CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 9 de julho de 2013

Bancos constrangem população

Bruno Soares
Bruno Soares denuncia o descaso das instituições bancárias que atuam em Parauapebas. A população é submetida a um grande constrangimento e são impedidas de entrarem nas agências.

Os bancos não fornecem uma senha para os usuários, onde indicaria o horário de comparecimento à agência, tudo para burlar às leis e evitar futura responsabilização dos autores desse verdadeiro "crime" contra o consumidor. 

A iniciativa do vereador deve contar com o apoio de toda a comunidade de Parauapebas.

O Ministério Público do Pará em Parauapebas, com certeza, não tem conhecimento dessa realidade, imaginamos, pois nada fazem.

Usuários são impedidos de entrarem nas agências, filas são formadas 
nas calçadas


O vereador Bruno Soares publicou na sua página do Facebook:

"Amigos eleitores me ligaram esta semana e pediram um apoio para que eu, como vereador, possa tomar uma posição a respeito do desrespeito das agências bancárias de Parauapebas com o nosso povo. Me comprometi e afirmei que no início dos trabalhos legislativos, no segundo semestre, na Câmara Municipal de Parauapebas, irei mobilizar os outros 14 vereadores e munidos de imagens e informações iremos cobrar soluções ao Banco Central, afinal, é inadmissível a forma que nossos munícipes estão sento tratados". 

A situação configura um verdadeiro caos e desrespeito com o povo de Parauapebas. 

O prefeito Valmir nada fez até o momento.

4 comentários:

  1. Se ha vontade política desse rapaz em fazer alguma coisa a respeito do "desrespeito" dessas instituições financeiras com os cidadãos de Parauapebas, o aludido vereador, não deve esperar pelos seus pares, até porque, existe uma Lei acerca desse tema, e já se passaram várias legislaturas, e ninguem fez nada. Meu nobre vereador, você tem que acionar os órgãos competentes, no sentido de fazer cumprir com a legislação existente. Acione o "competentissimo Ministério Público", esse sim é ATUANTE em nosso Município!!! Se não houver nenhuma resposta dos procuradores do Estado, é só denuncia-los ao CNJ e outros órgãos superiores. O que não dar, é fazer o povo de besta, encher de esperança, e não sair de um discurso eleitoreiro, ainda não, meu camarada!!!

    ResponderExcluir
  2. Camarada, entre com um requerimento, no sentido de fazer realizar uma "audiência Pública" para tratar desse tema. Evidentemente, tendo como convocados, os responsáveis (gerentes) de cada instiuição financeira - Ministério Público - Executivo Municipal - OAB - Câmara - ACIP - CDL . . . Procurar um espaço para a realização da aludida audiência, em lugar que facilite o acesso da população.

    ResponderExcluir
  3. Caso essas Agências Bancárias insistam em desrespeitar o tempo mínimo do cidadão em fila, é só esses "combativos - trabalhadores" vereadores, mostrarem que estão de fato defendendo os interesses da população e descobrirem um mecanismo no sentido de "cancelar o ALVARÁ" de funcionamento desses agiotas oficiais!!!
    Meu nobre camarada, não existe mágica, é trabalhar sob à luz da legislação pertinente!!!

    ResponderExcluir
  4. Caro Anônimo9 de julho de 2013 17:34 e todos demais comentários que com respeito ao anonimato fizeram seus comentários. Na próxima semana estarei entrando com uma representação junto ao Ministério Público visando o cumprimento imediato da Lei Municipal que é um instrumento de garantia dos direitos dos munícipes que deve ser respeitado. A colocação de caixas eletrônicos em diversos locais da cidade (postos de gasolina, padarias, farmácias, lojas) é um dos encaminhamentos que estarão inseridos no corpo da petição. O Banco Central também deverá ser informado para contribuição direta na resolução do problema. Finalizo com o agradecimento de todos os comentários e pedir auxilio ao povo de Parauapebas que não deixe a esperança morrer. Começaremos hoje um abaixo assinado no meu face para anexarmos a petição supracitada, portanto, compartilhemos!

    Como diz um ditado; não deixemos que nossas decepções contaminem a esperança de um futuro melhor para humanidade.
    Att.,
    Bruno Soares.

    ResponderExcluir