CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 3 de setembro de 2013

PARAUAPEBAS: PREFEITO NÃO SABE O QUE FAZER!

MAJO DA MACTRA e VALMIR DA INTEGRAL: Parauapebas
nunca viu tantas trapalhadas!

VALMIR DA INTEGRAL E A DANÇA DAS CADEIRAS

Fazendo uma análise mais aprofundada dos oito primeiros meses de governo Valmir, temos a impressão que o prefeito não faz a menor ideia de administração pública, menos ainda de política. Em oito meses de governo foram, simplesmente, dez mudanças em importantes pastas, algumas anunciadas logo após a posse. 

GABINETE: saiu Zé Omar para dar lugar ao Zé de Fátima. Com mesmo nome e mesmo perfil, fatalmente terá o mesmo fim. O prefeito insiste em administrar uma máquina política, mas sem fazer política, portanto não entende a importância do Gabinete para seu projeto de governo – caso tivesse algum –, o resultado é a nomeação de uma pessoa sem a menor qualificação para o cargo. 

EDUCAÇÃO: saiu Francisca Ciza, entrou Juliana. Mudou de secretária, mas o dono da secretaria permaneceu o mesmo, o vereador Majo da Mactra. Ironia do destino: quem manda na Secretaria de Educação é um vereador truculento e semianalfabeto. Esse vereador é uma prova cabal de que a lei eleitoral deveria exigir exame psicotécnico para candidatos a mandatos eletivos.

FINANÇAS E PLANEJAMENTO: depois de assinar um decreto tirando todos os poderes da Sefaz e passando para a Seplan, oito meses depois o prefeito resolve anular esse mesmo decreto devolvendo todos os departamentos à Sefaz. Foram duas semanas de troca-troca de salas. Não explicou o motivo que o levou a publicar tal decreto, mas também não explicou o porquê de sua extinção. 

PROCURADORIA: saiu Mario Brasil, entrou Marconi. Mário Brasil era advogado da Integral e foi advogado da campanha que elegeu Valmir. Além do mais era do ciclo de amigos da família do prefeito. Ainda não se sabe os reais motivos da exoneração de Mario, mas o que se comenta é que Marconi também não está agradando nem a gregos, nem a troianos. 

MINERAÇÃO: foi nomeado o ex-vereador Massud, mas o prefeito com paranoia de perseguição preferiu exonerá-lo. Os reais motivos nunca foram explicados, mas o que se sabe é que o prefeito tem verdadeiro pavor em ter alguém no governo do qual não possa ter total controle. O substituto ainda não foi escolhido e a secretaria só existe no papel. Hoje a Secretaria de Mineração não passa de uma secretaria de “faz de conta”, mas com gastos reais.

MEIO AMBIENTE: saiu Maria Dinelma, entra Zoênio. Este rapaz foi candidato a vereador pelo PSD tendo como resultado avassalador zero votos, um verdadeiro “espoca urna”. Um homem que não confia nele mesmo, capaz de não votar em si próprio, tem a total confiança do prefeito para assumir umas das pastas mais importantes para a nossa cidade e região. 

HABITAÇÃO: até primeiro de janeiro, o secretário oficialmente divulgado era o Vicente Leite, presidente do PSDC, indicado de seu vereador eleito, Josineto Feitosa, também do PSDC, partido aliado na campanha do prefeito Valmir. Na primeira semana de janeiro o prefeito anuncia que a Habitação não seria mais do PSDC e sim do PDT – partido responsável pelo singelo apelido: “Velhote, o rei do calote”. Resumindo: Valmir retira a secretaria de um partido que o ajudou a eleger e entrega a outro que tentava, a todo custo, denegrir o atual prefeito, na calada da noite, durante a campanha eleitoral. 

COMISSÃO DE LICITAÇÃO: esse setor, crucial para o bom andamento da máquina pública, sofreu quatro sucessivas mudanças em apenas 7 meses. Por último, voltou a equipe do governo Darci para socorrer o atual. Foi uma verdadeira confissão de incompetência.

CONTROLADORIA: saiu Zé Luiz – foi apenas mais um Zé que caiu – entra Afonso, ou Dr. Afonso, como os advogados gostam de ser chamados, é servidor da cidade de Redenção. Com a nomeação para a controladoria na prefeitura de Parauapebas, pode estar acumulando ilicitamente dois cargos públicos. 

SAÚDE: depois de muitas denúncias de corrupção, caiu o adjunto da Saúde, Edneis, mas o secretário ainda continua sendo Dr. Rômulo. Não sabemos o quanto Dr. Rômulo está envolvido com os “problemas” que levaram a queda de Edneis, mas a amizade do secretário com o prefeito, que deve ser de “anos atrás”, garantiu sua permanência no cargo. 

PREFEITO "TRESLOUCADO", SECRETÁRIOS ATERRORIZADOS!

Muita coisa, não é mesmo? Mas parece que não para por aqui, há fortes indícios que outras mudanças virão ocorrer ainda este ano. O prefeito não vê problemas em desfazer tudo que acabara de fazer, mesmo baseado apenas em fofocas de assessores e bajuladores. 

Com incrível facilidade em voltar atrás em sua palavra empenhada, Valmir transformou sua gestão em um verdadeiro circo de horror. Ninguém tem liberdade de trabalhar e as sucessivas exonerações provocou um intenso clima de insegurança nos demais secretários. Todos temem ser a próxima vítima e alguns, percebe-se, estão acelerando tudo aquilo que “fariam” – se é que me entendem – em 4 anos para tentar cumprir nos meses ou dias que lhe restam.

60 comentários:

  1. Alguém já havia dito aqui e eu vou repetir: "O VELHO É DOIDO VARRIDO". Num clima desses, quem consegue trabalhar? Ainda mais que em sua maioria os secretários não são bem intencionados! O povo de Parauapebas perdeu feio e está pagando muito caro pela sua birra. Alguém conseguiria ser pior do que esse tresloucado?
    Se esse prefeito conseguir chegar ao fim deste mandato, dê-se por satisfeito por não ir preso, mas também pode dar adeus à sua carreira política; ou quem sabe, vai tentar a sorte na conchinchina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs...O VELHO É DOIDO DE FATO!!
      Mas eu vejo que tem gente com dor de cotovelo e DOIDO para
      "MAMAR TAMBÉM"...Visto um antigo blogger q antes "martelava" e hj "mama"...
      Cuidado e coitados, desta minoria "BEM INTENCIONADA", POIS SE AINDA NÃO FORAM, PODERÃO SER CORROMPIDOS.
      Pobre és, rica Parauapebas, cheia de políticos safados, bloggers interesseiros, hipócritas em ambas as áreas e com população humilhada e desrespeitada de incontáveis formas!

      Excluir
    2. CONCORDO COM VC, PRINCIPALMENTE NO QUE DIZ RESPEITO AOS BLOGGERS, POIS TEM AINDA OS QUE FIZERAM UMA BELÍSSIMA CAMPANHA EM FAVOR DO ATUAL GOVERNO E COMO NÃO TIVERAM OPORTUNIDADE DE MAMAR, AGORA NÃO PERDEM A OPORTUNIDADE DE MARTELAR...

      Excluir
  2. Mas que coisa, esse prefeito é realmente um maluco. Não faz a menor ideia do que fazer. Estamos ferrados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vereador se fazendo de doce com a cara de moleque birrento e o prefeito sentado ao lado, com cara de coitado.
      Bela foto, pai e filho.

      Excluir
  3. Lindolfo, vc esqueceu da gazelinha!

    ResponderExcluir
  4. Tai dois aloprados que se merecem. kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. nossa senhora nunca vi tanta bagunça nessa prefeitura

    ResponderExcluir
  6. Prefeito dá as contas desse nojento do Major pelo amor de Deus!!! FORA MAJOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no mínimo dever um louco que não saber o que diz o prefeito não poder tira ele seu burro , foi o povo que elegeu dever ser dor de cú segure o seu recalque kkkkkkkkk.

      Excluir
    2. kkkkk vc e burro o prefeito não poder tira ele pois quem elegeu foi o povo, segure o seu recalque e aguente seu veneno burrinho.

      Excluir
    3. O POVO ELEGEU... TODO POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!

      Excluir
    4. Eu acho q esse Anônimo das 13:53 deve ser o próprio Major ou seu puxa-saco o Zé da hilux, pois ambos são analfabetos e ignorantes,mas os educadores vão dar um pé na bunda de vcs covardes.

      Excluir
  7. O DR AFONSO ESTÁ DE LICENÇA SEM VENCIMENTO, PORTANTO ELE PODE SER NOMEADO CONTROLADOR EM PARAUAPEBAS LINDOLFO.

    ResponderExcluir
  8. Pode deixar anotado: Será o primeiro prefeito que irá deixar a PMP falida, com dificuldades financeiras e lembrará muito o caos que se transformou Marabá!

    ResponderExcluir
  9. Novidade! O adjunto da Semob indicado do Grande Pássaro (Pavão)dançou, foi exonerado. Só não sei o nome dele, alguém sabe?

    ResponderExcluir
  10. Ao anonimo das 12:34 h.: Sua afirmação está absolutamente equivocada. Se o controlador é titular de algum cargo público em redenção que não seja o de professor ou atividade médica, mesmo utilizando-se do artifício da licença sem remunração, claramenre ele incorre em acumulo ilegal de cargos públicos.Dessa forma,cabe ao senhor prefeito corrigir imediatamente essa flagrante ilegalidade, visto que não é admissivel alegar desconhecimento da lei. Estranho que um advogado, procurador em outro município, não seja conhecedor das restrições legais.Para esclarecimento, leio o texto a seguir:"Havia controvérsia se era possível o acúmulo de um cargo público licenciado sem vencimentos com outro cargo público não contemplado nas hipóteses previstas pelo artigo 37, inciso XVI da Constituição Federal. Na esfera federal, essa proibição já existia por determinação da Súmula 246 do Tribunal de Contas da União:

    "O fato de o servidor licenciar-se, sem vencimentos, do cargo público ou emprego que exerça em órgão ou entidade da administração direta ou indireta não o habilita a tomar posse em outro cargo ou emprego público, sem incidir no exercício cumulativo vedado pelo artigo 37 da Constituição Federal, pois que o instituto da acumulação de cargos se dirige à titularidade de cargos, empregos e funções públicas, e não apenas à percepção de vantagens pecuniárias".

    O Supremo Tribunal Federal também posicionou-se contrariamente ao acúmulo de cargos inacumuláveis, mesmo sem remuneração, em várias decisões, sendo a mais recente o RE 399.475 do Ministro Eros Grau, que enfatizou:

    "É a posse que marca o início dos direitos e deveres funcionais, como, também gera restrições, impedimentos e incompatibilidades para o desempenho de outros cargos, funções e mandatos".

    Mas existem muitas outras decisões do Supremo Tribunal Federal que pacificaram a jurisprudência: RE 300.220, 382.389 e 496.246. A mensagem de fundo dessas decisões sobrelevam o princípio da moralidade administrativa.Fora as restritas exceções constitucionais, nada justifica que um servidor fique ocupando dois cargos inacumuláveis, seja a que título for, porque, enquanto um único servidor está retendo indevidamente dois cargos para si, alguém está sendo impedido de ingressar no serviço público."

    ResponderExcluir
  11. verdade nunca vi tanta absurdo que esta acontecendo na educação de parauapebas
    Profesores assustados e acuados,
    Diretores do mesmo jeito se nao obedecer a cartilha o Major manda
    pra rua...aonde se viu isso...

    ResponderExcluir
  12. Fora Major
    A educação já decidiu fora Major

    ResponderExcluir
  13. Lindolfo, da onde vc tirou que o rapaz do Meio Ambiente Sr. Zoenio foi candidato??? Seus informantes estão com dificuldade de lhes passarem uma fonte seguro ou vc não tem o que falar e fica atirando pra todos os lados??? Já trabalhei com esse rapaz e uma pessoa da mais alta capacidade técnica e honesto, não fique denegrida a imagem das pessoas de bem. Me prove que ele já foi candidato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me prove porque a Vale pediu para ele "descer". Me diga o que ele fez de correto na Integral, ou melhor, o que ele já tem em seu curriculum????? Ótima pessoa então.
      A propósito: Quanto tempo está demorando um processo de licenciamento ambiental? Vc sabe de um tal de "teste do sofá" que tem de ser feito com o secretário para ser deferido o documento?????

      Excluir
    2. Deixa que respondo essa pra vc Lindolfo.
      Camara, faz o seguinte, constate vc mesmo o quanto seu amigo Zoênio é honesto, é só acessar os dois links do site oficial do TRE-PA: 1 - http://www.tse.jus.br/eleicoes/estatisticas/estatisticas-eleicoes-2012 - neste vc verá o quanto o cara é bom de votos kkkk.
      2 - http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012/abrirTelaPesquisaCandidatosPorUF.action?siglaUFSelecionada=PA - e neste outro vc verá que a candidatura da criança foi deferida e consta até como suplente na lista do TRE kkkk.

      Excluir
    3. Amigo, entre no link: http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012/abrirTelaPesquisaCandidatosPorUF.action?siglaUFSelecionada=PA.
      Nesse endereço verás que o Zoênio foi sim candidato e a teve deferida, portanto foi sim candidato.

      Excluir
  14. O Dr. Afonso Mário não se encontra/encontrava em "Licença sem Vencimentos", estava sim, em "LICENÇA PRÊMIO",no período de janeiro a maio, percebendo, portanto, em Redenção e em Parauapebas, conforme portaria da Secretaria de Administração de Redenção-PA, publicada neste blog há alguns dias.

    ResponderExcluir

  15. A acumulação vedada na Constituição Federal(Art. 37, Inciso XVI) e na Súmula 246 do TCU refere-se a cargos efetivos(aqueles lotados mediante prévio concurso público). De modos que, o que se proíbe é o servidor público efetivo(concursado) devidamente empossado se licenciar a qualquer título, com ou sem remuneração, ser novamente empossado em outro cargo público efetivo(cargo lotado após aprovação em concurso público), para se evitar que o mesmo retenha indevidamente dois cargos públicos de livre acesso através de concurso público. Porém, qualquer servidor público efetivo(concursado), mesmo sem licenciar-se, poderá tomar posse noutro cargo público efetivo(concursado), desde que se enquadre nas ressalvas do Artigo 37, Inciso XVI, alíneas “a”, “b” e “c”, da Constituição Federal.
    Assim, a acumulação de cargos efetivos com cargos comissionados(aqueles de livre nomeação e exoneração), além de ser POSSÍVEL e LEGAL, é DESEJADA pelo constituinte(Artigo 37, inciso V, da CF), desde que não se acumule as remunerações, justamente para aproveitar nos cargos de assessoramento, chefia e direção, o pessoal do quadro efetivo, ao invés de servir ao NEPOTISMO.
    Ressalta-se que essa situação é semelhante a da Ex-Procuradora Geral do Município de Parauapebas, a qual era e continua sendo servidora pública efetiva de Parauapebas(Procuradora jurídica), tendo sido nomeada ao cargo de Procuradora Geral do Município de Parauapebas na gestão passada(cargo de livre nomeação e exoneração).

    Estaria o Controlador Geral do Município de Parauapebas acumulando indevidamente dois cargos efetivos, se existissem nos Municípios, Estados e União “CARGOS EFETIVOS(aqueles lotados mediante prévio concurso público) DE LIVRE NOMEAÇÃO E EXONERAÇÃO”, mas isso não ocorre, vez que não existe concurso público para cargos de livre nomeação e exoneração. Aí sim, seria uma VERDADEIRA ABERRAÇÃO JURÍDICA.

    ResponderExcluir
  16. Pois é a Educação já decidiu fora Major !!!!

    ResponderExcluir
  17. Sou professora a 15 anos em Parauapebas
    e nunca vi tanto absurdo o que este vereador
    anda fazendo nas escolas .... estou cansada
    disso, já basta as dificuldades que encontramos
    dia a dia para lecionar e temos ainda que ouvir
    ameaças e tiranias deste tal que mal sabe escrever
    seu nome....
    Fora Major

    ResponderExcluir
  18. Está aí a resposta pra você anônimo 03 de setembro 2013 das 16:40. LEIA E VÁ SE INFORMAR DIREITO ANTES DE SAIR FALANDO O QUE NÃO SABE.

    ResponderExcluir
  19. muito invejosos que coisa feia professores isso que vcs encina para seus alunos,heheheeh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ser um puxa-saco desse analfabeto do Macho da macta tá ganhando um dindin, por defende-lo, vc não sabe nada sobre educação o cara escreve encina com c dá pra ver seu nível né Zé da Hilux, he,he,he

      Excluir
  20. Yrui Cientista Político4 de setembro de 2013 às 14:08

    SENHORES, GOSTARIA AQUI DE RELATAR MAIS UMA DESSE MAJOR DA MACTRA, QUE NÃO MERECE SER CHAMADO DE MAJOR, POIS AFETA A ESTA PATENTE DAS CORPORAÇÕES MILITARES, O SERGIO DA ANAGRAFICA A PEDIDO DA COMUNIDADE CARIMÃ, COMEMOROU SEU ANIVERSARIO LÁ, DIA 25 DE AGOSTO, NO DIA SEGUINTE SEGUNDA FEIRA DIA 26 DE AGOSTO, PESSOAS HUMILDES, MORADORES DAQUELA COMUNIDADE, FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA QUE LÁ EXISTE, FORAM DEMITIDOS POR ESTAREM NA FESTA, ALMOÇANDO, UM VEICULO DE UM MORADOR QUE LEVAVA AS CRIANÇAS A ESCOLA FOI CORTADO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, NÃO PRESTANDO MAIS O SERVIÇO, MUITO CUIDADO COM MAJOR DA MACTRA ELE PERSEGUE AS PESSOAS, ISSO NÃO É POLÍTICO, ISSO É ISSO, SEM DEFINIÇÃO PARA ESSA ESCORIA POLÍTICA,PARAUAPEBAS NÃO PRECISA DISSO

    ResponderExcluir
  21. Sou empresário em Parauapebas no ramo de papelaria
    Estive na Semed oferecendo os meus serviços e lá me enformaram que só me contrata se o Major autorizar,
    Não sou advogado mas tenho pleno conhecimento que isto não pode...
    Gostaria de relatar isto e deixar bem claro que este tipo de coisa que faz o Brasil parar de indignação por pessoas que entram na política por interesses próprios ....
    Sr. Batista

    ResponderExcluir
  22. Apoio com certeza
    Fora Major !!!
    Prof. Eduardo

    ResponderExcluir
  23. Sou filha de uma professora municipal
    que foi demitida pelo Major da Mactra
    por perseguição politica..
    O que faço?
    Minha familia esta sofrendo muito pois
    o mesmo afetou a nosso sustento.
    Meu desabafo.

    Aluna

    ResponderExcluir
  24. Sou universitário no Ceup e um dia
    teve uma cerimonia que lá estavam as autoridades
    politicas e tive o desprazer de presenciar o discurso
    deste vereador "Major"...Horrivel ...Arcaico...Ditador...
    Deste jeito nossa educação vai parar no lixo.
    Digo não a Major também

    ResponderExcluir
  25. Também sou professora e fui demitida
    pelo vereador Major da Mactra que até
    então não vi exercendo realmente seu papel
    de vereador, será que ele tem consciência do
    seu real papel quanto representante do povo!?

    ResponderExcluir
  26. kkkkk
    Ridiculo este Vereador
    chega a ser cômico este
    analfabeto, como se elegeu?
    Já sei, na base da compra do voto....

    ResponderExcluir
  27. Sou aluna da escola eduardo Angelim e já ouvi professores
    comentando que estavam sendo ameaçados pelo vereador
    major da Mactra, que absurdo um vereador querer dominar
    a educação! Mal temos professores, e os poucos que temos
    esse tal vereador quer demitir. Cadê o prefeito que não se manifesta!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois e esta na hora de todos da educação para e fazer uma manifestação
      pq se nao vão fica assim pelos 4 anos isso nao pode
      acontecer vamos se ajunta professores diretores e secretários serventes e nos alunos

      Excluir
  28. Eu também sou empresario seu Batista
    e o que ouvi nos corredores da Semed
    foi o mesmo, que tinha que falar com
    o vereador Major, fiquei sem entender
    também.

    ResponderExcluir
  29. Sinceramente, sinto-me envergonhada de dizer que votei
    no Major da Mactra, pois esperávamos outra postura do mesmo,
    uma vez que que suas "propostas" durante campanha sinto que
    foram apenas para se eleger. Que decepção vereador...
    Hoje vejo que está atrás dos seus interesses particular e não
    da população como dito por você. É melhor rever seus conceitos,
    pois assim como o povo elege, também bota na rua!
    Fora Major!

    ResponderExcluir
  30. Trabalho dentro do governo e vejo sempre o vereador Major
    mandando e desmandando na SEMED, será que ele está atuando
    em seu papel quanto fiscalizador e representante do povo?

    ResponderExcluir
  31. Lindolfo, vc é intragável, Mas o Major afrente da educação é de Arrepiar!!! É duro ter que admitir que vc esta com a razão!! Este ignorante não tem competência para exercer tal função, não por que é semianalfabeto, mas por sua truculência e desconhecimento de assuntos tão peculiares, o Major sabe bem é mexer com graxa, ele tinha é que esta afrente da oficina da Prefeitura, lá ele seria mais útil.
    É Darci, vc só perde esta eleição que virá se quiser!!

    ResponderExcluir
  32. O Major da Mactra está pra educação do Peba, assim como o Tiririca está pra ministro da Educação.

    ResponderExcluir
  33. Gente já que é tanto a indignação do povo com esse Major da Mactra, vamos às ruas, sair do anonimato, denunciar o abuso de poder que esse homem vem praticando, vamos à Câmara Municipal fazer uma manifestação contra ele, creio que o Prefeito vai se tocar e romper laços com esse ditador da SEMED, o POVO de Parauapebas tem que aprender ir às ruas PROTESTAR. Uma certeza eu tenho! Esse é o primeiro e último mandato desse DITADOR ANALFABETO. VAMOS LÁ GENTE ADERIR UM MOVIMENTO CONTRA ESSE MAJOR DA MACTRA. Srª Samara Brito.

    ResponderExcluir
  34. eu gostaria que os professores tivessem um sindicato, mas que defendesse os interesses da classe, reunisse pelo menos 100 professores fossem na semed e pedisse demissão, segundo uma reportagem na internet São paulo perde 8 professores por dia que não aguentam mais salários ridículos, além da falta de respeito.
    as vezes precisamos ser ousados para conquistar algo melhor sem medo do momento e pensar em um futuro diferente, agora se ficarem refém desse meliante, hoje é ele e amnhã será outro, ou vão a luta unidos contra esse ditrador ou calem-se para sempre.

    ResponderExcluir
  35. 7 de setembro esta chegando e só fazer um manifesto contra esse analfabeto, ele era do mesmo jeito na mactra

    ResponderExcluir
  36. VAMOS AO MANIFESTO EM 7 DE SETEMBRO E PEDIR CASSAÇÃO DE VALMIR JÁÁÁÁÁÁ!!!

    ResponderExcluir
  37. Estarei lá sem falta!!!
    Fora Major e Valmir..

    ResponderExcluir
  38. SAO SO BEZERROS DESMAMADO CHORANDO,PERDERAM A BOQUINHA HEHEHEHEHEHEHE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc agora já ta com a boca no peito né Zé da Hilux he,he,he

      Excluir
  39. esse ai deve ta mamando uma tetinha e fica achando que o prefeito e tudo de bom hehehehehe

    ResponderExcluir
  40. O SINTEP, na pessoa da Luciene Moutinho (ou montinho de bost...)mantém diálogos constantes com esse tal de major. Uma pessoa que deveria ser repudiada pelos representares da educação ainda recebe elogios. sou filiada a esse sindicato há muitos anos e nunca vi tamanha cumplicidade como a desses analfabetos: o major e a luciene. axo que ela esta se beneficiando de alguma forma, pois está escancarada a parceria desses dois. se casarem e tiverem um filho nasce um jumento. FORA LUCIENE, FORA MAJOR.

    ResponderExcluir
  41. Mamando as tetas ou não, no minimo devem respeitar as pessoas que ali trabalham e a população que sonhou com mudanças e está vivendo um pesadelo pior ainda...

    ResponderExcluir
  42. O futuro já chegou mãos que trabalham para a população, kkkkkkkk Parauapebas sem rumo e o pior que vai so piorar que o velhote so quer esses quatro anos mesmo

    ResponderExcluir
  43. E porque ele esta dando uma gorjeta mensal
    para o SINTEP...

    ResponderExcluir
  44. AOS SECRETARIOS DO MUNICIPIO DE PARAUAPEBAS VENHO INFORALOS Q O CHA DE SOFA Q VCS TOMAM E POR Q A DESGLAUCIA COLOCOU UMA PESSOA AI CONHECIDA COMO NUBETANAIA ELA E TREINADA SO PARA FAZER O VELHO GAGA ASSINAR PAPEL SEM LER PARA LIBERAÇÃO DE VERBAS ALTISSIAS COM DESTINO A MM FERRO E AÇO QUE E UMA EMPRESA DA DESGLAUCIA QUE DIGA SE DE PASSAGEM ESTA RIQUISSIMA E TAMBEM A OEDEM E Q VCS NAO ENTREM NO GABINETE DO VELHOTE SENHORES SECRETARIOS NAO ACEITEM ISSO COLOQUEM ESSA NUBETANNIA NO LUGAR DELA ELA TEM QUE SAIR DESSE GABINETE ELA E A SRA DE MAURIVENE QUE ATENDE AO NOME DE GUERRA KATIA SAO DUAS PESSOAS EXTREMAMENTE TREINADAS PARA ENRROLAR TUDO Q FOR PARA A MELHORIA DA NOSSA CIDADE

    ResponderExcluir
  45. GENTE A CARA DO VALMIR PARECE UMA CORUJA SEM DE OLHO ABERTO E NUNCA ESTA PENSANDO EM NADA Q ENTERESSE

    ResponderExcluir
  46. De fato esse Major é quem manda na Secretaria de Educação, na escola onde eu trabalho diversas pessoas aparecem reivindicando vagas e fazendo exigências absurdas e sempre com "bilhetes" assinados por esse indivíduo que acha que pode decidir sobre todo e qualquer assunto nas escolas. Ele devia era visitar as escolas para ver a precariedade em que as mesmas estão, na escola Terezinha de Jesus os ventiladores foram retirados há mais de um mês e as centrais de ar só estão enfeitando as salas (nunca funcionaram) o calor está insuportável, e os alunos são obrigados a saírem da sala por causa do calor, isso sem falar que durante o dia falta água e à noite falta energia.

    ResponderExcluir