CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 16 de julho de 2013

Ministério Público na prefeitura de Parauapebas

Prefeito Valmir da Integral corre risco de ser afastado do cargo
Valmir da Integral: improbidade pode provocar
afastamento do prefeito
O Ministério Público pediu cópias de vários convênios realizados pela prefeitura de Parauapebas. Ainda não se pode afirmar que destino o órgão dará para esta documentação.

Na semana que passou foi o Tribunal de Contas que esteve no encalço do prefeito Valmir da Integral, constatou-se que nos primeiros 4 meses a gestão "mãos que se atrapalham" não conseguiu cumprir com as despesas mínimas na secretaria de saúde, tendo de última hora que realizar todo tipo de compra, sem qualquer planejamento. 

Não sabemos o que leva o Ministério Público a ser tão complacente com a falta de publicidade dos atos administrativos da prefeitura de Parauapebas, são vários indícios de improbidade e não se tem notícia que o órgão atue para coibir tais desmandos.

Parauapebas conta com 5 promotorias de justiça, podendo, inclusive, atuarem em conjunto, caso necessário.


12 comentários:

  1. Acredito que o MPE está esperando o momento certo para por fim a esse descalabro que assola nossa cidade. Não credito na omissão desse ministério, afinal muitos foram as ruas nas últimas semanas defender a permanência dos poderes desse órgão. Pois bem, e por assim acreditar, e impulsionado pela matéria aqui veiculada, venho contribuir aqui em especial com o Dr. Franklin, promotor público atuante na defesa dessa cidade em informar que todos os processos licitatórios dessa prefeitura estão viciados, direcionados, porque não dizer ao arrepio da lei.
    Da análise do dispositivo legal da Lei de Licitações, pode-se abstrair que a legitimidade da licitação está sujeita à ampla divulgação de sua existência, realizada em prazo que assegure a participação daqueles que porventura vierem a se interessar. As falhas na divulgação do edital constituem uma limitação à participação dos interessados e podem gerar a declaração de nulidade de todo o procedimento licitatório, como já se pôde observar em decisão do TCU (Decisão nº 674/1997 – Plenário)
    Ou seja, todos os processos da PMP não foram devidamente publicados, logo esses devem ser anulados, pois o princípio da publicidade não foi atendido, pois basta pesquisar, que nenhum edital teve ampla divulgação. Nenhum foi publicado no Diário Oficial do Estado e nem em jornal de grande circulação estadual (no mínimo 20000 exemplares por dia)e mais, a publicação tão somente no Diário Oficial da União é uma gritante tentativa de burlar o princípio de amplo conhecimento do certame.
    Assim, caro dr. Franklin, não precisa nem solicitar documentação, basta o senhor escrever na busca do IOEPA a palavra Parauapebas e verás que é preciso pedir a anulação de todos os processos licitatórios.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, se eu fosse a Vice-Prefeita, diante desses fatos e conhecedor de seu comprometimento com a população dessa cidade, convocaria a imprensa e de uma vez por todas romperia com esse governo maluco, louco, safado, bandido, picareta, desqualificado, desorientado, contaminado, vadio, despreparado e sobre tudo desrespeitoso com a população. Amiga Ângela, dê um basta nisso, desvincule em imediato com essa canalhada. Dê um basta nas humilhações no qual você vem passando. Tenha coragem e tenha a certeza que o povo irá às ruas tomar suas dores e usar de sua força e coragem como impulso para acabar de vez com esse sofrimento que estamos passando.

    ResponderExcluir
  3. É rapaz, que bom que o Ministério Público resolveu agir, ou melhor saiu do sono profundo. Vamos esperar o desenrolar da investigação, afinal de contas torcemos muito pela rejeição da PEC 37, aquela que tirava os poderes dos MP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo das 00:02, enquanto o MP, dorme em sono profundo; Parauapebas vai se consolidando como a Cidade mais corrupta do Brasil. Acho, que é preciso se jogar um balde de água gelada em suas excelências os Promotores aqui de Parauapebas, para acordarem. Como você anônimo, vibrei quando o Congresso Nacional derrubou a PEC37. Portanto, Senhores Promotores honrem o Povo Brasileiro e em especial de Parauapebas.

      Excluir
  4. O atrapalhado prefeito tá mais interessado em paparicar sua atrapalhada namorada.

    ResponderExcluir
  5. Há muito tempo em Parauapebas não vejo uma ação do ministério púbico,
    Talvez o os ilustres promotores trabalhe com o serviço secreto americano, por isso não.
    Sai às ações da promotoria em Parauapebas.

    ResponderExcluir
  6. Voces são muito inocentes mesmo. No governo darci foi a mesma coisa o MP vem finge que toca o terror mas na verdade ele ta só acertando o arrimo.

    ResponderExcluir
  7. Sol de uma olhada na ficha da Gláucia furacão. Ela já teve até sua casa invadida pela policia quando morava no liberdade

    ResponderExcluir
  8. Eita, Deus ta agindo para tirar esse demonio chamado Valmir do comando da nossa cidade!!! Queima Deus todo o mau de nossa cidade!!!

    ResponderExcluir
  9. Valmir da integral conheço bem vai fazer o melhor para esta cidade... eu confio nele.... agora este petistas safados ... viciados em esquemas .... vão trabalhar vagabundos

    ResponderExcluir
  10. Acabaram-se os dias felizes do gazelinha, a mulher do prefeito (GLAUCIA FURACÃO) chegou, e chegou botando ordem: Ordem 1. afastar o GAZELA. 2. Exonerar o ZELMAR. 3. Permanecer o seu protegido CÉLIO COSTA. E o resto colocar todos para receberem a sua ordem.

    ResponderExcluir
  11. Eita bagunça que é esse governo de PARAUAPEBAS, se for verdade a metade dessas denuncias..... cadê o POVO dessa cidade?

    ResponderExcluir