CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Prefeitura realiza desocupação de área sem ordem judicial e populares ficam “jogados” na rua

Moradores são expulsos de suas casas. Bruno Soares
critica atuação do governo municipal
A Prefeitura Municipal de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Habitação realizou uma operação que deixou dezenas de famílias praticamente jogadas no meio da rua, na manhã desta quarta-feira (24).

Trata-se da desocupação de uma área de preservação permanente que fica localizada no bairro Jardim Tropical e que foi invadida por dezenas de famílias sem-teto que não têm onde morar, e consequentemente construíram barracos na área.

Para que a desocupação fosse realizada com sucesso, homens da Secretaria Municipal de Urbanismo (SEMURB), acompanhados de funcionários da empresa Clean Gestão Ambiental e a tropa do Grupo Tático da Polícia Militar chegaram ao local e comunicaram aos moradores que a área seria desocupada. Muitos dos populares só tiveram tempo de colocar seus pertences pessoais nas ruas e momentos depois, as máquinas derrubaram as estruturas das casas, deixando várias famílias desoladas e sem ter para onde ir.

Manifestação
No momento da desocupação, dezenas de populares estavam indignados pelo fato da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB), não ter comunicado aos moradores com antecedência que os mesmos iriam precisar desocupar a área.

Uma comissão formada pelos moradores da área de preservação permanente se reuniu no local e decidiu que a qualquer momento irá fazer uma onda de manifestação pela cidade, inclusive interditando a portaria de acesso à Carajás, contra a decisão tomada por Maquivalda Aguiar, atual titular da Secretaria Municipal de habitação.

Presente na desocupação, o vereador Bruno Soares (PP) tentou de todas as formas interromper a ação da Prefeitura, inclusive acionando o Juiz Líbio Moura, porém não obteve sucesso e todos os moradores foram tirados da área e seus barracos foram derrubados por homens e máquinas da Secretaria Municipal de Urbanismo e da empresa Clean Gestão Ambiental.

Indagado pela reportagem sobre a ação da prefeitura, o parlamentar foi enfático e afirmou:

I. Não havia ordem judicial; 

II. Não havia presença de assistentes sociais para acompanhamento; 

III. Não foi aplicado os mecanismos de proteção social como o aluguel social, aprovado pela Câmara Municipal para atender as famílias que necessitam. Posso afirmar que há muitas mães de famílias que não têm para onde ir; 

IV. Não deixaram nem os moradores desmontarem as casas para aproveitamento do pouco que tinham”, destacou o parlamentar que acompanhou de perto a desocupação da área de proteção permanente no bairro Jardim Tropical.


Fonte: www.pebinhadeacucar.com.br

7 comentários:

  1. Só acho interessante que quando esse tal vereador Bruno fazia parte do governo do bandido Darci José Lermen, nunca se manifestou a favor do povo quando o mesmo era desrespeitado por ações truculentas deu seu ex-patrão, como também, antes de se tornar vereador nunca levantou um palito a favor do município de Parauapebas, não se ouvia nem falar em seu nome.

    E agora quer dar um de "salvador" da pátria apenas para ganhar a simpatia da população com o objetivo de se perpetuar no poder político. Esses tais que se dizem "lideranças políticas" de Parauapebas só se manifestam depois de ocuparem cargos públicos no município ou como vereador ou como secretários, quando não desfrutam de nenhum cargo público, não se vê esses "lideres" participarem de nenhum movimento no município em defesa dos seus munícipes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu ratao do sertão que moral você tem para falar de alguém? Nem pra puxa saco você serve. Vivia rastejando aos pés do faisal, do Cortinas, da Bel., do Darci e agora do Valmir. Nenhum deles te levou a serio pois você já é conhecido por tentar dar golpe em políticos. Continue no seu buraco de infeliz despeitado

      Excluir
  2. De todos os prefeitos que passaram por PARAUAPEBAS, esse é o pior dos piores em adm publica que esse municipio já teve. E sse velhote não tem escrupulo, essa educação dele é falsa, é mal assessorado, mal acompanhado, sem responsabilidade com a coisa publica. DIA 29 segunda feira, ATO PUBLICO ÁS 16;hs, pela PAZ.

    ResponderExcluir
  3. Valter, quem é você para falar de alguém? Se ele foi eleito vereador pelo povo, é claro que tem que defender os interesses do povo. Se ele não defendeu antes, qual o problema, agora que ele é uma autoridade instituída.
    Você nada mais é que um babão do velho da integral, ou será que Parauapebas não sabe que você mama nas tetas do governo e não sai da ASCOM. Faz-me rir Valter.

    ResponderExcluir
  4. Caro Valter estou simplesmente fazendo minha parte como vereador. Neste dia recebi um telefonema de alguns moradores e prontamente atendi o chamado do povo. Não tenho pretensão de ser "salvador da pátria", na verdade o único salvador que por aqui passou foi crucificado pelos ignorantes da época. O Valter trabalhei no Programa Municipal de Terras e lá o povo sempre foi bem atendido, independentemente do credo, cor ou posição social. Meu caro, fui criado nesse lugar e amo essa terra, o povo desse lugar merece todo meu respeito e atenção.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Fechar a Portaria??? Porque nao vao fechar a Prefeitura??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  6. Só lamento que algumas mensagens respondendo a minha crítica feita a "autoridade" Bruno Soares, título esse conseguido através de "Bolsa de Emprego" no período da campanha eleitoral municipal no ano passado, que só não o denunciei a Justiça Eleitoral por consideração ao amigo Gaspar "Panela Cheia" que me pediu muito para que eu não fizesse a denúncia, pelo fato do "escritório" do então candidato Bruno Soares, se localizar ao lado do seu estabelecimento comercial "Panela Cheia", e também pelo fato do Gaspar ter sido candidato a vereador, não deixar transparecer que fora ele quem havia me orientado a fazer a denúncia devidamente comprovada com fotos registrando imagens de filas de pessoas por diversos dias da semana pela manhã, na porta da "Bolsa de Emprego" disfarçada de "Escritório Político", não tenham a coragem de se identificar colocando seus nomes em suas verborragias contra mim.

    Com certeza, todos que se escondem por trás do anonimato e não têm a coragem de dar a cara para bater como eu desde quando aqui cheguei em 1984, são àqueles que fizeram parte da quadrilha de assaltantes dos cofres públicos de Parauapebas desde o governo do energúmeno Faisal Salmen ao do escroque Darci Lermen.

    Não merecem a minha resposta porque sou superior a todos eles em todo sentido falando.

    Sou homem preparado para qualquer tipo de críticas e ataques.

    Mas só respeito críticas de pessoas que não têm medo de se identificar.

    Essas críticas não me atingem e não me abalam em nada, porque sou superior a todos esses covardes e canalhas, repito, que sempre tentaram contra a minha vida por denunciar suas práticas criminosas contra os cofres públicos deste município, sempre usando o anonimato por medo de me encararem de frente.

    Tenho plena certeza que por trás do anonimanto dos autores desses comentários falsos e mentirosos, estão indivíduos que devem a justiça pelos seus atos criminosos praticados contra pessoas da cidade e contra os cofres públicos do município.

    Só quem defende bandidos são advogados por força de sua profissão, familiares dos mesmos, Direitos Humanos e pessoas que são beneficiadas com os frutos dos roubos dos bandidos, principalmente os do "Colarinho Branco" do poder público, tanto estadual, municipal e federal.

    Valter Desiderio Barreto - Jornalista, escritor, teólogo, artesão, pioneiro em Parauapebas desde fevereiro de 1984, corajoso, destemido e audacioso. Servo de Deus, sem pertencer a nenhum grupo religioso.

    ResponderExcluir