CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Tribunal de Contas realiza inspeção no governo Valmir

TCMPA
Tribunal de Contas realiza mais uma inspeção na prefeitura de Parauapebas. 

VALMIR DA INTEGRAL: risco
de afastamento
Perda de prazo, falta de transparência, contratações suspeitas e licitações suspensas estão na pauta da inspeção que está sendo realizada na prefeitura de Parauapebas.

São várias denúncias noticiadas que podem configurar atos de "improbidade administrativa" do atrapalhado  VALMIR DA INTEGRAL, tudo já é o   suficiente para provocar o afastamento do prefeito.

Caso algum ato de improbidade seja reconhecido pela justiça, o prefeito pode ser afastado, preventivamente, por 90 dias.

A cidade de Parauapebas encontra-se em estado de perplexidade com a forma que o empresário da Integral conduz os "negócios" públicos.

18 comentários:

  1. Esqueça Lindolfo. Os conselheiros do TCM são mais corruptos que o bando do Valmir. Qdo eles vem a Parauapebas, fazem uma devassa, encontram um monte de irregularidades e cobram 7 milhões para deixar tudo limpo e redondo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao anônimo das 10:22.
      Como sou uma pessoa que sempre usei de muita coerência e prudência, sobre a maneira de como dirigir-me ao meu semelhante: sempre procurei prezar pelo respeito. Portanto, com todo respeito contesto veementemente a forma de como você se reportou sobre os membros do TCM,chamando-os de corruptos. Amigo, pude conviver enquanto exercia o mandato de deputado estadual,(período 1994 à 1998) com três personalidades que reputo da mais alta credibilidade e de caráter incontestável, que, hoje sinto muito orgulho de ter convivido com eles no parlamento do Pará. São eles: Conselheiros Rosa Hage,Aloisio Chaves, e o conselheiro Ronaldo Passarinho,. Portanto, são Homens e Mulheres que passam por uma sabatina até serem aprovados e indicados para o TCM. Externo, também o mesmo sentimento sobre os demais conselheiros, mesmo, não tendo tido o privilegio de ter convivido com alguns que foram parlamentares. Faça, uma reflexão do seu comentário, para que no próximo não venha à comenter mais uma leviandade.Abs

      Excluir
    2. Como uma pessoa que exerceu um cargo tão importante como o de deputado quer que suas palavras tenham crédito se ele não se identifica? Outra coisa meu amigo, com quem você acha que está falando? Além de professor de História, como cidadão paraense, conheço muito bem o legado deixado ao estado
      do Pará pelos Passarinhos, pelos Hages e pelo seu estimado Aloísio Chaves. Só faltava você querer defender, também, os Coutinho. Desculpem caros leitores do Sol, é que esse imbecil pensa que aqui no Peba só tem alienado.

      Excluir
    3. Tal professor de História " será que não escrevestes errado? tú deves ser é contador de ESTÓRIA ". Se tem a certeza de que no TCM só tem corruptos, te identifica. Pois, será Eu quem promoverá na qualidade de cidadão do Pará, uma ação judícial contra a tua figura, para que prove o que afirma sobre os Conselheiros do TCM. Aí, no momento que tú fores citado pela justiça para ser defender, saberás meu nome. Tú, não passa de um desses figura recalcados da vida, respeita ao menos o diploma de professor: se, é, que és realmente!?

      Excluir
  2. Tomara que ele seja afastado para nunca mais voltar. Mais doido que ele é o povo de Parauapebas que quis "Um Maluco no Pedaço".

    ResponderExcluir
  3. e os vereadores tudo passeando hô cambada. tomara que não acabe em pizza.

    ResponderExcluir
  4. Se essa bosta de TCM funcionasse....Os caras só vieram passear, a custas do bolso dos otários daqui e ainda vão levar uns montes...

    ResponderExcluir
  5. TRIBUNAL DE CONTAS X VALMIR DOIDÃO.

    Façam suas apostas!!! Fichas na mesa!!! Ainda há tempo. Quem vai mais?

    Agora é só aguardar o resultado. Se der zero a zero...

    ResponderExcluir
  6. Enfim espero que esse prefeito seja cassado.

    ResponderExcluir
  7. dessa vez ele vai se ferrar: com o TCM a coisa é dura. Pode esperar que ele será afastado da prefeitura. O relatório final, será remetido para o Ministério Público, que pode até pedir a prisão dele e dos seus secretários enrolados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, tens toda à razão, pertinente seu comentário. O TCM, tem nos seus membros as pessoas mais qualificadas para defenderem o meu o seu o nosso dinheiro. Não tenho dúvidas que ser for comprovados desvios de recursos públicos, tenha a certeza de que haverá punição aos responsáveis, sejam eles quem forem: Prefeito, Procuradores da PMP, secretários municipais e até o mais simples servidor. Vamos acreditar em nossa corte TCM. Abs

      Excluir
  8. Todos já sabem, quem manda na PMP, é o PT, ZÉLMAR e companhia mandando ver, só esse bobalhão do prefeito é que não vê, e o projeto desses PTistas é colocar o velhote pra fora, para a eleiçao do ano que vem eles comandarem, e fazerem a maioria dos seus deputados, e nas eleições do futuro prefeito eles voltarem. ACORDA PSD. PSDB, e outros adormecidos.

    ResponderExcluir
  9. Previsão dos homens mais ricos de PARAUAPEBAS. Se tudo continuar como vai, será o DÁRIO VELOSO, (Secretário de OBRAS ). Ele troca presidente de CPL a qualquer hora, faz lambança na CPL, a qualquer hora, coloca a sua disposição alguns vereadores comprometidos com ele para dar pressão no prefeito a qualquer hora, como o vereador MAJOR, PAVÃO. esses tambem estão na lista dos que se tornarão ricos junto com o secretário. ACORDA MP. Ou o povo vai tomar as providências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Dário Veloso, deixou um rombo de alguns milhões aqui na prefeitura de Marabá, na então gestão de seu Pai Dr. Veloso. Imagine só: um cara que não teve um mínimo de respeito para com seu Pai(Pref. Dr. Veloso),vai ter com vocês em Parauapebas? Podem ter certeza que essa previsão se concretizará, se nenhuma atitude for tomada PELO POVO DE PARAUAPEPAS, porque, pelo que tenho acompanhado através desse conceituado Blog, o Pref. Sr.Valmir, não tamará atitude alguma. Aliás, ele(prefeito) é o único responsável pelo desmando administrativo. Portanto,PRISÃO PARA ELES!!!!!!

      Excluir
  10. È uma vergonha esses vereadores, na calada da manhã aplicar um golpe no povo dessa cidade, tudo orquestrao pelo Odilon Mandão, Macho da Macta,Dr Charles Recadinho entre outros se tivesse lei seriam no mínimo afastados.

    ResponderExcluir
  11. Caro Anônimo da 06:26, não sei se vc é coerente, prudente, ou qualquer outra coisa. Isso é vc quem está dizendo. Aconselho-o - em diante - a não se auto elogiar...é feio, cheira à falta de modéstia, à prepotência e a outros desvalores. Também não posso mensurar probidade quanto aos senhores conselheiros por vc citados, isso sim seria leviandade. Mas convenhamos, vc nos ofende, nos chama de dementes quando defende o TCM. Qualquer cidadão paraense medianamente informado não tem esse órgão
    como instituição acima de qualquer suspeita e, se, ao longo dos anos a construção e a externalização dessa imagem vingou na sociedade foi porque pessoas ligadas ao Tribunal contribuiram para tal, portanto não nasceu do nada... não seria também "invenção do povo".

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente...defender o TCM, é piada!

    ResponderExcluir
  13. QUERO PAGAR PRA VER SE O TCM REALMENTE TEM COMPETENCIA, TRANSPARENCIA, IDONEIDADE, HOMENS E MULHERES SINCEROS, HONESTOS E QUE NÃO SEJAM "COMPRADOS" POR ESTE QUE SE DIZ PREFEITO. SE ISTO ACONTECER E ELE FOR REALMENTE AFASTADO E DEPOIS CASSADO, AÍ SIM ACREDITAREI AINDA E DEIXAREI DE SER ANÔNIMO E PEDIREI DESCULPAS E MOSTRAREI A CARA EM ELOGIOS. POR ENQUANTO, CONTINUAM SEM CREDIBILIDADE NÃO SÓ PRA MIM, MAS PARA TODA A SOCIEDADE PARAUPEBENSE. FAÇA-NOS ACREDITAR, VEREMOS SE SÃO CAPAZES!!!

    ResponderExcluir