios estão sendo proibidas de tirar alegando que não tem dinheiro para pagar, e denunciar o proprio Ministerio Publico estadual, onde não fiscaliza as denuncias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PODEM IR ATRAZ DE TODOS OS VEREADORES, TODOS DEVEM NO CARTÓRIO... COMEÇANDO PELO PRESIDENTE, SUA IRMÃ É FUNCIONÁRIA "FANTASMA" NA ESCOLA BENEDITO MONTEIRO, SOU PROFESSORA LÁ E A PROPRIA DIRETORA ME FALOU E DIVERSAS VEZES JA VI SUA FOLHA DE PONTO LÁ. ELA SO APARECE AQUI QUANDO É PRA FECHAR A FOLHA. INVESTIGUEM NO SISTEMA DA SEMAD E SEMED E VEJAM POR ONDE ELA RECEBE PAGAMENTO, FORA O MONTANTE QUE ELA E TODA A FAMILIA RECEBE PELA CÂMARA MUNICIPAL. ASS. PROFESSORA INDIGNADA.

      Excluir
  3. Queria entender por que o dinheiro da Prefeitura sumiu. Nas escolas falta tudo, até tinta para a impressão de atividades, redução de carga- horária dos professores, só se ouve reclamação. Dizem que o Chico das Cortinas está feliz da vida, pois perdeu o título de pior prefeito, para o Valmir da Integral. Nunca havia visto tanta redução de gastos, ao ponto de faltar o básico nas escolas. Até pincel para o professor escrever no quadro, está faltando. Semana passada, uma professora comentou comigo, que na escola onde ela leciona não há nem pincel. Alunos me contam, que há professor pagando cópias com dinheiro do próprio bolso, para fazer atividades para os alunos. Isso não acontecia há muito tempo.

    ResponderExcluir
  4. esse governo ta sendo msm e um circo uma palhaçada esse caloteiro do walmir e o maior bandido que já vi tomara que ele seja preso pq o velho incopetente

    ResponderExcluir
  5. O que vejo ai e saudades da mamata ou seja a boquinha que seu Valmir cortou hehehheheheeh

    ResponderExcluir
  6. A Ciza com sua incompetência deixou uma herança maldita para a educação deste município em apenas 5 meses de gestão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, você está com pena de falar da Ciza? Ela e a Helonai são os maiores tsunamis que já passaram pela prefeitura.

      Excluir
    2. Não conheço a competencia da cisa, mas tenho certeza que não foi somente ela que prejudicou a educação. Estava muito proximo e posso afirmar que a cisa estava com muito medo de assinar os documentos e somente o fez mediante coação pois do dinheiro desviado ela não levou nada, apenas a promessa que no proximo desvio ela receberia uma parcela.

      Excluir
    3. QUER CONTAR ESTA HISTÓRIA PRA QUEM? ACHA QUE ELA TA CALADA E RECEBENDO A CULPA SOZINHA? ESTÁ CALADA PORQUE DEVE E MUITO. ESTÁ CALADA PORQUE TÁ EM CASA RECEBENDO PRA ISTO. ESTÁ CALADA PORQUE MELHOR SER SOMENTE ELA QUE O GOVERNO INTEIRO CAIR. ABRA O OLHO SEU TONTO OU PUXA-SACO

      Excluir
    4. Tem gente idiota que defende gente bandida.Pra mim é da mesma laia.

      Excluir
  7. Agora vai quero ver as viatutas da pf chegando a parauapebas

    ResponderExcluir
  8. Quero ver agora se ele nao cai os corollas pretos da pf.ja estao vindo velho ladrao corre corre kkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Uma pena isso estar acontecendo com o nosso querido município. É de causar revolta tamanha robalheira!

    ResponderExcluir
  10. EI anônimo das 20;09 PF não entra em barca furada não. e não engole sugesta de peão hehehehehehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EITA PUXA SACO! SE DEREM UM CHUTE NOS OVOS DO VELHOTE, CORRE O RISCO DE QUEBRAREM TUA BOCA. SEU ZÉ RUELA. KKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. não sou puxa saco rapaz vc ver que isso e coisa de bezerros desmamado trapaz todos comia agora acabou ai já viu heheheheeheh e so potoca se prova e com notas fiscais. isso de dr de porta de cadeia querendo aparece heheheheh

      Excluir
    3. aqui tem muito bezerro chorando aff

      Excluir
    4. Te conheço José amigo do Velhote, anda só de Hilux da prefeitura com o bolso cheio hehehehe

      Excluir
  11. Se isso está assim na SEMED, imagine nas outras secretarias. Valei-me!

    ResponderExcluir
  12. Digo e repito: um dia a casa cai.

    ResponderExcluir
  13. Ei jose da silva voce ta muito confiante kkkkk babao da porra

    ResponderExcluir
  14. Olha a PF corre velho as viaturas estao chegando kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Essa e a educação de Major e Valmir
    Ao desvio do nosso dinheiro !!!!
    Conheço a Ciza e ela não estava mas na gestão quando isso saiu
    na verdade na gestão dela nada foi assinado ou licitado pois nada saia sem a autorização do Major
    E com certeza essa empresa tem alguma filiação com ele !!!!

    ResponderExcluir
  16. Ora a Ciza já saiu a tanto tempo já esta na hora de atual secretaria ter suas responsabilidades pois na época da Ciza não foi nada licitado
    Pois o Major não deixava
    So se passadeira pela mão dele
    E um dos motivos de ela sair foi estes....
    Aonde já se viu uma educadora
    receber ordem de um mecânico !!!!

    ResponderExcluir
  17. Quero parabenizar ao presidente da OAB-Parauapebas, Dr. Jackson Sousa e o advogado Helder. Homens de coragem! A cidade precisava de alguém pra fazer alguma coisa, tava demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo. Parabéns ao Dr. Jackson e ao Dr. Helder, que representam a OAB em nosso município, demonstrando que essa entidade é confiável e defende o interesse da população, já que os membros do MP não se manifestam. Gostaria de solicitar a esses nobres causídicos a possibilidade de punição, via OAB, aos advogados que atuam no MP por se omitirem tanto, demonstrando claramente que de alguma forma estão envolvidos também nessas falcatruas.
      Parabéns. O povo de Parauapebas os agradece.

      Excluir
  18. Esteve no governo com a ciza
    E sei nada foi licitado na gestão dela
    Pois o Major não autorizava a não ser que passasse na mão dele !!!
    Pois logo quando ela saiu o contrato
    foi assinado pela atual gestão com a presença de Major !!! Ou seja autorização do Macanico !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golpe os professores nunca receberam férias nem o fundeb.

      Excluir
  19. Domingo passou no Fantastico e hoje passou no Bom dia Brassil a cópia da GLAUCIA FURACÃO, a mulher que ASSÉDIA prefeitos e presidente de CÂMARAS. Tá fechando o cerco para esse tipo de gente. O GAZELA anda sorrindo com as paredes, dizendo ela que tá chegando a hora da vigança, é só esperar....

    ResponderExcluir
  20. PARABÉNS AOS ADVOGADOS QUE DENUNCIARAM ESTA POUCA VERGONHA! LINDOLFO, DIGA A ELES PRA DENUNCIAREM TAMBÉM NO FANTÁSTICO (REDE GLOBO)

    ResponderExcluir
  21. Esse velho é um baita de uma mão de vaca, não trabalha e nem deixa a vice-prefeita trabalhar. Vice sai fora desse barco, todos sabem o que vc passa e quanto é poudada, não se cale diante de tudo isso. Vc é a nossa voz, pois só vc conhece as nossas causas e pode brigar por nós. Angela acompanho sempre o seu Facebook e vejo o seu belo trabalho, pode ter certeza q a população está com vc. Não posso deixar de parabenizar o do presidente da OAB pelo seu excelente trabalho, vamos derrubar mesmo esse velhote.

    ResponderExcluir
  22. Toda denuncia tem que ter consistencia e provas a banalidade de denunicas para afastar prefeitos no Brasil virou uma fabrica de processos que se transformam em grandes causas milionarias nas prefeituras ricas, principalmente quando se aproximam as eleições, um grupo organizado de forma amadora estão tentando fazer isso em Parauapebas é uma caixinha preta com umas figurinhas que vai cair a mascara a qualquer hora, como a Gazela e outras figurinhas bem pequininhas que acham que vao ganhar porcentual de advogados que possivelmente serão contratados para fazer a defesa do Prefeito e o Prefeito já tem a defesa pronta com argumentos e provas de sua inocencia de corrupção. é uma causa que advogo sem honorarios e mostro os principais envolvidos e o tiro vai virar contra os bandidos.

    ResponderExcluir
  23. e pessoal isso e muito triste pro nosso municipio,pois votamos nesse cidadao esperando a mudanca mais infelizmente ela nao veio.e ainda tem gente que tem a coragen de sizer que ele vai fazer um bom governo.
    esse vereador major da mactra e uma farsa ele e quem manda na semed.ele e quem tira e coloca os diretores e professores,ele esta tirando professores conpetentes e deixando os incompetentes,sao tao incompetentes que eles dizem eu tenho um padrinho forte o major da mactra.
    mais isso vai acabar eles se confian muito no governo do estado,mais eles vao se rodar porque o jatene nao vem mais pra governo e sim o flexa ribeiro que nao ganha.agora sera a era barbalho novamente

    ResponderExcluir