CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 8 de julho de 2013

MANIFESTO DA VEREADORA ELIENE SOARES-PT

PODER LEGISLATIVO
CÂMARA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS
GABINETE DA VEREADORA ELIENE SOARES – PT

Vereadora Eliene Soares
Líder da Bancada do PT
Caros cidadãos e cidadãs de Parauapebas,

Dirijo-me a vocês para fazer alguns esclarecimentos e falar sobre a minha indignação diante do ocorrido no dia 29 de junho, às 9h, durante a Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Parauapebas, na qual foi votado o Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, solicitando abertura de crédito adicional especial. Durante todos esses meses, desde que assumi meu mandato naquela Casa, o Regimento Interno nunca foi cumprido, de forma que todas as sessões só começam com no mínimo uma hora de atraso. Mas na referida sessão, estranhamente, além da pontualidade, anteciparam o horário em uma hora. A sessão que fora marcada para começar às 10 horas iniciou às 9 horas. Pior ainda foi a duração de 13 minutos para votar e discutir um projeto de lei tão importante. Tratava-se da aprovação de um credito adicional especial de mais de 200 milhões para o prefeito gastar. O que era para ser uma sessão de muito debate onde nós poderíamos apresentar ao povo os prós e os contras desse projeto, acabou sendo uma sessão fictícia que durou apenas 13 minutos.

A referida manobra teve como objetivo afastar o povo da sessão e evitar a nossa participação no debate. Não é preciso ser um especialista em orçamento para perceber que o projeto era cheio de falhas, grosseiro e prejudicial à sociedade, pois nem sequer detalhava onde e como o dinheiro seria gasto. Os vereadores a favor da aprovação do projeto sabiam que com os argumentos que apresentaríamos, no mínimo esse projeto voltaria para que o prefeito fizesse as devidas correções. Por isso, o projeto foi votado às escondidas sem a presença do povo e, principalmente sem a presença dos vereadores de oposição.

Como Vereadora de oposição, comprometida com a transparência e com a responsabilidade na aplicação das verbas públicas não sou contra a autorização do crédito especial, pois se trata de excesso de arrecadação gerada pelo nosso município. Sou contra a forma como ele foi apresentado e votado. Um projeto de tamanha importância deveria ser levado ao conhecimento da população e debatido exaustivamente. O Prefeito Municipal deveria ter apresentando o referido projeto após uma discussão com os vereadores para demonstrar a real necessidade de crédito adicional, tendo em vista que não foram apresentados os gastos e licitações realizados com o orçamento inicial. Sabemos que existe um orçamento grandioso em nosso município (1 bilhão e 14 milhões de reais). Até agora, apesar do dinheiro estar sobrando, não vimos nenhuma obra iniciada ou mesmo licitada. Até as obras iniciadas no governo anterior e com dotação orçamentária para serem concluídas estão quase paradas. Por isso a nossa preocupação e contrariedade em relação à aprovação do Projeto de Lei.

Venho pedir o apoio e a mobilização de todos para que possamos barrar esse desrespeito para com a sociedade. Só os Vereadores de oposição pouco poderão fazer, pois são a minoria. Mas com o apoio de todos, seremos fortes e venceremos essa batalha para o bem do nosso município.

Vereadora Eliene Soares - PT

35 comentários:

  1. Ela quer esse manifesto por que nao recebeu nenhuma parte da grana. Esses hipócritas que fingem se importar com o povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não julgue os outros em função de sua atitudes! Ou seja, se fosses tú, já terias te vendido, não era??

      Excluir
    2. concordo plenamente,não votei na vereadora Eliane e nem no Bruno mas os dois estão provando que tem caráter . Parabéns Vereadora pela sua atitude.

      Excluir
    3. hahahahahahhhahahahahahaha

      Excluir
    4. A VEREADORA ELIENE NÃO ACEITOU PORQUE TEM PRINCIPIOS E RESPEITO PELOS CIDADOES,NÃO JULGE A QUEM NÃO CONHECE,SE O VEREADOR QUE VOCE VOTOU NÃO TEM PRINCÍPIO AI É OUTRA COISA.PARABÉNS ELIENE POR MOSTRAR A CADA DIA QUE O RESPEITO E A INTEGRIDADE ESTA ACIMA
      DE QUALQUER COISA.

      Excluir
  2. Muito bom esse manifesto. Enfim algum vereador teve coragem de colocar seu ponto de vista em publico. Precisou de uma mulher para botar moral. O bobão do Euzebio com dois mandatos fica calado esperando as migalhas. Parabéns vereadora

    ResponderExcluir
  3. E' bom saber que ate' quem chama a Vereadora Eliene de hipo'crita,tem certeza da onestidade dela em nao receber dinheiro,e sim,votar de acordo com sua consciencia.

    ResponderExcluir
  4. Lindolfo, parece que o PT não esta tão morto assim. Fiquei surpreso com esse manifesto. Vai de encontro com a logica dos PeTralhas. Essa vereadora não vai durar muito no PT

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Lindolfo. Com essa publicação você demonstra que é imparcial. Pensei que você tivesse só rancor do pt

    ResponderExcluir
  6. Temos que mobilizar a cidade inteira contra essa imoralidade. Conte comigo vereadora. Votei no Bruno Soares mas já vi que perdi o voto. Ele esta mais interessado na sua vaidade pessoal.

    ResponderExcluir
  7. Não aceitou minha publicação? Tá certo! Eu que perco tempo aqui.

    ResponderExcluir
  8. Caro Anônimo 8 de julho de 2013 22:20, primeiramente quero agradecer o voto depositado na urna. Peço por gentileza que acompanhe meu face pois lá tenho postado minhas ações e meu posicionamento político. A titulo de informação quero deixar registrado aqui que fui contra o projeto do crédito especial conforme consta nos anais da Câmara e testemunhado pelos poucos populares que lá estiveram. Cheguei a mobilizar via rede social, rádio e tv (barra pesada) a comunidade para comparecer. Antes do inicio da primeira SESSÃO extraordinária solicitei via Memo interno ao presidente da casa que remeteu ao chefe do executivo Oficio solicitando esclarecimento a respeito do projeto. Amanhã receberei o Parecer Jurídico acerca da legalidade do projeto e da possibilidade de cancelamento parcial do projeto por entender que existem obras importantes para o nosso povo. Aproveito a oportunidade para parabenizar a vereadora Eliene Soares pelo seu manifesto público, é dessa forma que um agente político constrói sua identidade.
    Atenciosamente,
    Bruno Soares
    (VEREADOR PP)

    ResponderExcluir
  9. Vereadora, que papelão! A senhora é conhecida por sempre chegar atrasada em qualquer evento institucional, inclusive no dia da posse, quase chegou após o juramento.. A sessão começou às 9 h, conforme estava previsto na ata. Se a senhora não leu a ata, se a senhora assina documentos sem ler, o que o velhote tem a ver com isso?
    Ora bolas!Criticar a pontualidade é coisa típica de quem veio do PTralhento governo Darci, cuja impontualidade virou até piada.
    Com uma oposição dessas, Valmir deve se coçar de rir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diante dos absurdos que esta acontecendo no mandato do prefeito Valmir. Acredito que chegar atrasada em um evento não é vergonha para a vereadora. Mas para a máfia do Valmir pontualidade deve fazer grande diferença, pois ele conseguiu faturar milhões em 13 minutos isso prova que o tempo vale ouro.

      Excluir
    2. Carlos Alberto, você falando assim está parecendo a gazela. Revoltada com mulher que chega atrasada em evento? Está nervosinha e com saudade do governo do PT hem? Senti que você está magoada. Calma menina! Você não entendeu nada do manifesto da vereadora. Só se ateve no detalhe do horário.

      Excluir
  10. Parabéns vereadora Eliene, independente de qual for o partido vc foi eleita para representar a sociedade,e quantos os que votaram a favor dos milhões, estão pensando apenas no lado pessoal, que pena, pois é lamentável termos na câmara pessoas de tão pouco valor quanto aqueles que aceitam tudo calado, ignorando os direitos e deveres de um povo e principalmente o motivo do qual foi eleito. É, novas eleições virão, e espero sinceramente que pessoas que estão no poder exercendo o cargo de vereador à décadas e mesmo com dois ou até mesmo o primeiro mandato tenham a sua resposta nas urnas, pois eles estão como um parasita, sem agir a favor da comunidade, mas a comunidade não está morta, portanto, iremos fazer uma mudança nessa casa.

    ResponderExcluir
  11. CARLOS ALBERTO SEU VALMIR TEM MESMO QUE SE COÇAR DE RIR E MUINTO SEGUNDO SEU COMENTARIO POIS VOCÊ TERÁ O PREVILEGIO DE UM DIA TIRAR DO SEU BOLSO UM LENÇO PARA O MESMO SECAR AS LAGRIMAS QUE O POVO IRÁ FAZER ROLAR SOBRE AQUELE ROSTO CALEJADO PELA FALSIDADE E DESRESPEITO A ESSA POPULAÇÃO MAIS CARENTE QUE A CADA DIA ELE MASACRA, SINTO MUINTO POR VOCÊ E A TODA SUA TURMA DE BABACAS E HIPOCRITAS.

    ResponderExcluir
  12. Essa vereadora ELIENE, não me engana, essa sua sua beleza e o seu discurso PTista é só MAQUIAGEM, veremos o resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até você reconhece a beleza e o bom discurso da vereadora hem! Se entregou. Ela realmente faz a diferença não só pela beleza, mas pela sua coerência. Uma surpresa para uma novata. Esta muito bem assessorada. O velho é que se cuide

      Excluir
    2. Eeita.... e essa assessoria será q e do Luis Vieira? O povo q se cuide.....

      Excluir
    3. O anônimo das 08;52 não reconhece a beleza e o bom discurso da vereadora como verdadeiros, quando afirma que é só MAQUIAGEM. De rosto lavado e sem o LUIZ VIEIRA escrevendo os seus discursos..., sei não!

      Excluir
    4. Está Wanterlor, você não esquece mesmo o Luís Vieira hem. Isso é que é amor em triângulo. Kkkkkkk

      Excluir
  13. Essa vereadora ELIENE, não engana por muito tempo, a beleza da maquiagem borra, os conhecimentos são pífios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um comentário típico de que nao gosta de mulher ou de baranga dispeitada

      Excluir
  14. No século 21, ainda tem gente que não gosta de políticos honesto, prefere os corrompidos, que vendem seu voto, pelo dinheiro do povo. Parabéns vereadora Eliene, fico orgulhosa por ter dado o voto certo, e na minha cidade ter uma vereadora honesta! você sim, representa o povo!

    ResponderExcluir
  15. Vereadora Eliene é sinônimo de competência e compromisso com suas funções parlamentares. Quem acompanha as sessões e atuação dos vereadores sabe muito bem que,nesse primeiro semestre de 2013, sua atuação merece destaque pela seriedade como vem conduzindo seu mandato, sempre defendendo os interesses da população. Nossa cidade precisa de pessoas assim, para que tenhamos uma sociedade bem melhor.

    ResponderExcluir
  16. REALMENTE É MUITO VERGONHOSO O QUE ACONTECEU NA CÂMARA.PRECISAMOS DE REPRESENTANTES SÉRIOS. PARABÉNS VEREADORA ELIENE!!

    ResponderExcluir
  17. VEREADORA ELIENE, fico feliz em saber que você não se corrompeu . Dê examplo na Câmara de Municipal de Vereadores.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns Vereadora Eliene!!! CONTINUI ASSIM O QUE SUA ESTRELA VAI BRILHAR ...

    ResponderExcluir
  19. INFELIZMENTE AINDA TEM PESSOA QUE DEFENDE A CORRUPÇÃO!!
    QUE VERGONHA!!

    ResponderExcluir
  20. Vereadora Eliene, vc ja pode contar com meu voto na proximA eliecao. Vc er linda mesmo, os recaldos tem muita inveja de vc...

    ResponderExcluir
  21. Essa vereadora Eliene alem de mt linda, e mt competente. Por isso esses assessores desses vereadores que estao fazendo essas postagens acima, estao com dor de cutuvelos.... Vao estudar camBADAS DE INVEJOSOS.

    ResponderExcluir
  22. A Educação Familiar é o alicerce de todo cidadão, e minha querida irmã a Eliene Soares, só está honrando a educação que recebeu de nossa família simples e humilde quando não apoia a corrupçpão e não se intimida com críticas de pessoas invejosas e incompetentes e que gostariam de está no lugar dela, mas para fazer o inverso do que ela faz. Eu tenho certeza de que cada nobre decição que toma em relação ao município de PARAUAPEBAS, é a Educação Famíliar que fala mais alto e só aqueles que invejam o seu sucesso e a sua popularidade é que não sabem reconhecer a grandiosidade de seus projetos. Eu a conhecendo tão bem sei o quanto Parauapebas está de parabéns por tê-la no Poder Legislativo.

    ResponderExcluir
  23. Então como esta mulher aprovou mais dinheiro para este governo não fazer nada.

    ResponderExcluir