CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

domingo, 4 de agosto de 2013

CÉLIO COSTA: NO FIO DA NAVALHA!

Prefeito retira poder do planejamento. CÉLIO COSTA agora é "ex-super secretário". A "República do Tocantins" está em extinção. 


As coisas estão voltando à normalidade, mas não se anime, a normalidade referida é a herança maldita dos 16 anos de BEL e DARCI, pois o prefeito VALMIR DA INTEGRAL, como o SOL DO CARAJÁS já tinha previsto, começa a retornar sobre os próprios passos, desfazendo hoje o que fez ontem.

Dessa vez, o prefeito editou DECRETO, retornando a estrutura administrativa do município ao que determina a Lei n° 4.213/01. Isso mesmo, o decreto anterior violava esta lei, na medida em que transferia atribuições de uma secretaria para outra. 

O resultado disso é que o prefeito esvaziou a secretaria de planejamento, retirando todos os poderes do Célio Costa, que passou a ser uma figura decorativa. O decreto do VALMIR DA INTEGRAL é no sentido de forçar um pedido de exoneração do secretário Célio Costa, deixando de vez a secretária de planejamento.

Célio Costa: diante de esvaziamento da pasta
 poderá pedir pra sair
O secretário Célio Costa chegou ao governo VALMIR DA INTEGRAL com força total, mas aos poucos foi perdendo prestígio. Logo caiu sua equipe tocantinense, que comandava a comissão de licitação. O secretário inventou um plano de gestão que não empolgou ninguém, o conhecido "PLANO BANNACH", uma verdadeira enrolação. 

O super secretário perdeu e, pelo jeito, o que restou está com os dias contados. A pressão sofrida foi proporcional a rejeição, o sr. Célio Costa não conseguiu construir um alicerce político para se firmar no cargo, em pouco tempo, com raras exceções, todos pediam a saída do secretário, que se tornou uma espécie de "Geni apedrejada"!

A secretaria de fazenda volta a ter poder total sobre as finanças do município.

22 comentários:

  1. O Célio Costa era protegido do GAZELA, aí começou a grande amizade com a GLAUCIA (namorada do prefeito). aí simplesmente o Gazelinha começou a minar o C.C, COM FOFOQUINHAS, disse que só sossega depois de enfraquecer a Glaucinha. E o VALMIR se emprenha pelo ouvido simplesmente por ter que escutar ora uma, ora a outra. Durma com essa!

    ResponderExcluir
  2. O GAZELA, fala nos corredores; Ou EU, ou ELA. Veremos quem vai sair primeiro. Ou sairemos todos juntinhos.

    ResponderExcluir
  3. Voce esta enganado amigo, agora que a onça vai beber agua, o CC ficará mais poderoso, pois deve substituir Rinaldo na SEFAZ, o homem agora vai assinar o cheque também, era que ele sempre queria Seplan e Sefaz sobre seu poder. Espere que você vai ver a mudança, isso mostra que você esta desinformado e que o prefeito está cada dia dando mais poder ao CC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não duvido nada: pois a cabeça desse velhote( ou seja miolo de bosta) é igual cabeça de criancinha recém nascida( a diferença é que a criancinha tem cérebro): ninguém sabe a hora que a merda vai sair. Boa observação das 10:05H

      Excluir
  4. Parabéns ao José Rinaldo que, com paciência, soube esperar este dia chegar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé, seja firme honre à sua bela trajetória empresarial! Boa sorte!

      Excluir
  5. Diante dessa decisão do prefeito ficam evidentes dois recados: um para a sociedade, que ele (Valmir) está mudando e querendo acertar; e outro, para os demais secretários, que se algum deles não funcionar e der resultados nos cargos, também irão perder a pasta.

    ResponderExcluir
  6. A GAZELA, acompanhou a agenda do prefeito, e não mais deixou o mesmo levar a agenda para a sua casa, pois desconfiou que a Glaucinha apagava quase tudo o que não era de seu interesse, pq se ele não escrever ele não lembra, o seu problema de aminésia é serissimo. E falou que o C.C debandou pro lado de lá, agora vai ficar de fora. AGlaucinha foi mexer com as forças ocultas, agora que aguente.

    ResponderExcluir
  7. Já imaginaram o Célio Costa, com as duas secretárias nas mãos dele; a SEPLAN e de FINANÇAS. Só assim o Povo de Parauapebas iam ver que Valmir é realmente ESQUISOFRÊNICO.

    ResponderExcluir
  8. Nos corredores da PMP. Um bolão de apostas; Glaucinha (namorada do prefeito) X (Gazelinha) A assessora num um do prefeito. nessa disputa ferrenha de alguns dias. 7 para Gazelinha e 1 para Glaucinha. A Gazelinha está só confetes e paetês. E promete mudar novamente o visual do gabinete, só pra contrariar.

    ResponderExcluir
  9. Se tudo isso está acontecendo de verdade na PMP. Creio eu e outros, que irão sair todas juntinhas mesmo. E tomare que não demore, pq o Povo de Parauapebas não merece esse descaso.

    ResponderExcluir
  10. O Walmir tem que colocar na SEFAZ um técnico, a exemplo na SEMED a profª. Juliana. Em que ele tenha confiança e com tempo integral para ocupar o cargo.O Zé Rinaldo é bom camarada mas tá mais pra empresário que servidor público. Só aparece quando quer e de vez em quando. Mais atrapalha do que ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engano seu amigo: o Zé não tinha o que fazer, se lhe tiraram todos os poderes. Agora, sim, não justifica a sua ausência da secretaria, vamos dá uma chance a ele. Ok

      Excluir
  11. Visitei um ORÁCULO por estes dias e a resposta foi a seguinte: Zé Rinaldo não fica na SEFAZ, ainda mais depois da mexida no dec. 016, potencializando a pasta, embora o Zé, depois da notícia da revogação do decreto tenha arregalado seus "olhinhos infantis". Quanto ao Célio Costa vai voltar para onde nunca devia ter saído,mas claro,teve mais sorte que Ciza e Mário Brasil, ou seja, com os bolsos mais "inchados" de que quando chegou aqui.

    ResponderExcluir
  12. Muitos que entendem de política dizem que este governo não vai chegar ao final do mandato. Walmir é muito ruim. É um tremendo 171. Não cumpre promessas com os políticos; Não confia nos seus secretários; não tem amigos sinceros e emprenha pelos ouvidos. Só ouve a sua Glaucinha, que vive fazendo besteiras. Só digo uma coisa:a casa vai cair...e feio! Prestem a atenção> todo mundo dizia à época que o CC ia dar problema; que a Fca. Ciza também ia criar situações embaraçosas ao governo, mas ele teimoso como um jerico, nomeou a dupla.O certo é que hj ele está se desgastando e isolado. Vai chegar o momento de perder o que lhe resta de credibilidade > se é que ainda lhe resta alguma. Pelo jeito a Gláucia Furacão vai colocar a corda no pescoço do Velhote e - sem dó - ela mesma vai chutar o banquinho... vai ser pago com a mesma moeda! frieza total! sem remorso!...como ele faz com as pessoas!

    ResponderExcluir
  13. Se o valmir da integral realmemte estar colocando uma navalha na secretaria de planejamento , porque ele nao coloca uma na tambem na secretaria de meio anbiente, que estar ha sete meses com um interino ganhando como secretario, sem falar no
    Nepotismo que estar rolando solto, o povo de parauapebas ja nao aguenta mais essa falta de respeito com cidadao parauapebense?
    nepotismo que estar rolando solto , o povo de parauapebas ja nao aguenta mais nepotismo nnepotismo que estar escancarado, o povo de parauapebas nao aguenta mais

    ResponderExcluir
  14. Quando e que essa navalha vai chegar na secretaria de meio ambiente ,valmir o povo ta de olho nesse nepotismo escancarado o povo de parauapebas ja nao aguenta mais.essa falta de respeito com o cidadao?

    ResponderExcluir
  15. o grande investimento do nosso prefeito é CAL. O orçamento de 1,5 bilhão esta se transformando em cal. Cal pra todo lado, obra que é bom, nada!

    ResponderExcluir
  16. PARABENS PREFEITO... SUA GESTÃO AGORA ANDA... NUNCA VIR UMA SECRETARIA PERDENDO TEMPO REFAZENDO PROCESSOS TOTALMENTE ERRADOS.... VC ACERTOU RUMO AO TRABLHO ...
    ESSE TAL DE CELIO COSTA É UM LOUCO INTOCAVEL... ELE TEM ALGUM PROBLEMA FRESCURA DEMASI ACHO QUE TEM ALGUM DISTURBIO...

    ResponderExcluir
  17. Aguenta Peba. Até quando o povo vai aguentar. Veremos!

    ResponderExcluir
  18. CÉLIO COSTA É UM LUNÁTICO SEGUIU POR DEZ ANOS O GURU PACINI DO TOCANTINS QUE DIZIA SER JESUS DEPOIS ENTROU NA QUADRILHA DO ESTELIONATÁRIO DE SÃO PAULO GERSON MACIEL CHAMADA AVESTRUZ MASTER FOI EXPULSO DO TOCANTINS POR SIQUEIRA CAMPOS AGORA LEVOU UMA QUADRILHA DE PORTO NACIONAL PARA SAQUEAR PARAUAPEBAS

    ResponderExcluir