CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sábado, 31 de agosto de 2013

GOVERNO VALMIR: SINDICÂNCIA E PREVARICAÇÃO!

No Blog do Luiz Vieira (aqui) tem excelente matéria sobre o discurso e os constantes lapsos de memória do Sr. Valmir da Integral. O prefeito diz que realizou sindicância na SEMED, mas será que o alcaide enviou o caso à Polícia e ao Ministério Público, terá esquecido, e o Corregedor Geral do Município, tem ciência, que fez? Quem tem o dever de agir, caso não o faça, pode incorrer em prevaricação.

Transcrevemos a matéria, leia:

_______________________________________

VALMIR ANUNCIA SINDICÂNCIA NA SEMOB


No encontro organizado pela UFRA ontem, 29 de agosto no auditório da FAP várias autoridades marcaram presença, tais como: João salame -Prefeito de Marabá, Deputado Geovane Queiroz, Prefeito Valmir, Presidente da Câmara Josineto Feitosa, vários Vereadores e outras autoridades institucionais e acadêmicas. A pauta principal era o Estado de Carajás.

Na mesa de abertura o Prefeito Valmir da Integral fez um discurso sem contexto e listou as obras do seu governo. Na platéia lotada ouvia-se um burburinho geral: que obras? Para constrangimento de todos, o Prefeito teve um lapso de memória e esqueceu completamente o que estava falando. Comenta-se a boca pequena que isso tem sido frequente desde a campanha. As pessoas próximas já temem por esse sintoma e há até quem se aproveite do seu estado de esquecimento. 

Na apresentação sobre o Estado de Carajás o Prefeito João Salame e o Deputado Geovane Queiroz roubaram a cena. Para não ficar para trás e mais uma vez fora do contexto o Prefeito Valmir da Integral falou que estava realizando sindicância nas suas secretarias. Já realizou na SEMED onde encontrou muitas falcatruas que culminou com a exoneração da Francisca Ciza com apenas 6 meses de gestão; na Secretaria de Saúde não foi diferente. Só que não exonerou o Secretário Rômulo por ser amigo pessoal mas exonerou o Secretário Interino Edineis, que serviu de bode expiatório; no gabinete após a sindicância exonerou o Chefe de Gabinete Zé Omar e agora a sindicância estava na SEMOB.

Quando o Prefeito anunciou que a sindicância estava na SEMOB um vereador se remexeu incomodado em sua cadeira. Há suspeita de desvio de mais de cinco milhões somente naquela pasta. Se isso é verdade somente a tal sindicância vai descobrir e deixar a informação guardada a sete chaves. O fato é que há claros indícios de enriquecimento instantâneo de uma figura pública que na campanha estava na pior miséria. O Secretário titular Dário Veloso está em maus lençóis a julgar pelos resultados que essas sindicâncias vem provocando. Será que ele cai ou cairá alguém da sua equipe para justificar o rombo? 

Talvez na SEMOB a coisa não apareça tão feia pois Dário conta com a assessoria do Wanterlor Bandeira que é especialista em empurrar o lixo para debaixo do tapete e fazer a casa parecer limpa. Basta ver a construção do prédio da Câmara na gestão do Euzébio onde houve suspeita de superfaturamento e ninguém até hoje foi preso e nem sequer incomodado pelo Ministério Público.

Ao anunciar essa sindicância Valmir achou que estaria bancando o Juscelino Kubitschek, mas deu um tiro no próprio pé. Agora a sociedade vai querer saber o resultado de todas elas. O seu secretariado já está com as barbas de molho há muito tempo e o clima é de desconfiança total. Depois desse anúncio, recomendo a Valmir que dobre a sua segurança e não coma nem beba nada antes de certificar a origem.

O curioso do encontro foi que o Prefeito Valmir da Integral estava aniversariando. Ninguém se lembrou. Nem uma pequena menção! É, os tempos mudaram. Parabéns Valmir! Muita saúde, sabedoria e discernimento.

12 comentários:

  1. É caro Lindolfo, a coisa tá preta na PMP. Sindicância e o resultado pra o povo....Eu estava no evento em que o prefeito disse todas as baboseiras, inclusive se perdeu no discurso totalmente. Mais o engraçado foi João Salame e Geovanny Queiroz, fazerem um discurso falando muito mal go governador Jatente e o prefeito do lado concordando...Quero a divisão do estado de Carajás, mais sem essa políticagem, hora, hora!!! quantos anos o Deputado Geovanny defende está bandeira, mais só proximo das eleições é que a coisa esquenta, por que será...

    ResponderExcluir
  2. O LAPSO DE MEMORIA SO PREFEITO, COMEÇOU NA CAMPANHA, QUANDO ELE VIU QUE IRIA GANHAR SE AFASTOU DAS PESSOAS QUE O AJUDARAM EM TODAS AS CAMPANHAS ANTERIORES ONDE ELE NÃO FOI VENCEDOR.

    E AGORA VIROU UMA MARIONETE DA GLAUCIA FURACÃO. A COISA CADA DIA CAMINHA PARA O BURACO, POIS TODO O SEU TIME DE PRIMEIRO ESCALÃO SO PENSAM EM ENRIQUECER-SE.

    EM TEMPO, SERÁ SE O MINISTÉRIO PÚBLICO DE MARABÁ, NÃO PODE ATUAR AQUI EM PARAUAPEBAS? JÁ QUE OS PROCURADORES DAQUI, NÃO SABEM NADA, NÃO VIRAM.

    ResponderExcluir
  3. Eu estava lá, ridículo a fala desse Velhote é de dar dó do povo dessa cidade q merecia algo melhor, como se ele não soubesse o que ocorria nas secretarias. Esse prefeito é uma piada, de mau gosto é claro.

    ResponderExcluir
  4. só pra ajudar na pseudo sindicância:
    1. Nepotismo: pelo menos mais de dez parentes "trabalhando" na semob são das famílias de Pavao e do super competente Adjunto Nonato e que tem a dificil missão de monitorar o menino maluquinho Dário;
    2. até ex-mulher ou atual sei lá do chefe administrativo e que também veio das asas do Pavao o grande Edivan;
    3. no transporte um dos parentes dos citados no item 1, usa a hilux que esta únicamente a sua disposição para passeios na zona rural em banhos com suas "amigas" de trabalho e olha que a esposa dele trabalha lá;
    4. se precisarem de uma casa de veraneio peçam a do super competente adjunto Nonato e que foi construída numa velocidade que desejamos para as obras do governo maos que trabalham dizem os privelegiados que é coisa de primeiro mundo, eita semob boa;
    5. carro não é problema peçam a do pavao emprestada.

    sindicância, papo furado, papo de quem quer nos enganar.

    ResponderExcluir
  5. Será que essa sindicancia vai chegar no vereador pavão? É ele quem opera todos os esquemas na SEMOB e está enriquecendo rapidamente. Pavão estava sem poder pagar as contas pessoais. Na campanha ficou devendo ate as calças e sua empresa faliu desde a campanha de 2008. agora já esta comprando fazendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se depender do MP local nada vai acontecer, tá tudo dominado.


































      Excluir
    2. OU MELHO TAO TODOS COMPRADOS

      Excluir
    3. OLHA SO LINDOLFO NA ULTIMA SEGUNDA FOI CORTADOS DA SEMURB POR ORDEM DO CLAUDIO ALMEIDA 15 CAMINHOESDE PAIS DE FAMILIAS QUEM ESTAVAM LEGALMENTE TRABALHANDO PARA COLOCAR OS DELE INDICAÇOES SO DA PREFEITURA E O MAIS IMPORTANTE E QUE TEM 2 CAÇAMBAS DO SENHOR CHAMADO NEGAO DO FERO VELHO QUE NAO TEM NEM FREIO E NEM DOCUMENTO CADE A SERIEDADE DESSE CICAO QUER ALMEJA SER DEPUTADO

      Excluir
  6. Interessante, quero dizer, ridículo tudo isso e não ver o Ministério Público agir em função desses absurdos que estão acontecendo nesse desgoverno. Nunca se viu tantos parentes trabalhando na prefeitura, como nesse desgoverno. E ninguém faz nada, nem a população, que é a maior prejudicada. Sexta-feira, dizem que era paralisação nacional, inclusive, não houve aula na rede pública, mas para quê? Se não houve nenhum movimento? Com tantos problemas e as pessoas ficam em casa, assistindo tudo de braços cruzados. Triste, muito triste, o que está acontecendo em Parauapebas!!!! Nunca havia visto um governo tão ruim como este. Retrocesso na educação. As escolas estão recebendo mimeógrafos e matriciais. Tecnologias, que haviam sido aposentadas no governo passado.Vamos voltar ao mimeógrafo? Que absurdo!!! Repúdio!!! Redução na carga- horária dos professores, quase no final do ano. O que esperar mais desse povo, ou melhor, desse desgoverno????? Quando penso que ainda há três longos anos pela frente, me entristece......

    ResponderExcluir
  7. eu nunca vi tanta hilux locada para prefeitura e muito dinheiro jogado fora não sabia que para andar em Parauapebas tinha que andar de carro traçado. seu Valmir obre o olho coloca fiat uno para esse povo andar eles não estão na mina de Carajás não!!

    ResponderExcluir
  8. E para botar mais lenha na fogueira lindolfo gostaria que você investigase e postase no blog a mais nova desse velho sabendo ele que o movimento estudantil tem duas força uma contra seu governo e outra baba ovo dele (prefeito) liberou um convenio no valor de 350 mil reais para UMESPA ( União Municipal dos Estudantes de Parauapebas) Desenvolver suas ações. Ai eu te pergunto lindolfo que ações a unica coisa que a UMESPA sabe fazer e carteirinha de estudante, é muita falta de vergonha do prefeito doar para suposta entidade estudantil esta quantia enquanto que as escolas do municipio estão voltando para a época do mimiografo uma vergonha para este governo. E mais o que o prefeito quer e que esta suposta entidade estudantil faça o trabalho sujo de divulgar a imagem do prefeito nas escolas alem de combater que faz luta no municipio. A UMESPA tem um passado podre com corrupção dentro da entidade o atual presidente nem mais estudante é e foi eleito em uma eleição bastante duvidosa haja visto que para ser eleito ele precisaria de no minimo 50% dos votos do alunado de Parauapebas o que na verdade ele não obteve.

    ResponderExcluir
  9. essa semob e uma mae mesmo,enrica todo mundo,nao vou longe nao tem um do transporte que no começo do governo andava eu um corsa bem velhinho com 8 meses de mandato,ja tem um residencial de condominio,duas camionetes,e todas alugadas na semob,desse geito prefeito quem nao inrica rapidinho em,outro do setor da engenharia tinha so uma motinha pra andar hoje tem uma camionete,e sua mulher um roda civic,moço a dinheiro demias mal destribuido todos do governo passado prefeito cader a mudança que votamos pra vc faser e que continua nais secretarias as mesmas pessouas de antes abre o olho prefeito...

    ResponderExcluir