CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Eleições 2014

Dilma Roussef enfrentaria Marina Silva em segundo turno, diz pesquisa CNT/MDA.



Pesquisa de opinião divulgada pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes) em parceria com o instituto MDA divulgada nesta terça-feira (10) mostra que a presidente Dilma Rousseff tem 36,4% das intenções de voto para as eleições de 2014, três pontos percentuais a mais que na pesquisa anterior. No entanto, a presidente não venceria a disputa no primeiro turno.
A ex-senadora Marina Silva, possível candidata à Presidência pela Rede Sustentabilidade –que busca conseguir seu registro como partido na Justiça Eleitoral--, tinha 20,7% das intenções em julho e 12,5% em junho. Marina também subiu e aparece agora com 22,4% das intenções de voto.
O senador Aécio Neves, provável candidato do PSDB, detinha 15,2% das intenções de voto na pesquisa de julho e 17% na de junho e aparece agora com o mesmo percentual: 15,2%.
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), também possível candidato à sucessão presidencial, estava com 3,7% das intenções em junho e subiu para 7,4% em julho, caindo agora para 5,2%.
Foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 135 municípios de 21 unidades da federação, das cinco regiões, entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro de 2013. A pesquisa tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais.
Outros cenários e segundo turno
Na pesquisa espontânea, Dilma ainda é o nome mais lembrado pelos entrevistados para as eleições de 2014, com 16% de menções. Ela é seguida pelo ex-presidente Lula (9,7%), Marina Silva (5,8%), Aécio (4,7%), Eduardo Campos (1,6%), o ex-governador de São Paulo José Serra (1%), do PSDB, o atual governador paulita, Geraldo Alckmin (0,5%), também do PSDB, e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa (0,5%), sem partido.
Os pesquisadores também consultaram os entrevistados sobre em quem votariam em um eventual segundo turno. Dilma vence em todos os cenários. Contra Marina Silva, Dilma teria 40,7% dos votos, vencendo a adversária, que teria 31,9%. Dilma teria 44% dos votos contra 24,5% de Aécio Neves, e 46,7% contra 16,8% de Eduardo Campos.
  • Arte/UOL
    A margem de erro é de 2,2 p. percentuais

    • Se o segundo turno fosse excluísse Dilma, Marina Silva venceria Aécio Neves (39% contra 22%) e Eduardo Campos (45% contra 12,5%). Já na disputa entre o tucano e o pessebista, Aécio levaria a melhor, com 30,9% contra 14,9% de Campos.
      Rejeição e limite de voto
      A pesquisa CNT/MDA sondou os entrevistados sobre a rejeição e o limite de votos dos candidatos.
      Dilma é a pré-candidata mais conhecida (apenas 0,8% declaram que não a conhecem), mas também a mais rejeitada: 41,6% não votariam na presidente de jeito nenhum.
      A rejeição de Marina Silva ficou em 30,8%; contra 36,8% de Aécio e 33,5% de Campos.
      O pré-candidato mais desconhecido é Eduardo Campos -- 34,7% declaram não conhecer o governador de Pernambuco.
      Fonte: Uol Notícias


      2 comentários:

      1. Porquê tem tanto seviço pra ser feito! A Controladoria Geral do Município é o órgão responsável pelo controle interno da administração municipal e tem por objetivo supervisionar e proteger o interesse público, assessorando o Executivo Municipal a manter exatidão e regularidade nas contas públicas e nos procedimentos administrativos e aconselhando sobre formas de sanar falhas.

        São atribuições do Controlador Geral do Município comandar e supervisionar a execução das atribuições, bem como zelar pelos interesses da administração municipal, avaliando as ações do governo na gestão do patrimônio público, na captação e execução dos recursos públicos, atuando de forma preventiva e corretiva. Não estão trabalhando porquê não querem.

        ResponderExcluir
      2. O Dr Afonso Mário, atual Controlador Geral é protegidíssimo da senhora Gláucia Furacão, uma vez que o distinto causídico também atua como advogado particular da famigerada senhora. Não esquecendo, contudo, que a manda-chuva do governo admite, demite e humilha quem não cai na sua graça, tudo isso, óbvio, com a total anuência do senhor Walmir Mariano...onde fomos amarrar nosso burro! Deus nos livre!

        ResponderExcluir