CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sábado, 22 de junho de 2013

Prefeito mente em nota oficial

#PROTESTAPARAUAPEBAS#

Prefeito, em nota oficial, diz que parabeniza os manifestantes, mas descaradamente  pressiona todos os servidores para não participarem das manifestações. 

Prefeito diz que enviou projeto de lei regulamentando o transporte público, mais uma do "VALMIR DA INTEGRAL", a única medida que ele realizou foi meter a mão no bolso do povo, concedendo 20% de aumentos para essa "gangue" de vanzeiros que suja Parauapebas. A passagem das vans nas mãos desse prefeito aumentou de R$ 1,50 para 1,80.

Darci, com a irresponsabilidade que lhe é própria, entregou à Cooperativa de "vanzeiros" a prerrogativa e o poder de tirar ou colocar quem ela quisesse para realizar o transporte coletivo de passageiros, ou seja, privatizou o transporte público sem levar em conta o interesse da população, o resultado disso é que o serviço é "porco" e não tem qualquer fiscalização do DMTT, um mero órgão político, cabide de emprego de um vereador "maluquinho" qualquer. 

Valmir da Integral apenas copia o que Darci deixou, piorando tudo, e além de continuar com os privilégios dos "vanzeiros" fez foi premiá-los, aumentando o preço da passagem.

O prefeito de Parauapebas diz que enviou para a Câmara um projeto regulamentando o transporte público . Alguém viu esse projeto?  Alguém debateu esse projeto? Teve audiência pública? Valmir mente? Não tem  vergonha de dirigir-se ao povo de Parauapebas e anunciar um "PLANO BANNACH" sem metas, sem prazos, sem rumo, com erros grosseiros...

O incauto prefeito do "Plano Bannach" pensa que enganará a todos,  que aplicará um grande calote, o maior da sua vida, na população de Parauapebas?

Abaixo veja o DECRETO que regulamenta o transporte público em Parauapebas, decreto que nunca teve publicidade, exceto no "mural da prefeitura", como se isso desse validade e eficácia ao ato, mas em terra que o Ministério Público é um faz de conta, político corrupto pode tudo!

Decreto que Valmir diz que revogou, mentindo ao povo de Parauapebas. Um prefeito sério e que não tivesse cercado de incompetentes, puxas sacos, ex empregados de sua empresa Integral, teria revogado essa ilegalidade no seu primeiro dia de governo. Valmir fez foi o contrário, manteve o decreto e aumento o preço das passagens!
O prefeito precisa ser mais transparente, inclusive com os contratos da Integral, Parauapebas exige transparência não apenas das receitas e das despesas realizadas pelo governo e pela Câmara Municipal, mas de todos os atos dos ato normativos e administrativos.

A cidade tem que saber o nome dos membros dos conselhos municipais, quem é diretor ou coordenador de unidade na prefeitura, quantos servidores trabalham efetivamente para a PMP e CMP.

Valmir, pare de pensar que o povo é bobo, divulgue todos os nomes dos contratados da prefeitura, os nomes dos cabos eleitorais para quem V.Exa. doou R$ 64 milhões, em apenas 5 meses!

Hoje o poder público municipal é uma "Caixa de Pandora", que conta com o auxílio de uma inexplicável INÉRCIA do Ministério Público. 

8 comentários:

  1. Olha rapais do blog acho que você esta muito mal informado sobre o transporte publico em Parauapebas da uma passada na camará municipal de Parauapebas que dor uns informações verdadeira para você sobre o transporte a central esta comprado 100 micro-ônibus zerado e o projeto de lei do transporte publico já si encontra na camará municipal para ser aprovado ok não sei quem passa informações para você mais a maioria e mentira ok vei comigo que passo coisas que você vai pode informa melhor o povo de Parauapebas sei mentira ok.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogério,

      As leis e os projetos de leis deveriam estar disponíveis na rede mundial de computadores para qualquer cidadão consultar. Apenas este fato, ou seja, a não publicação na internet, já configura improbidade administrativa. Obrigação do legislativo e do executivo, ou seja, ambos, incidem em improbidade.

      Mas se vc tiver o projeto de lei e quiser me enviar, por gentileza, fico grato e me sentirei um privilegiado.

      No demais, é estranho que a Cooperativa, que há anos tortura e castiga a população de Parauapebas com um serviço péssimo, esteja comprando 100 micro ônibus, autorizada por um DECRETO ILEGAL ou por um PROJETO DE LEI que ninguém viu, ou seja, me dizes que Valmir enviou um projeto de lei concedendo o serviço de transporte público a essa cooperativa e que esta já estaria a adquirir sua frota, conclui-se que não haverá licitação para o transporte público municipal, sério?

      Fiquei curioso com o projeto de lei.

      Abs! Volte sempre! Aguardo o "projeto de lei"!

      Excluir
  2. Aliado a essa maracutaia estão os procuradores do município, que dizem defender a legislação municipal e a CF, mas pelo que se nota eles apenas defendem interesses próprios. Por isso que na PGM ninguém toca o dedo, ninguém mexe com aqueler urubus, carniças, pois sabem que a qualquer a Caixa de Pandora pode ser aberta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade o povo que se dane que os procuradores só estão preocupados com os com interesses deles, e pra isso são bem unidos, uns babões pra conseguirem o que querem, afinal já conseguiram: uma jornada de 4h por dia com um salário de 12.800,0 e mais o direito de poder advogar em escritório particular, chupam munícipes que pagam o salário deles.

      Excluir
  3. Depois da fortuna paga ao Pazinatto, difícil algo mais causar espanto.

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo Lindolfo a lei só pode ser colocada na internet depois de ser aprovada a sim e legal mais como não foi aprovada só linda ainda não pode ok só saber disso mais já foi linda e vai para comissão de justiça e redançao para ser aprovada e isso que fala a lei ok si tive duvida mim ligue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar do texto, quero acreditar que entendi errado. Não é possível que a prefeitura não queira promover uma licitação para o transporte público. Esse não seria um simples erro, mas improbidade administrativa. A aprovação da lei é apenas uma parte do procedimento, a outra parte é a licitação na modalidade concorrência. Caso os donos de vans queiram continuar a prestar serviço público, terão que ganhar em licitação aberta. Os cidadãos tem que acompanhar isso mais de perto, pois é de interesse de todos.

      Excluir
  5. Rogério, mesmo que seja um PL, deve-se se dar a publicidade do ato, para que a população possa se manifestar contrária ou favorável a qualquer ordenamento juridico ou administrativo. Infelizmente, não só Parauapebas sofre desse mal. A maioria dos municipios, por culpa dos seus gestores (prefeitos, secretarios e vereadores) não divulgam nada, afrontando diretamente a CF e a Lei de Acesso à Informação. Entre no site do Congresso Nacional, do Senado Federal e da Camara dos Deputados. Lá eles divulgam tudo, mas ainda existem pessoas que tentam cobrir, com a ajuda de alguns parlamentares, atos secretos. No próximo protesto, e espero contar com a ajuda do Lindolfo, em carregarmos juntos esta bandeira, pois Transparência Pública não é apenas o que o Executivo, Legislativo e Judiciário arrecadam ou gastam o dinheiro público, mas sim o que produz de leis, portarias, decretos, resolução etc. Só o fato do Darci ter repassado a outorga para a cooperativa e nada ser divulgado, revolta, pois o transporte público através das vans não está dando mais para aguentar. Por acaso esta lei a que voce se refere é um financiamento pela PMP a cooperativa para a compra das vans novas? Não foi dito nos meios de comunicação que o financiamento seria pelo BASA?
    Passe para nós então o PL, pois isto não configura ilegalidade e sim parceria com a população para ver se ela aceita ou não, não dependendo apenas da decisão de meros vereadores que só sabem fazer indicações de lombadas, semaforos e postes.

    ResponderExcluir