CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sábado, 6 de julho de 2013

Morro do Chapéu: secretária de habitação, esposa de vereador, não convence moradores

Prefeito não cumpre palavra com moradores do Morro do Chapéu. Por várias vezes Valmir da Integral afirmou que não iria retirar as famílias do bairro, mas agora quer expulsar todos e entregar a área para especuladores. População teme perder direitos e desconfia de secretária esposa de vereador
Prefeito prometeu que moradores não seriam removidos, mas agora cede à pressão de empreiteiros e especuladores imobiliários
A secretaria de habitação é muito mal conduzida pela senhora Maquivalda, que vem a ser esposa de um vereador. 

A primeira reunião da secretária com os moradores do bairro do chapéu foi esvaziada, a maioria do  moradores decidiu pelo não comparecimento, pois entendem que a secretária Maquivalda não defende os interesses da comunidade e ocupa a pasta com a única finalidade de privilegiar os especuladores e empresários da construção civil. 

Maquivalda é esposa de vereador e foi do governo Darci:
população não confia na secretária e teme uso
eleitoreiro dos programas habitacionais 

As promessas do governo são encantadoras, mas é apenas isso, canto de sereia. Por enquanto, tudo o que administração Valmir da Integral conseguiu foi gerar muita desconfiança entre a população mais pobre, até os desabrigados que já tinham recebido lotes e casas de outros governos estão ameaçados com a nova política do prefeito dono da Integral. 

A secretaria e o prefeito não oferecem garantias aos atuais moradores do Morro do Chapéu. Moradores desconfiam que a secretária e seu marido, um vereador, poderão utilizar politicamente programa habitacional do governo.

Um fato curioso é que o governo anuncia ter dois programas habitacionais, um com o governo federal e outro com recursos próprios, esse último seria o foco de todos os problemas políticos e de planejamento. Na cidade, corre boatos que o programa habitacional do município só teria uma finalidade: beneficiar financiadores da campanha do prefeito.

Talvez seja esse o imbróglio que Valmir da Integral não consegue e nem tem autoridade para resolver, deixando interesses particulares poluir uma política crucial para a cidade: a política habitacional.

4 comentários:

  1. Camaradas, evidentemente, que tem perguntas e mais perguntas, que até o momento, não temos respostas. Porem, uma, temos a plena certeza e convicção, que se a PEC-37 fosse aprovada, não iria fazer nenhuma, eu disse, nenhuma diferença para o nosso Município. Já se viu de tudo o quanto de denúncias, sobretudo de malversação do erário público, tanto no Governo dos PTralhas, quanto no atual governo. Ou seja, onde tu estas Mistério Público, que te procuro e não te encontro???!!!
    Esse caso de esposa de vereador, assumir cargo de confiança no Governo, não CARACTERIZA NEPOTISMO ? Com a resposta, os senhores procuradores do Estado!!! - quando aparecerem...!!!

    ResponderExcluir
  2. A lei da ficha SUJA, para funcionários públicos, foi aprovada no Senado, agora vai para segunda votação na câmara federal e será aprovada, pela pressão dos movimentos das ruas, o secretário de OBRAS DÁRIO VELOSO, já fica na corda bamba com essa lei aprovada, poís o prefeito é obrigado a demitir funcionários já condenados pela justiça, e o DÁRIO VELOSO, se encontra nessa lista. Essa é a pressa do DÁRIO fazer as coisas acontecerem de qualquer jeito.

    ResponderExcluir
  3. Esse desgoverno WALMIR, está nessa situação, porque quem manda não é ele é o PT. Aonde já se viu um PT sendo chefe de gabinete em governos de direita nesse país. Só no PEBA mesmo, pois o chefe desse desgoverno é o PTista rocho ZÉLMAR, tá colocando nas chefias desse governo todos os PTistas do governo do DARCI. Aguenta PEBA.

    ResponderExcluir
  4. É lamentável, um vereadorzinho chamado BRÁZ, e sua espôsa MAQUIVALDA como secretária de Habitação, é muito peso para um desgoverno só. O povo não aguenta mais, e vamos todos pra rua para que possamos ter melhoria em nosso municipio. chega de vereadores incopetentes e prefeito sem pulso, sem atitudes.

    ResponderExcluir