CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

PAIXÃO PERIGOSA, ATRAÇÃO FATAL

Imagem da Mulher Aranha em 
seu traje de combate
"NÃO FAÇA NA SUA VIDA PÚBLICA AQUILO QUE VOCÊ FAZ NA PRIVADA"

A frase dita por Aparício Torelli, o "Barão de Itararé", vem bem a aconselhar o atual prefeito de Parauapebas, VALMIR DA INTEGRAL. 
_____________________________

PAIXÃO PERIGOSA, ATRAÇÃO FATAL 

Autor: Gregório de Matos

Parauapebas está de parabéns, temos um prefeito que não “mede esforços para trabalhar”. Pensando em ser mais dinâmico e economizar tempo em suas visitas domiciliais, trouxe sua casa para dentro do gabinete, ou melhor, sua namorada, Glaucia Morgado, o furacão do Morro dos Ventos – A Mulher Aranha.

A Aranha, senhora do Morro e devoradora de homens, tem em seu currículo grandes amizades construídas a ferro e consolidadas com seu grande carisma e moral romana a lá Calígula. O que me traz a cabeça a grande frase atribuída a César: À mulher de Cesar não basta ser honesta, tem que parecer honesta.

Muitos que passaram e tiveram o prazer de sentir seu carisma caliente, relatam o quanto foi difícil livrar-se de suas teias, na verdade não conseguiram tal proeza, ela apenas os libertava quando outra presa ainda maior caía nos seus braços. 

Mas as pessoas que dizem isso por aí podem, na verdade, estarem morrendo de inveja da felicidade dos outros, pois chegar próximo dos 70 anos de idade e ganhar o coração de uma “doce donzela” com pouco mais de 30 anos, não é pra qualquer um. 

Pessoalmente acredito no amor. Creio que a Mulher Aranha, digo Glaucia Furacão, digo Morgado, deva ter se apaixonado pelos lindos cabelos brancos, corpo atlético e viril de Valmir da Integral, quem não se apaixonaria! E agora o que passa por sua cabeça é construir um futuro duradouro e feliz ao lado do homem que ama.

Foto do Casal mais apaixonado da cidade: Valmir da Integral e Glaucia Morgado. A diferença de idade não é obstáculo para o amor. Um amor forjado a ferro e aço. 
Certo blogueiro da cidade, ao comentar a queda do ex-chefe de gabinete, Zé Omar, escreveu o seguinte: “não me importa com quem o prefeito dorme ou deixa de dormir, importa o que ele fará por nossa cidade” – escreveu isso ou algo parecido, não lembro. Mas a grande questão é a seguinte: quem manda no gabinete não é mais o prefeito, mas sua aranha, digo namorada. Demite e contrata quem ela bem entende e o prefeito não tem o direito de, se quer, ser consultado. Na lista de exonerações promovidas pela nova prefeita tem de tudo, de chefe de gabinete a gazelas.

Vejam que ironia, votamos em um prefeito e ganhamos uma prefeita. Resta saber se esta é mais competente que aquele, pois a cidade espera um administrador há 25 anos e é bem provável que a toleremos, caso tenha mínimas atribuições para o cargo. 

É obvio, o que acabo de escrever não passa de sarcasmo, tenho certeza que os cidadãos de bem de Parauapebas não vão tolerar plena Sodoma – ou Gomorra – no prédio mais importante da cidade.

21 comentários:

  1. Eu acho que esse cara (que escreveu isto) está se mordendo de inveja (da aranha ou do aranho?). Me deixe de fora dessa; você disse "votamos" - eu não votei e não sou tolerante com o que está acontecendo. Na hora do pega prá capar eu serei o primeiro a dar o bote - pode crer.

    ResponderExcluir
  2. Do jeito que a coisa tá andando la pras bandas do Morro dos Ventos é melhor o Prefeito criar a Secretaria de Governo e nomear Dona Gláucia Furacão Secretária de Governo, assim fica institucionalizado esse verdadeiro inferninho que tá se transformando o Departamento de maior poder da casa de vidro do Morro, por que aí ao invés de mandar só no gabinete mandaria no governo todo, já que querem fazer putaria que façam completo o serviço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O, mais interessante de tudo isso, é, que quem fez toda à cafetinagem pra esse romance acontecer foi a namoradinha do Célio Costa( uma Goianinha que sorrateiramente, e, no seu anonimato faz e acontece aqui no Pebas). Está, lançado o desafio! Quem descobrir a famosa bela adormecida ganhará um belo prémio? Habilite-se!

      Excluir
  3. Essa Glaucia é aquela mesma pessoa que tinha esquemas com Euzébio e Wanterlor. Agora é que não entendi mais nada!

    ResponderExcluir
  4. Jamais pensei que a cidade que escolhi para viver com minha família, pra sempre, fosse objeto de escárnio por onde se vai por este Brasil afora. Estive em Brasília há uns dias e ouvi numa conversa,nem muito reservada, sobre a "balbúrdia administrativa" que está ocorrendo na PMP, especialmente no coração do governo, ou seja, no gabinete do senhor prefeito. A gente pensa que o pior já havia ocorrido, mas parece que agora é que está começando, e o que mais nos entristece é saber que nada se faz para estancar a ganância e debilidade mental de pessoas sem escrúpulos. Parece que o Sol do Carajás, na comparação, diz com muita lucidez: SODOMA e GOMORRA.

    ResponderExcluir
  5. E a bichana não é feiosa não hein?! O vovô que se cuide.
    Come nada!!!

    ResponderExcluir
  6. Dicionário de gírias, significado do termo "morgado":Estar no brilho , bêbado , sob efeito de drogas.Vixe, tá explicado o jeitão do velho!

    ResponderExcluir
  7. Como não está entendendo nada Anônimo das 11:26...é uma confirmação, melhor, uma armação. Se tinha esquema com Eusébio e Wanterlor, nada mais natural que o Bandeira seja empurrado goela abaixo para formar um time de alto nível para "administrar" a PMP... sacou?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o amor é tão lindo quando verdadeiro, veja as fotos acima,que lindo pai e filha, kd o namorado,noivo ou marido da mulher aranha, só tá o pai dela na foto, paizão parece feliz

      Excluir
  8. Rapaz, a moça é bonita! Tem carinha de anjo kkkk

    ResponderExcluir
  9. Vocês estão com inveja da rainha das rainhas. Essa sapa inchada!

    ResponderExcluir
  10. Com certeza é o amor kkkkk. Esse Lindolfo é uma graça!!!

    ResponderExcluir
  11. E aonde fica o GAZELINHA nessa hora, será que se confirmou a exoneração dela tambem, foi a promessa da GLAUCIA FURACÃO, de extirpar esse encosto de perto do prefeito, porque ele falava muitas fofoquinhas da Glaucinha.

    ResponderExcluir
  12. Segundo a rádio Cipó, o prefeito agora está feliz, porque a sua namoradinha a Glaucia Furacão aceitou o desfio de arrumar a administração da PMP, e ela já mcomeçou demitindo os seu desafetos, e disse que só vai colaborar com o prefeito até quando ele o escutar e aceitar os seus comandos.

    ResponderExcluir
  13. Esse velho não sabe que mulher bonita e melancia grande ninguém "consome" (não vou usar o outro termo pra não ser deselegante) sozinho.
    Toma Viagra velhinhooooooooo.

    ResponderExcluir
  14. Por onde anda a Gazelinha nessa hora em? Deve estar se roendo, se maldisendo, largada as favas, mais aguardem o troco pq ela é vingativa.

    ResponderExcluir
  15. Não entendi o porquê, ou melhor, o significado de mulher aranha?

    ResponderExcluir
  16. Amanheceu um despacho de MACUMBA nessa sexta feira na porta da prefeitura. O GAZELA tá morrendo de medo,; acha que foi a GLACIA FURACÃO que fez pra ele.

    ResponderExcluir
  17. Égua, já tão apelando até para os ORIXÁS. A coisa vai pegar em!

    ResponderExcluir
  18. Difícil hem?????
    Será que o prefeito tem conhecimento de todas essas informações acima citadas?
    Acho que está na hora de ele começar a olhar os blogs da cidade e conhecer quem os cerca, pois parece que ele nada sabe.

    ResponderExcluir