CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 23 de julho de 2013

Ministério Público do Pará, em Parauapebas: inércia escandalosa!

O Ministério Público do Pará, em Parauapebas, depois de transcorridos mais de 2 anos, envia o contrato do Pazinato para uma dita Câmara Técnica analisar. Nenhuma outra providência foi realizada, nesses 2 anos?

Nenhum outro município contratou o precioso serviço do PAZINATO, apenas Parauapebas. Os municípios mineiros não querem nem ouvir isso. O TCM-MG jamais aceitaria essa "traquinagem". 

Nenhum Tribunal de Contas, no Brasil afora, aceita esse tipo de contrato, apenas o TCM-PA, mesmo Tribunal da "Operação Rêmora", realizada pela Polícia Federal.

Como explicar a INÉRCIA do Ministério Público?

Já acionamos o CNMP e acionaremos o JUDICIÁRIO, na instância que se fizer necessário. 

Pediremos investigação criminal contra todos, todos que se beneficiaram e que se omitiram!


Na nossa avaliação e no andar da carruagem essa medida é inócua, de qualquer modo já é alguma coisa!

O que se estranha:

1) é uma contratação sem licitação, envolvendo muitos milhões de reais, ser esquecida nas gavetas do MPPA;

2) é nenhuma outra medida ter sido efetuada pelo Ministério Público do Pará, mesmo diante dessa tão milionária, exótica e suspeita  contratação, mesmo diante de indícios de ilícitos penais, nada ter sido realizado de concreto;

3) é a contratação de 2006 ter sido "abandonada" pelo prefeito DARCI, contrato que ele considerava legal,  diz que até o TCMPA cadastrou a contratação, então porque deixou de lado e fez novo contrato, em agosto de 2012?

Quem sabe a iluminada Câmara Técnica do MPPA responda alguma coisa, nos próximos anos! Enquanto o assunto sai de uma gaveta para outra gaveta no MPPA, Parauapebas é danosamente sangrada pelo prefeito VALMIR DA INTEGRAL! 

Um Ministério Público, diante de uma cláusula "AD EXITUM" de 20%, que não se digna a pedir a suspensão do contrato e referidos pagamentos, até que a "CÂMARA TÉCNICA" analise os termos contratuais, já diz muito do que entende por EFICIÊNCIA, LEGALIDADE, PROBIDADE, SERIEDADE e MORALIDADE PÚBLICA.

O que se estranha, mais ainda, é o prefeito VALMIR DA INTEGRAL ter pago tão graciosamente essa quantia milionária, logo ele, conhecido na cidade pela enorme resistência em honrar compromissos?

O que se estranha é tantos indícios de improbidade e o Ministério Público do Pará até o momento não ter pedido o afastamento do prefeito VALMIR DA INTEGRAL. Nenhuma ação do órgão em Parauapebas, já em Marabá, o mesmo órgão está nos encalços do prefeito Salame, acertadamente, mas por que a inércia em Parauapebas.

O caso VEJA; GASOLINA E COMBUSTÍVEL superfaturados; SHOWS superfaturados; SERVIDORES EFETIVOS AFASTADOS e substituídos por contratados temporários; etc...

Em Marabá, o prefeito SALAME não pode nem sonhar em fazer essas traquinagens, seria imediatamente afastado, que nem ocorria com Maurino Magalhães, mas na cidade mais rica do Pará o MINISTÉRIO PÚBLICO queda-se inerte!

Estranho! Muito estranho!

12 comentários:

  1. Lindolfo você sabia que houve outro pagamento ao Clube de Kart do Tocantins? agora foi no valor de 638.000,00 para realização de corrida na vila PAlmares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus!
      Que ato insano desse desprefeito maluco e o seu super-secretário CC, esses pilantras tem que irem é presos: Srs. Membros do MP, o que fazem que não se posicionam, enquanto gastam quase um milhão pra trazerem 05 kart para uma apresentação, os postos de saúde estão sucateados a Educação capengando. Meu Deus, interceda por nós, ilumine a mente dos Promotores desse Estado, em especial o nosso aqui do município.

      Excluir
  2. O deputado Parsifal Pontes, ao repercutir no seu blog, disse que ao retornar de sua viagem , e ao retornar aos trabalhos na assembleia, que vai à tribuna da câmara escandalizar essas falcatruas que estão acontecendo em Parauapebas, e que vai acionar o MP, o porque dessa INÉRCIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Importante atitude do deputado Parsifal Pontes, em tomar frente contra os desmandos administrativos que a cada minuto desviam centenas de milhares de reais dos cofres de Parauapebas. Porém, séria um gesto de patriotismo, se os nossos jovens cara pintadas fizessem uma convocação pelas redes sócias e programassem atos públicos para pressionar o Ministério Publico a tomar atitudes compatíveis com sua função, que é fiscalizar e punir malfeitores da coisa publica.

      Excluir
  3. Já imaginou se a namorada do prefeito, GLAUCIA FURACÃO, fosse do MP, e o GAZELA,fosse defensor público...... o que seria do PEBA?

    ResponderExcluir
  4. Lindolfo, Parauapebas só teria jeito se o Dr. Cesar Lins juiz aqui de Marabá fosse transferido para Parauapebas. Esses, usurpadores do dinheiro publico já teriam sido cassados e quem sabe presos.

    ResponderExcluir
  5. É verdade, mais ainda eu continuo acreditando no jidiciário. Vamos ver, o caldo está engrossando, já tem o Dep. Parsifal, o presidente da OAB local, alguns vereadores que não fazem parte dessa patifaria, e o POVO em geral que é soberano, quando começar o "LEVANTE", ninguem segura. Estão marcando para dia 1* de Agosto ás 7.30hs. enfrente a prefeitura, falta mais divulgação; ATO PACIFICO, mais concistente.

    ResponderExcluir
  6. A palavra de ordem é "FORA VELHOTE CALOTEIRO", dia 1* de agosto ás 7;30 enfrente a prefeitura. O "LEVANTE" será pacifico, só para mostrar a insatisfação do POVO.

    ResponderExcluir
  7. A GAZELA já se encontra bem Belém; sabendo da repercussão do pedido de afastamento do prefeito Walmir, e com medo do resultado ser positivo, ele foi garantir a sua vaga na assemleia, e ainda debochou da namorada do prefeito.... dizendo, agora quero ver quem ela vai atacar.

    ResponderExcluir
  8. Parauapebas precisa de um governo de mais postura, um governo voltado para o respeito, para a moralidade, para a decência, para o compromisso com o Povo, uma pessoa que cumpra com a sua palavra. Não podemos esperar por mais treis anos e meio. Povo vamos reagir , nós colocamos, nós temos a força para tirar. É uma pena que erramos, mais o conserto é esse, é a palavra de ordem... FORA VALMIR. FORA VALMIR. FORA VALMIR.

    ResponderExcluir
  9. No blog do dr. Parsifal, a onde ele repercutiu a matéria do pedido de afastamento do prefeito de Parauapebas, houveram mais de 50 comentários, e muitos comentários feitos por pessoas que conhecem de questões jurídica, e bombardiaram o MP dessa cidade, o proprio dep. Parsifal garantiu que chegando da férias, vai entrar com requerimento no MP, pedindo explicações. Pois o Povo aguarda ansioso!

    ResponderExcluir
  10. Fiquem tranquilos que Vanuza Pereira Cordeiro lá da rua São Luis vai resolver tudo, ela é forte demais vocês vão ver, eu sou amigo da família e vi ela dizer que vai conversar direitinho com o pessoal pra se consertarem, pense numa pessoa forte dentro do governo!!!!!!!!!!!!!!! Ui

    ResponderExcluir