CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Parauapebas: vereador "maluquinho" duvida do IBGE e quer fazer censo municipal

O vereador BRAZ pede que a prefeitura de Parauapebas realize um censo populacional, diz que assim se saberá qual a verdadeira população municipal. 

O BRAZ duvida dos números do IBGE, não sabemos onde o "maluquinho" foi buscar essa dúvida atroz.

Mas essa maluquice tem uma razão de ser, políticos incompetentes sempre buscam motivos pra justificar sua estultice.

O IBGE, cuja excelência é reconhecida no mundo inteiro, tem que mudar seu modo de fazer censo, antes que o vereador Braz, o maluquinho, derrube todos os métodos estatísticos que sempre premiaram o conceituado Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Imaginem, caros leitores, onde vai parar um governo que a secretaria de habitação foi entregue para um maluquinho desse?  

Vereador, V.Exa. é um escárnio! Vá procurar o que fazer! 

18 comentários:

  1. Pra se saber a real população de Parauapebas o governo teria que fazer censo a cada ano. Pois os dados do IBGE já estão totalmente ultrapassados. Qualquer pessoa de bom censo entende isso vc não?

    ResponderExcluir
  2. Talvez você concorde com o bom senso do maluquinho e acredite que o IBGE erra ao contar e ao estimar a população de Parauapebas.

    Estamos ansiosos para saber em que se baseiam, o IBGE agradeceria muito essa metodologia que vc e o vereador defende com tanta "sensatez".

    Parece que nada corrobora a tese do vereador e de outros maluquinhos: nem TSE, nem CAGED, nem IPEA, nem UFPA e, o mais duvidoso de todos, nem o IBGE.

    Mas a vigilância sanitária do governo Darci e o blogueiro Alderi compartilham da dúvida do vereador, como se vê, vcs não estão sozinhos! Ufa!

    Abs e volte sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nem o Denatran, Lindolfo. Repare que Imperatriz (MA), que possui 250 mil habitantes, tem frota de 110 mil veículos, enquanto Parauapebas, de 170 e poucos mil, tem apenas 50 mil unidades em circulação, conforme o balanço de abril. Nem dobrando o dado local, enxertando uma suposta frota fantasma, daria para chegar a esses 250 mil. E olha que, em Parauapebas, como todos sabemos, o poder aquisitivo é muito mais alto do que no município maranhense. Esse "brilhante" vereador é uma completa e insana viagem na maionese. Quanto à Vigilância Sanitária, esta deveria preocupar-se com o que, de fato, lhe é de competência, não sair inventando número de população aleatoriamente. Nunca passou um agente da Vigilância Sanitária na minha casa. Os recenseadores do IBGE passam a cada censo. Quando não encontram ninguém no domicílio, perguntam ao vizinho mais próximo e, numa eventual impossibilidade de fazê-lo, estimam a quantidade de pessoas com base na média de moradores do censo anterior ou da contagem populacional mais recente. O próprio Fundo Nacional de Saúde repassa recursos a Parauapebas com base nos números de internações e atendimentos hospitalares, o que está razoável para um município de menos de 200 mil habitantes, se você analisar a morbidade do sistema público de saúde local. Recomendo ao vereador viajar a municípios com entre 150 mil e 200 mil habitantes do interior de São Paulo para conhecer a realidade. Vá a Araraquara, Americana, Araçatuba, Marília, Presidente Prudente. Gaste essa dinheirama chamada verba de gabinete com a noção da realidade. Veja como essas sedes municipais são mais movimentadas que Parauapebas e ninguém reclama de número de habitantes porque não tem interesse em maximizar os problemas que já existem. Compare lá com aqui e contenha-se em sua insignificância.

      Excluir
  3. O vereador, "orelha de abano", quer saber quantas cestas básicas precisará, na próxima eleição, para trocar por votos para se eleger como fez recentemente. Por isso, a necessidade de mais um censo em Parauapebas.
    Falo e tenho as provas, com fotos e tudo mais!

    ResponderExcluir
  4. Isso é coisa de um doido que quer aparecer, não sabe nem o que diz. Quer jogar dinheiro fora enquanto sua esposa não consegue nem terminar um cadastro de 4000 nomes ele inventa de fazer um censo, ainda tem quem compre a maluquice, achando que é bom senso (rsrsrsrsr). Esse tem o vereador que merece, deve ser um eleitor bem bobinho. O plano bannach já deu resultado, será que vão fazer um censo com bom senso (rsrsrsrsr). É cada uma. Oh, terra de muro baixo. Vixi mãinha. Tamos é F.

    ResponderExcluir
  5. De fato, Lindolfo, a contagem se apresenta necessária. Segundo o IBGE, Parauapebas possui apenas 153.908 habitantes, o que todos sabem não corresponder à realidade.

    A onde se pergunta as vozes são uníssonas em afirmar que a cidade j beira aos 280 mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem fato de nada, tem muito é maluquice, incompetência e má fé!

      Não existem um dado sério que leve alguém normal das idéias a questionar o IBGE e o número de habitantes que estima em Parauapebas.

      Ciência: estatística, economia, geografia, matemática, aliadas a toda sorte de tecnologia, inclusive imagens de satélites onde se conta casa por casa.

      Só na cabecinha desse vereador maluquinho e de uns e outros.

      Quem dará crédito para um censo populacional realizado por esses maluquinhos, corruptos e megalomaníacos?

      Fala sério!

      Excluir
    2. vc nem aqui não mora com q moral vc fala de uma cidade q v não visita e quer ganhar dinheiro as nossa custa se liga meu amigo

      Excluir
    3. Vc tem razão, ela, a querida Parauapebas é que mora no meu coração. Deveria morar no seu também.

      Você que conhecer um pouco de Parauapebas? Filha, visite diariamente esse link: http://www.jornalistagramatiqueiro.blogspot.com.br/

      Terás muitos dados, lendo, em diante, não farás o papel de uma ANTA PEREIRA DA SILVA, defendendo esses vagabundos que roubam a cidade que te acolheu.

      Ainda, já que estás tão preocupada com o dinheiro de Parauapebas, te noticio pesarosamente que o atual prefeito pagou R$ 41.6 milhões para um advogado, com base em contrato fraudulento, e gastou em menos de 6 meses R$ 64 milhões com cabos eleitorais, contratados temporários.

      Fica a dica de quem realmente AMA PARAUAPEBAS!

      Abraços e volte sempre, Ana Pereira da Silva.

      Excluir
    4. Amigo com toda certeza parauapebas já ultrapassou os 200 mil habitantes, e pelo jeito que você defende o IBGE deveria saber que ele reconheceu que errou nas estatísticas do municipio!

      Excluir
  6. É por essas e outras que defendo um curso para pré candidatos. As candidaturas seriam aceitas pelos TRE's na condição de aprovação nesse curso, o qual versaria sobre conhecimentos básicos em disciplinas ligadas a direito e cidadania. Alguém arriscaria em dizer quantos, dos 15 vereadores eleitos, seriam aprovados?

    ResponderExcluir
  7. E uma vergonha atuação dos nobres vereadores da nossa cidade, se notaram eles não atuam e so vão para Câmara na hora de sessão, e quando vemos os requerimentos temos pedido de quebra mola, sinal, ponto de taxi, um censo municipal, caixa da agua, poço artesiano. Isso não e trabalho do vereador e sim do executivo, e o absurdo que se perguntassem aos nobres qual e o verdadeiro papel do vereador, meia duzia saberia a resposta certa.
    Onde a maioria não sabe a qual a diferença entre memorando e oficio, de requerimento e projeto de lei.
    Engraçado que na sessão passada cheguei para assistir e quando perguntei as recepcionistas se os vereadores tinham chegado elas falaram que estava no plenario e quando falei que não, e as mesmas responderam que então estavam lanchando. Nossa deve ser muito exaustivo esse trabalho, pois so vão em dia de sessao e ainda chegam atrasado e vão para sala do lanche.... Para depois começar a sessão e acontecer esses absurdos que acontecem..
    Vamos abrir os olhos, eleger pessoas competentes ou que pelo menos saiba como um vereador trabalha...
    Pessoal vamos investigar as contas da Câmara e da Prefeitura.
    Aproveitando Lindolfo quanto que custo o novo predio da camara?

    ResponderExcluir
  8. em cada trem que chega a Parauapebas mais de 10000 pessoas engordam nossa Parauapebas . Seaqui fosse tap ruim quanto dizem não iria se assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai aprender contar primeiro antes de sair falando bobagens. 10.000 pessoas em uma única viagem do trem? só pra quem "viaja" na maioneses igual o vereador maluquinho.

      Excluir
  9. Este vereador ,aí, que deve ter conseguido terminar o Ensino Médio nas coxas é um "bobo da corte" foi eleito, graças aos desvios do Evaldo da Saúde.

    ResponderExcluir
  10. O amigo só esqueceu de lembrar que Parauapebas é uma cidade diferenciada. Qual a cidade brasileira que tem o crescimento populacional igual ao de Parauapebas? Acho que uma pessoa, antes de fazer críticas ridículas, precisa primeiramente se informar da situação, pois aí a crítica será séria e terá fundamento, com certeza ajuda a fortalecer a democracia, mas criticar sem nenhum conhecimento, ao invés de ajudar, o crítico fica sem crédito perante a população, pois escreve coisas banais, é assim que eu vejo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todo politico vagabundo diz que sua cidade é diferenciada, mas só na cabecinha do vagabundo. a ladroagem é a mesma. tu acha que o IBGE não considera essas varáveis todas não. vai estudar seu mané.
      isso é conversa de político vagabundo

      Excluir
  11. 10.000 dentro de um trem ?!? kkkkkkkk
    acho que deva ser um navio né

    ResponderExcluir