CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 11 de junho de 2013

Câmara Municipal de Parauapebas

A Casa de Leis e sua Contradição

Portal da Transparência da Câmara Municipal de Parauapebas não é atualizado
desde 05 de fevereiro. Mais Caetano & Pinheiro e pagamentos no limite da fraude!


Tem algo de muito estranho no Portal Transparência da Câmara Municipal de Parauapebas.

Sou assíduo na consulta de seus dados. Gosto de saber com o que, e como, os nobres edis estão gastando nosso precioso dinheiro – isso mesmo, é nosso, pois é dinheiro público –, mas ultimamente tenho sofrido uma angustiante decepção.

Desde o dia 05 de fevereiro que não há uma única atualização das informações sobre os gastos daquela Casa de Leis.



É importante lembrar ao presidente, Josineto Feitosa, que existe uma lei que regulamenta a obrigatoriedade de publicação de todas as informações de interesse público dos órgãos de poder, inclusive o legislativo.


A lei que regulamenta essa imposição é federal, chama-se Lei de Acesso à Informação (LAI) e foi promulgada em 18 de novembro de 2011 sob o número 12.527.

Em seu art. 8º, parágrafo 2º, ela deixa claro o dever das entidades públicas em promover a divulgação de informações em seus sítios oficiais na rede mundial de computadores.

Essa imposição legal só não se aplica a municípios com menos de 10 mil habitantes que, claro, não é nosso caso.

Presidente do TCM-PA e presidente da Câmara de Parauapebas: realizou curso em Marabá, mas a  lei de acesso à informação não fez parte do conteúdo
Quero crer que isso está acontecendo porque seu diretor administrativo vem de uma pequena cidade do Maranhão. Como não era costume essa publicação de informações em seu vilarejo, imagino que ele tenha cometido esse “pequeno deslize” como “ato falho”.

Mas é de extrema importância que o Sr. Presidente não insista nesse erro, pois estará descumprindo uma determinação de lei federal e poderá responder processo. Basta que um cidadão, apenas um, protocole pedido de informações junto a Secretaria Legislativa, e esta lhe seja negada.

A Câmara Municipal é uma Casa de Leis, espera-se, no mínimo, que seus membros, principalmente seu presidente, possam cumprir as já existentes.
____________________
Nota: no município de Marabá o Ministério Público obrigou o prefeito João Salame a colocar e alimentar o portal da transparência, mas em Parauapebas os promotores parecem seguir outra ordem jurídica.

35 comentários:

  1. Demorou você publicar alguma coisa da Câmara, agora sabemos pq eles não investigam nem abre CPI contra o prefeito Valmir. O sujo falando do mal lavado. Mas isso não é nada, lindolfo, a folha de pagamento da Câmara é aberta para agiotas realizarem descontos. Isso é pior que a ALEPA. São pagamentos, dezenas realizados para postos de combustíveis no limite de 7900 ou 7800. Parabéns, Sol do Carajás é o único meio de informação que temos em Parauapebas.

    ResponderExcluir
  2. Ta explicado por que esses @#$%@¨@ não faz nada com o prefeito. Desse jeito estamos %#%@&*.

    ResponderExcluir
  3. O presidente da câmara JOSINETO, está com dificuldade em cobrar certas despesas exorbitante do EXECUTIVO, pois não sabe explicar a receita de R$ 2.400,000,oo ( dois milhões e quatrocentos mil ) que entram do DUODÉCIMO. Só falta ele dizer ao povo em que gasta toda essa dinheirada, pois a folha de pagamento com todas as mordomias incluidas são de R$ ( 700,000,00 ) Setecentos mil reais. Seja trânsparente presidente, mostre ao que veio.

    ResponderExcluir
  4. HOJE AS 16 HORAS ESTARÁ SENDO VOTADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS O PROJETO DE REAJUSTE SALARIAL 10% E O AUXILIO ALIMENTAÇÃO NO VALOR DE 290 REAIS. A VOTAÇÃO SERÁ EM REGIME DE URGÊNCIA. APÓS A VOTAÇÃO É SÓ O GOVERNO EFETUAR O PAGAMENTO A PARTIR DESTE MÊS, COM RETROATIVO A 01 DE MARÇO DE 2013.

    ResponderExcluir
  5. JOSINETO, ainda não disse ainda ao que veio; tambem não precisa mais dizer; O POVO já fez as suas conclusões; aproveite presidente.......depois vem o troco.

    ResponderExcluir
  6. Lindolfo, compra de fazendas e gados podem aparecer no portal transparência? kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Será por que o ansioso blogueiro demorou tanto a noticiar os desmandos da atual gestão na Câmara? Certamente o presidente não cedeu as suas chantagens né Lindolfo? Sem jabá, sem silencio, até mesmo a contração do Leônidas ainda não saiu né. Assim fica difícil ficar calado! hahahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filho,

      É sempre a mesma conversa e o mesmo modo de roubar o dinheiro do povo de Parauapebas?

      Você não acha que continua tudo muito parecido?

      O que publicamos aqui é o que temos certeza e enviamos sempre cópia ao Ministério Público.

      Excluir
    2. O Sol é o único, os políticos dessa cidade devem amar o Lindolfo. Esse piauiense, paraibano, pernambucano, paraense e candango é muito "engrenado". Esse é o Sol que eu conheço.
      Essa Câmara é podre, tem que descobrir qual a maldição que faz com que 10 vereadores que estão no primeiro mandato sejam dominados por 3 que foram reeleitos (Odilon, Miquinhas e Euzébio) e o Devanir. Ess já botaram os outros no bolso e a "adeus dará". Essa galera aí não tem nada a oferecer a Parauapebas, escapa uns 3 ou 4 vereadores, ou outros são todos vagabundos. É uma casa de vagabundos.

      Excluir
  8. Parece que a esperança de ver o velhote enquadrado foi-se! O presidente da câmara ta mais enrolado que de rabo de porco. Se brincar vai acabar rodando antes que o prefeito.

    ResponderExcluir
  9. Realmente, dei uma olhada no Portal Transparência e não tem quase nada. É uma pouca vergonha mesmo! Desse jeito, onde vamos parar?

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, quero informar que alem do concursados, e comissionados criando na lei do ano passado a camara contratou 71 pessoas de maneira irregular todas lotados no gabinete do presidente. E informo que o atual diretor vem praticando assedio moral contra os servidores da casa e se achando que e Deus, querendo exonerar ate mesmo os concursados, nos corredores da casa de lei so se ve servidores insatisfeito com atual administração, e o ministério publico cadê??????????????? Ja foi feita milhares de denuncias e nenhuma foi investigada........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, complementando a informação. Foram criados cargos na Câmara de Parauapebas sem nenhuma lei ou medida provisória, simplesmente pelo a vontade e ao bel-prazer do Diretor Administrativo da Câmara, e o pior isso foi feito para fazer contratações.Só uma lei pode criar cargos públicos na Administração, comenta-se nos bastidores que isso foi uma manobra para liberar assessorias de livre nomeação para apadrinhados.Acredito eu que não tem essa lei ou foi aprovado na surdina.Alguém sabe algo mais sobre isso ?

      Excluir
  11. Eu vi o portal transparência da câmara semana passada e além de não ter nada dos últimos três meses ainda vi coisas por lá que são muito estranhas. A coisa via feder!

    ResponderExcluir
  12. A Agiotagem da folha de pagamento é feito pelo nomeado (...) afilhado de um Vereador que na minha opinião está se sujando por pouco coisa colocando o ladrão (...) na camara e o presidente aceitando. Seja macho Josineto e acabe com isso que dura mais de 12 anos e não podemos esqueçer do comparsa do (...) que é o sr. (...) advinha onde ele trabalha.. na tesouraria da camara... sou servidor e precisei da agiotagem deles, mas acreditamos que o empréstimo consignado isso vai acabar e a saida será certa... alias ele nem trabalham só visitam a Câmara para emprestar e lançar os dados na folha de pagamento. Isso é feito com o conhecimento de todos os presidentes da Câmara.

    ResponderExcluir
  13. Josineto, Josineto! Esse mandato vOcê ganhou por apenas 12 votos, devia agradecer a todos aqueles que te estenderam a mão. Por 12 votos, qualquer apoio a menos poderia fazer de Barrão o vereador. Mas o que se ver é somente lambanças e falta de reconhecimento, é só prestar atenção no caso do Vicente Leite, quantas vezes vi aquele rapaz brigando pelo então candidato Josineto, e olha o pagamento. QUANTA GRATIDÃO!

    ResponderExcluir
  14. A sujeira é tão profunda no sistema que até os mecanismos criados para mitigar os descaminhos tomados, que são a Controladoria interna e a Procuradoria, que acredito, deveriam estar orientando os caminhos trilhados pela atual administração desta Casa Legislativa, no entanto, observamos uma inércia, uma passividade desses dois setores ante as decisões descabidas dos nossos Edis, que beiram o legalismo, seguindo á contramão de outras Casas Legislativas que atuam de forma transparente e participativa com sua visão deturpada de que são detentores de um poder que não lhes pertence,mas que provém de um personagem insciente, néscio e de memória curta que é o "POVO" e que muitas vezes é movido pela mesma leviandade de alguns dos nossos representantes ao se venderem por ninharias

    ResponderExcluir
  15. A Câmara Municipal não respeita nem seus servidores muito menos a população, o controle de ponto foi colocado apenas aos servidores concursados mostrando com isso as reais intenões desta administração, que é subjulgar o servidor concursado em detrimento da liberdade atribuida aos servidores de "LIVRE NOMEAÇÃO", o ministário público paraopebense não se importa, com os deslizes, uma vez que a câmara sequer foi acionada com sua manobra de intentar contra o TAC, graças aos esforços dos atuais nomeados que entraram na justiça é que conseguiram ser efetivados, a proxima manobra será aumentar a quantidade de acessores se você foi aprovado no concurso dentro do quantitativo de vagas fica esperto e entre com processo também ou vai ficar de fora

    ResponderExcluir
  16. o povo deve estar envergonhado,por ter uma camara assim,se o presidente nao der exemplo que poderá cobrar algo? É vergonhoso saber que um individuo é eleito para representar o povo e depois so cuida de seus interesses ,desvalorizando os concursados e dando salarios altissimos para alguns puxas saco.o povo tem que exegir uma explicaçao ou mesmo a saida dele do poder.

    ResponderExcluir
  17. O Presidente de Câmara Municipal de Parauapebas mostra o total desrespeito com os servidores, eleitores e com a nossa cidade. Vamos por parte.


    - O atual diretor Administrativo alem de ser Concunhado do Presidente, ele não sabe de nada, e muito menos da nossa cidade, esse literalmente caiu de para-quedas em Parauapebas, ele não entende nada de licitação, e nem do funcionamento da casa, trata mal todos os servidores usando arrogância e o assedio moral contra os concursados ameaçando pois a maioria estão em estagio probatorio.

    - Temos ainda irmã, irmão, concunhada trabalhando na casa, e o Ministerio Publico não faz nada, eles não enxergam o NEPOTISMO.


    - Temos o Coordenador de RH onde não entende nada de administração publica e nem seu funcionamento, fazendo intrigas e perseguindo os concursados, beneficiando somente os de LIVRE NOMEAÇÃO. Ele soltou uma lista com 71 nomes de pessoas contratadas da presidência, e depois que viu a burrice mandou recolher a lista...

    - A controladoria da Câmara não tem acesso a nenhum processo e muito menos um parecer, eles são excluidos de tudo, menos a controladora geral, que ignora os companheiros.

    - Assessor de Comunicação, não aparece na Câmara e quando aparece e para pesrseguir os outros, como fez com uma concursada, onde a mesma sofreu assedio moral e tudo mais, ate ser transferida de setor.

    -Assessor de Eventos, tem no papel para receber o salario, ninguem sabe quem é.....???????????

    - A sala de informatica somente em um dia mataram mais de 2 ratos, e não e somente lá não a Câmara toda esta cheia, JÁ FOI informado o Diretor Administrativo e nada fez.

    - A nossa COPA foi desativada porque fica em frente a sala do Diretor e não podemos conversar la quando lanchamos, pois o mesmo não gosta de barulho.

    - O Ponto eletrônico e somente para os concursados.

    - O estacionamento e o recesso e somente para os Vereadores e Servidores de Livre NOMEAÇÂO.

    - E um total falta de respeito com os servidores e a nossa cidade, um Presidente que foge dos concursados, que não atende a população e da um chá de cadeira em qualquer um que chega para falar com ele.

    - Queremos que o Ministerio Publico começa a investigar, levando as denuncias a serio.

    ResponderExcluir
  18. Esse Josineto não passa de mentiroso e fraco. Conseguiu ser presidente mentindo e vai acabar caindo porque é fraco.

    ResponderExcluir
  19. Infelizmente o povo é enganado,o candidato aparece com cara de anjo ,de honesto e depois quando eleito mostra sua verdadeira cara,sempre oposto de durante as campanhas passa a ser mal educado e trata os eleitores como se nao fosse eles os responsaveis pela vitoria de malfadado politico,a maioria começa a crescer as suas contas bancarias ,contas essas que antes eram minguadas,passam a ser numerosas.É vergonhoso saber que um presidente de câmara como esse de Parauapebas esta agindo, tata mal os concursados, da salarios altissimos para os da mesma laia que ele.Trata as funcionárias com desrespeito e age como um ditador. Esse homem nao pode e nao deve ser o presidente de nenhuma câmara no mundo,o povo tem que fazer um movimento contra ele.

    ResponderExcluir
  20. Em Parauapebas tudo pode....licitações suspeitas, perseguições contra os servidores, beneficios somente para alguns, tipo duplicação salarial, será que nunca vai ser investigado??????????????? Ministerio Publico acorda..... FORA HEBERT - Diretor Administrativo. Fora Corrupção.

    ResponderExcluir
  21. Tem gente que entrou pobre e agora vai sair milhonario.....infelizmente Queremos auditoria nas contas da Camara Municipal

    ResponderExcluir
  22. Anonimato: Demorou esse espaço para a população desabafar os acontecimentos dos poderes dessa cidade, onde o povo menos favorecidos so são valorizados em época de eleição, os VEREADORES que são eleitos para fiscalizar, não passam de ratos roedores e aproveitadores de poderes, nen um desse atual governo estão assumindo com suas funções, principalmente dentro do LEGISLATIVO, dai como que vão cobrar do EXERCUTIVO.

    ResponderExcluir
  23. a prefeitura de parauapebas é a única no mundo, que tem funcionário que trabalha em tempo integral, sem espaço se quer para dormir ou tomar banho, afinal o período de trabalho corresponde a 220 horas mensais e quase não sobra tempo para nada, imaginem com mais 200 horas extras isso mesmo pasmem 200 horas extras por mês, só no peba mesmo.

    ResponderExcluir
  24. A SENZALA (CAMARA DE PARAUAPEBAS) MANTEM SEUS EFETIVOS ENCARCERADOS NUMA JAULA DE PREPOTÊNCIA E ARROGANCIA DO DIRETOR ADMINISTRATIVO E SEU PRESIDENTE.
    SÃO VARIAS AS FORMAS DE APRISIONAR OS CONCURSADOS, DE ACORDO COM A LISTA DOS PODEROSOS.
    1-DESVIÁ-LOS DE SUAS FUNÇÕES
    2-COAGÍ-LOS COM ASSÉDIOS MORAIS
    3-JOGAR DOCUMENTOS IMPORTANTES (PARA OS EFETIVOS) NO LIXO
    4-UMILHA-LOS, ACORRENTANDO-OS A UMA MÁQUINA DE PONTOS ENQUANTO QUE OUTROS (COMISSIONADOS) RIEM DA CARA DOS CONCURSADOS.
    E NÃO MENOS IMPORTANTE: LEVAR TODA A FAMÍLIA PARA A CÂMARA.
    ESSE LUGAR É UMA FESTA PARA ESSES PODEROSOS KKKKK.
    HERBET E JOSINETO ESTES SÃO OS NOMES DA CORRUPÇÃO.

    ResponderExcluir
  25. Lindolfo, li todos os comentários e tem denúncias graves sobre a administração do vereador Josineto Feitosa. Não seria hora de alguém denunciar no Ministério Público?

    ResponderExcluir
  26. Sou servidor da câmara e confirmo todas as acusações contra essa administração. Não posso denunciar porque vou ser perseguido até mesmo pelo próximo presidente. Isso aqui é um clube de cafajeste. Ministério Público, SOCORRO!

    ResponderExcluir
  27. Qual é a história desse tal Josineto? Nunca tinha ouvido falar desse camarada, mas nos últimos meses só escuto falar mal. Eita sina desgraçada! Terra amaldiçoada! Só aparece esperto pelas bandas de cá. E o povo se f...

    ResponderExcluir
  28. Lindolfo sugiro que vc nos faz uma visita e conversa com os servidores da casa, principalmente os efetivos, mais espero que você não seja comprado, o que o dinheiro venha falar mais alto... E nos ja fizemos denuncias no MP e nada, pq o MP não investiga as contas da casa de lei.????

    ResponderExcluir
  29. muito obrigado pelos comentários perversos, o bom e que acima dessas pessoas maldosas e invejosas temos a luz divina para fazer com que as pessoas encherguem a verdade e nao esses comentários invejosos, conheço esse rapaz, e gostaria que vcs, tivessem o compromissos e as intenções verdadeira que ele tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha,

      Que Deus antes ilumine, mas que castigue. V.Exa. tem que pedir com fé, assim: "Que Deus ilumine nossa casa de leis, elimine nossas contradições, que tenha piedade, mas que castigue exemplarmente quem faz do dinheiro do povo um meio de enriquecimento ilícito, luxo e soberba para si e para seus familiares!"

      Amém, mas repita com fé! Não com hipocrisia! Mas cuidado, Deus castiga e, quase sempre, por interpostos meios.

      Excluir
  30. De boas intenções o inferno tá cheeeiiiooooo!!!!! e compromisso com o próprio bolso é ótimo..quem não quer o compromisso de ficar milionário em um passe de mágica. E inveja de quem? DE QUEM CONSEGUE SE ELEGER PAGANDO 50,00 OU ATÉ 100,00 0 VOTO NO DIA DA ELEIÇÃO COMO TODOS FIZERAM.....ESSA LUZ NÃO É DIVINA!! É INFERNAL MESMO.

    ResponderExcluir
  31. São uns vagabundos que corrompem até os próprios filhos e filhas com dinheiro público. É isso mesmo Lindolfo, parabéns e continue nessa pegada. Muito bom seu blog. O único da cidade que ainda lemos com alguma satisfação, os outros são todos alugados.

    ResponderExcluir