CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Salame, prefeito de Marabá, não cumpre com regras de transparência e é acionado por improbidade

MARABÁ: MP ingressa com ACP e Juiz determina que prefeitura restabeleça o Portal da Transparência
João Salame e Cláudio Feitosa, "os cariocas": uma gestão sem transparência. Marabá vive um período de "rolando lero"

Leia a matéria do site do MPPA:

O Ministério Público Estadual, através dos promotores de justiça Júlio César Sousa Costa e Mayanna Silva de Souza Queiroz, ingressou com Ação Civil Pública contra a prefeitura municipal de Marabá por ato de improbidade administrativa pelo fato de esta não estar dando a devida divulgação aos gastos públicos municipais, como por exemplo, a divulgação dos pagamentos de salários dos servidores no portal “transparência”.

Em sua liminar o juiz Cristiano Magalhães que responde pela 3ª Vara Civil do município deu um prazo de 30 dias a contar da intimação da decisão para que a prefeitura restabeleça o sitio eletrônico “Portal da Transparência”, disponibilizando as receitas e os gastos da prefeitura, incluindo a folha de pagamento dos funcionários.

A liminar também determina que sejam inseridos no “Portal Transparência” da prefeitura de Marabá os planos, orçamentos e lei de diretrizes orçamentárias; parecer de contas e o respectivo parecer prévio; Relatório resumido de execução orçamentária entre outros.

O não cumprimento da liminar importará à prefeitura o pagamento de multa diária no valor de cinco mil reais, que serão revertidos ao Fundo Estadual dos Direitos Difusos.

Texto e Edição: Assessoria de Imprensa, com informações da promotoria de Marabá
Fonte: www.mp.pa.gov.br
_____________________________
Nota: o assessor de comunicação do prefeito João Salame, Cláudio Feitosa, foi chefe da comunicação do ex-prefeito de Parauapebas, Darci Lermen-PT. Será que o rapaz ficou mal acostumado com a inércia do Ministério Público do Pará aqui em Parauapebas e está colocando o Salame numa frigideira?

6 comentários:

  1. Nós Marabaenses estamos arrependidos de termos votado no prefeito João Salame. Está sendo a maior decepção pra todos nós. " Se arrependimento matasse estaríamos todos mortos". O rapaz só sabe falar e nada mais.

    ResponderExcluir
  2. Será, que em Parauapebas esse tipo de fiscalização do MP pode acontecer, pois aqui tudo é muito lento, só é ligeiro os desmandos.

    ResponderExcluir
  3. Essa história de arrependimento é conversa fiada. Todo mundo, em sã consciência, sabe o que faz; agora, ficar chorando o caldo que entornou é coisa de criança mimada. Em Parauapebas é a mesma lamúria. Falta de aviso não foi - nem lá nem cá. Agora agüenta... ou se arrebenta.

    ResponderExcluir
  4. Sol, não fale mal do Claudio Feitosa o "bracinho de jacaré". Ele sem dúvida foi melhor PROMOTER que o atual secretário de cultura.

    ResponderExcluir
  5. A GAZELA do prefeito está desespereda, pois a mesma já está sabendo do alto risco do prefeito ser afastado por IMPROBIDADE. A gazelinha deve voltar para o seu ninho. Essa assessoria pífia do Walmir o colocou em maus lenções......BURACO MESMO.

    ResponderExcluir
  6. Em Marabá a coisa está feia. O prefeito só "chora" por causa das lambanças do Maurino, mas não faz nada de muito diferente. Não acabou com secretarias como prometeu, nomeou parentes, se fez auditoria tb ninguém sabe... só se sabe que não existe dinheiro pra nada ( pelo menos esse é o discurso de sempre), mas mesmo assim a folha de pagamento cresceu e esta semana ele ainda anunciou aumento para os servidores. Que os servidores merecem aumento, com certeza merecem, mas se não tem dinheiro pra nada, qual será a mágica?!

    ResponderExcluir