CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 10 de setembro de 2013

CONTROLADORIA DO MUNICÍPIO SEM FUNÇÃO

O PREFEITO DE PARAUAPEBAS, OU DA INTEGRAL, VALMIR QUEIROZ MARIANO, ESVAZIA A CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO


VALMIR DA INTEGRAL DIZ QUE ZÉ RINALDO O ENGANOU!



Mais uma decisão do prefeito que vai na contra mão da transparência pública. 

Até o momento, a Controladoria Geral do Município utilizou apenas 17,6% do seu orçamento para o ano de 2013. 

O serviço na Controladoria parou por completo, desde que o Prefeito tirou os poderes do Célio Costa os empenhos não estão mais passando pela controladoria. Todos os empenhos das diversas secretarias/unidades administrativas, com exceção dos fundos municipal, foram para a controladoria até julho/2013, contudo, após a publicação do Decreto n. 1619, de 01 de agosto de 2013, que revogou as disposições do Decreto n. 16, de 02 de janeiro de 2013, as notas de empenho e documentos integrantes do procedimento de despesa não mais foram remetidos regularmente pela Secretaria de Fazenda à Controladoria para a devida análise.

Os processos de despesas acima mencionados, não estão sendo enviados para análise da controladoria. Apesar das inúmeras cobranças. 

O que aconteceu? O Controlador Afonso Mario resolveu alertar o Prefeito, pela sua INGENUIDADE, de baixar tal decreto impedindo que a Controladoria fiscalize as notas de empenho. 

Caso o Ministério Público resolvesse investigar, o Prefeito teria muito o que explicar. 

O Prefeito, por tudo, já escolheu um culpado: Zé Rinaldo, dizendo que ele o induziu a baixar o Decreto. 

Valmir da Integral prometeu ao Controlador, Afonso Mario, que em setembro tudo volta a sua normalidade 

Agora, podemos dizer, literalmente: o governo Valmir é um descontrole total.

16 comentários:

  1. Esses dias fui entregar um documento na Controladoria, a vista? NOSSA! MARAVILHOSA! Um sofá muito chique, 5 mesas, 5 computadores sofisticados, 4 pessoas na sala, nem tiveram a dignidade de tirar os olhos do computador e olhar na minha cara, por fim um rapaz falou: Documento? A moça ao lado recebe.. Tantas pessoas querendo trabalhar e um bando de desocupado recebendo uma bolada, porquê todos lá são nomeados, pra não fazer nada! Eles recebem sim pra ficar no FACEBOOK.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você foi entregar documento ou desfilar (queriam que tirasse foto sua)? Conseguiu protocolar o documento? Lhe trataram com respeito? Qual a tua formação (contador, advogado, engenheiro... etc.)? Antes de criticar procure entender o motivo da situação. Se é servidor público deveria saber que algumas redes sociais (inclusive facebook) são bloqueadas.

      Excluir
  2. Isso é a mais pura verdade. O Prefeito tirou todas as atribuições da CONTROLADORIA. O que a Controladoria fazia quem está fazendo é a SEFAZ.

    ResponderExcluir
  3. Fala-se à boca pequena que o próximo a cair é o titular da SEMOB Dário Veloso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse povo grande não cai! Zé Rinaldo, Dario Veloso, Afonso Mário, ficam nos seus respectivos cargos até o fim do mandato do Prefeito.

      Excluir
  4. Sendo assim o sujeito fica cabreiro e pensa: ...farinha pouca, meu pirão primeiro... ou salve-se quem puder, ou...otário vai pro fim da fila, ou ainda...não vou esperar pra ver. Essa é a administração do sr. Valmir Mariano - INSEGURANÇA TOTAL de seus auxiliares. Vai acabar ele e a glaucina sozinhos...que romântico!

    ResponderExcluir
  5. Esse prefeito BOBÃO é coitadinho, todo mundo o faz de besta, inclusive a turma que lhe dá conselho......A Glaucia Furacão que o diga.

    ResponderExcluir
  6. O próprio órgão não consegue controlar sequer suas informações internas. O certo mesmo é que deve ser chamada de DESCONTROLADORIA GERAL.

    ResponderExcluir
  7. Reposta ao anônimo 10 de setembro de 2013 14:14

    Você foi entregar documento ou desfilar (queriam que tirasse foto sua)? Conseguiu protocolar o documento? Lhe trataram com respeito? Qual a tua formação (contador, advogado, engenheiro... etc.)? Antes de criticar procure entender o motivo da situação. Se é servidor público deveria saber que algumas redes sociais (inclusive facebook) são bloqueadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ ESTÁ DEFENDENDO O COMODISMO DESSE POVO PORQUÊ? EU TENHO QUE ENTENDER QUAL MOTIVO DA SITUAÇÃO SR. OU SR.ª? O FATO DE NINGUÉM NA CONTROLADORIA SER RECEPTIVO? O QUE TEM A VER MINHA FORMAÇÃO? MAIS RESPONDENDO SUA PERGUNTA SOU SERVIDOR PÚBLICO EFETIVO, ESTAVA NO DESEMPENHO DE MINHAS FUNÇÕES, SOU ENGENHEIRO RECÉM FORMADO PELA UFPA DESTE ANO. GOSTOU? VAI LER SOBRE POSTURA E ÉTICA PROFISSIONAL DEFENSOR DOS ACOMODADOS DA CONTROLADORIA.

      Excluir
    2. Você deve bem ser uns do que foram mandados embora (pelo gabinete do prefeito) por falta do que fazer... e agora fica queimando os outros por inveja. Se é servidor vá procurar desenvolver sua função com dignidade, larga a vida dos outros e vá procurar um estágio na tua formação.

      Excluir
  8. Chegou a tão sonhada MUDANÇA . Que muitos queriam...kkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Esse anônimo de 11 de setembro de 2013 das 11:53 deve mamar na vaquinha da prefeitura, tá quentinho o leitinho tá?kkkkkkkk
    Vamos lá Prefeito acaba com essa CONTROLADORIA pq os bezerrinhos de lá só tão engordando na tetinha da vaca Mãe(PREFEITURA DE PARAUAPEBAS)... eu vou é lá na controladoria acessar meu face, tem TV LED lá? Porquê aqui no hospital eu trabalho sentado num banquinho de madeira e assisto em uma televisão do tempo do bumba.kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lascou-se... foi trabalhar logo no hospital municipal!!! Kkkkk

      Excluir
    2. Sim! O hospital que você nunca aparece pra arrancar o dente né? Porquê bezerrinho como você mama na tetinha da vaca é banguela mesmo.kkkkkkkkkk

      Excluir
  10. Está certo que o Prefeito algum tempo vem metendo os pés pela mão, mais ontem no Palácio Morro dos Ventos ele mostrou pro Pavão e sua quadrilha, quem é que manda, peitou todo o trio que veio exigir a volta de Nonato para ser Adjunto da SEMOB, disse que o Nonato estava exonerado e ponto. DARIO VELOSO 1 X 0 PAVÃO.

    ResponderExcluir