CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 3 de maio de 2013


POR RESPEITO, DIGNIDADE E EDUCAÇÃO DE QUALIDADE!
Chega de perseguição, abuso de poder – Pelo imediato início das negociações !

Marinor Brito, ex-senadora e atual 
vereadora em Belém
Um governo recém eleito que persegue e ameaça das mais variadas formas seus servidores não merece a credibilidade delegada pelo povo. É assim que se encontram os Trabalhadores da Educação Pública e outros servidores do município de Parauapebas (836 Km de Belém). A educação entrou em greve no dia 23 de abril e os trabalhadores reivindicam 13,96% de reposição das perdas salariais, 5% de ganho real e mais R$ 320,00 de vale-alimentação.

O prefeito da cidade, Valmir “Da Integral” (PSD), se nega a receber os trabalhadores para negociar e usa das mais diversas formas de ameaças, constrangimentos e abuso de poder, através da Secretária de Educação, Francisca Ciza Martins Pinheiro para tentar obrigar os trabalhadores a voltarem ao trabalho.

Em Parauapebas a situação da educação, saúde e saneamento são muito graves. Na Educação são cerca de 80% de trabalhadores temporários que estão sendo ameaçados pela Secretária de Educação, Francisca Martins que acumula um histórico de fracassos desde quando esteve à frente da direção da escola sede do município.

Os servidores denunciam que: “Ela é uma pessoa perseguidora, sem conhecimento técnico para função e administra uma secretária que tem 80% do quadro de servidores temporários. Está ameaçando demissão em massa para quem participar da greve dos servidores”.

Nós, da direção estadual do PSOL, exigimos a imediata abertura das negociações e que o governo municipal constitua uma mesa permanente de conversa e negociação com o funcionalismo público de Parauapebas, afim de que sejam garantidas as justas e inadiáveis reivindicações dos trabalhadores.

- Por 13,96% de reposição das perdas salariais!
- Por 5% de ganho real!
- Por R$ 320,00 de vale-alimentação!
- Por concurso público urgente!
- Pelo fim das perseguições e imediata negociação!

Marinor Brito
Presidenta Estadual do PSOL-PA.

8 comentários:

  1. Mais uma vez o prefeito não compareceu para negociar com os sindicatos. Não foi a audiência de hoje no Ministério Público.Mandou representantes, que prefeito prepotente o povo elegeu, mas já se arrependeu!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Marinor vós ainda será nossa governadora!!!! você realmente nos compreende!!!

    ResponderExcluir
  3. Duda araguaina/parauapebas3 de maio de 2013 às 19:41

    As pessoas de parauapebas falarem ok, os servidores em greve falarem ok,o blogger falar ok, agora uma vereadora lá de Belém do psol que mal sabe onde fica parauapebas e que era contra a divisao do estado vir aqui dar pitaco,vai procurar sua turma marinor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até uma pessoa de fora, sabe da indecência desse prefeito, só os babões não veem !!!! São tão incompetentes igual o prefeito, pois tem medo de perder a mamata kkkkk Fora Valmir do calote!!!

      Excluir
  4. que que isso, amulher fala a pura verdade, e ainda tem gente contra...
    tudo é verdade... o prfeito tem medo de tira essa tal de secretária da educação, que de educação nao tem nada, pois stao de olho no dinheiro que vem pra eudcação, ai o jatene vem dizer que ainda tem mai dinheiro, ai é que a secretária nao sai mesmo, pois o valmir nao deixa por causa da grama... rs rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com vc, meu caro anonimo!!! Falou e disse.

      Excluir
  5. Parabens pela iniciativa da vereadora Marinor, de poder ter se expressado na tribuna dessa forma, imaginem aonde ja está os maus feitos dessa secretaria CIZA, só o prefeito não vê, mais voçes sabiam que o GAZELA não deixa esse tipo de informação chegar até o prefeito? e que toda a discordia quem faz é o GAZELA? O maior protetor da Ciza é o GAZELA. porque será?

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Marinor, votarei sempre em ti porque nos defende com coragem e luta!!!

    ResponderExcluir