CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Construção da Câmara de Barcarena causa afastamento de presidente

Wanterlor Bandeira, Euzébio Rodrigues e Dário Veloso:
o trio responsável pela obra da atual Câmara 
de Vereadores de Parauapebas. Inexplicavelmente 
os três fazem parte do governo Valmir da Integral

Euzébio Rodrigues, vereador, e Wanterlor Bandeira (ex-administrador), devem muitas explicações sobre a SUPERFATURADA obra da sede da atual Câmara Municipal de Parauapebas. Lembrando que o engenheiro responsável pela obra foi o Sr. Dário Veloso, atual secretário municipal de obras, que já tem condenação criminal, ainda sob recurso, por desvio de leite e óleo da alimentação de crianças carentes de Marabá.

Os fatos que envolvem a nebulosa construção da sede da CMP devem ser do conhecimento do Ministério Público do Pará, o qual, mais uma vez, demora muito, numa inércia que ninguém consegue explicar, a tomar as providências cabíveis.

Mas instaremos o órgão a ultimar os feitos, pois essa obra já deveria ter sido objeto de investigação conclusa por parte do Ministério Público do Pará.

A obra da Câmara envolveu recursos da ordem de R$ 17 milhões de reais, valor cerca de 3 vezes superior ao que se gastou na obra da Câmara de Marabá.

BARCARENA: Justiça acata pedido do MP e afasta presidente da Câmara Municipal

A juíza de Barcarena Ângela Graziela Zottis deferiu liminarmente o pedido do Ministério Público do Estado em ação civil pública por ato de improbidade, ajuizada pelo promotor de Justiça Daniel Henrique Queiroz de Azevedo, e determinou o afastamento imediato de Ary Sérgio de Almeida Santos da presidência da Câmara Municipal e da servidora da casa legislativa Joelma Janaú de Moraes, pelo prazo de quatro meses, por irregularidades na construção da nova sede da Câmara de Vereadores do município.

Segundo apurado, o terreno foi adquirido sem licitação e por valor muito acima do mercado, além disso os procedimentos licitatórios para a construção estão viciados e outras fraudes foram encontradas.

A decisão liminar também determinou a indisponilibidade dos bens de Ary Santos, Joelma Janaú, Projetar Construções e Manutenção Industrial Ltda e seus sócios, Tiago João da Silva e Silva e Rosa Milena Santos Almeida, mediante o bloqueio de valores existentes em contas bancárias, poupanças e investimentos, bloqueio administrativo de todos os veículos e bens imóveis registrados em nome das citadas pessoas físicas e da Projetar Construções.
Leia a decisão no link abaixo:


http://www.mp.pa.gov.br/upload/noticia/liminiar%20camara%20legislativa%20de%20barcarena%20(1).pdf

11 comentários:

  1. Sol, essa dupla sorridente aí é só uma dupla do crime ou é um casal de pombinhos? Olhe o brilho nos olhos do Euzebio olhando para seu parceiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk realmente parece um casal apaixonado kkkkkkk

      Excluir
  2. O Wanterlor ocupa o cargo na Semob que foi do Kenyston. Essa dupla (Wanterlor e Dário Veloso) fez uma câmara que já está caindo na cabeça dos servidores pela bagatela de 17 milhões, imagina o que irão fazer na Semob! Deus me livre e guarde!!!

    ResponderExcluir
  3. ESSE VEREADOR COM ESSA CARA DE LERDINHO... É UMA RAPOSA DAS MAIS PERIGOSA!

    ResponderExcluir
  4. só na calada roubando. ou dupla miseravel

    ResponderExcluir
  5. Lindolfo,
    À Justiça Federal aqui de Marabá, já remeteu relatório final à Policia Federal(que corre em segredo de justiça) sobre o processo criminal, contra o Sr. Dário Veloso, em que ele é acusado de desvio de Leite e óleo, que seriam destinados para a alimentação das crianças carentes de Marabá. Veja bem, o sujeito a qualquer momento será surpreendido com um mandato de prisão. Isso, é o obvio! Vamos aguardar!

    ResponderExcluir
  6. Prédio caro. Muito caro. Mas o Dário deve ser um engº caro mesmo. Foi criado no leite e no óleo por conta do povo de Marabá. Por que o Ministerio Publico atua lá fora e aqui no Pebas é nadica de nada?

    ResponderExcluir
  7. A dupla anda malinando no governo Valmir da Integral. Meninos espertinhos. Mas será q o Ministério Público em Parauapebas vai passar em brancas nuvens? Um deles foi de operário da Vale pra rico fazendeiro. O outro era professor e agora é empresário falido, ex-sócio da multicor. Mas o MP não irá investigar o enriquecimento ilícito.

    ResponderExcluir
  8. Esse aí da foto é o vereador colorido, mas não é nada disso que vocês estão pensando... é porque dizem que ele comprou uma loja chamada multicor. Tem gente que garante que até cópia de cheque tem pra provar.

    ResponderExcluir
  9. Fiquem tranquilos que Vanuza Pereira Cordeiro lá da rua São Luis vai resolver tudo, ela é forte demais vocês vão ver, eu sou amigo da família e vi ela dizer que vai conversar direitinho com o pessoal pra se consertarem, pense numa pessoa forte dentro do governo!!!!!!!!!!!!!!! Ui

    ResponderExcluir
  10. O dario nao podia nem ter sido nomeado para o cargo uma vez que o artigo1 da lei complementar 64 de 1990 proibe que exerça cargo político qualquer condenado por devisao Colegiada e o dito secretário de obras em 2008 foi condenado pelo trf1 pelo crime de peculato furto e improbidade adminstrativa. Desta feita lindolfo esse sim seria um bom motivo para uma acao publica. Fica ai a dica caso necessite de mais dados só falar vamos colaborar para limpar um pouco essa prefeitura.

    ResponderExcluir