CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 21 de maio de 2013

Pauta da vergonha

Foto: www.pebinhadeacucar.com.br

Impressiona que na cidade que um prefeito contrata, sorrateiramente, um advogado de Balneário de Camboriú-SC, e o sucessor, mais sorrateiro ainda, paga a bagatela de R$ 22 milhões a esse mesmo advogado, a Câmara inflacione sua pauta com requerimentos de lombadas e lombadas.

É uma Casa de Lordes ou de Lourdes?

A Câmara de Parauapebas tem uma pauta do tamanho de sua grandeza política:
_________________________________________________________
Requerimentos:

Requerimento n° 049/2013 de autoria da vereadora Luzinete Batista (PV) – Solicita a construção de dois poços artesianos no Bairro São Lucas II, com a instalação de duas caixas de água de 20 mil litros.

Requerimento n° 050/2013 de autoria do vereador Ivanaldo Braz (PDT) – Requer a instalação de um semáforo que garanta a travessia de pedestres no cruzamento entre Rua F e 10 no Bairro Cidade Nova.

Requerimento n° 051/2013 de autoria do vereador Odilon Sanção (PMDB) – Requer o encaminhamento de oficio ao Poder Executivo reafirmando a necessidade da recuperação das Ruas Amapá e Beira Rio, no Bairro Novo Brasil.

Requerimento n° 052/201 de autoria dos vereadores Bruno Soares (PP) e Josineto Feitosa (PSDC) – Solicita ao Executivo que institua o Plano Municipal de Resíduos Sólidos, conforme determina o artigo 18 da Lei Federal Nº12,305/2010.

Requerimento n° 053/2013 de autoria da vereadora Eliene Soares (PT) – Solicita a construção de posto policial no Bairro Cidade Jardim.

Requerimento n° 054/2013 de autoria do vereador Devanir Martins (PP) – Requer a construção de um ponto de táxi na estrada Faruk Salmen, próximo ao DETRAN.

Indicações:

Indicação n° 088/2013 de autoria do vereador Ivanaldo Braz (PDT) – Indica o cadastro de agendamento telefônico de consultas e exames, para pacientes idosos e pessoas com deficiência já cadastradas nas unidades de saúde do município de Parauapebas.

Indicação n° 89/2013 de autoria do vereador Antônio Chaves de Sousa (PSDB) – Requer a construção de uma escola de educação infantil, no Bairro Altamira, em área que funcionava antiga quadra poliesportiva, localizado na Rua Pedro Alves Cabral.

Indicação n° 090/2013 de autoria do vereador Antônio Chaves de Sousa (PSDB) – Requer a pavimentação asfáltica, iluminação pública, implantação de rede de esgoto, regularização do serviço de coleta de lixo e fiscalização dos terrenos baldios nas ruas secundárias do Bairro Jardim Canadá.

Indicação n° 91/2013 de autoria do vereador Odilon Sanção (PMDB) – Indica ao Poder Executivo a necessidade da perfuração de um poço artesiano, a construção de uma quadra de esporte e de um anexo à creche já existente no Bairro Novo Brasil.

Indicação n° 92/2013 de autoria do vereador José Arenes (PT) – Indica a implantação de um poço artesiano, um posto de saúde, uma escola de ensino fundamental e pavimentação asfáltica para o Bairro Nova Vitória.

Indicação n°93/2013 de autoria dos vereadores Israel Pereira (PT), Charles Borges (PSD), Eliene Soares (PT), Euzébio Rodrigues (PT), José Arenes (PT), Bruno Soares (PP) e José Francisco A. Pavão (PTB) – Requer a desapropriação de área um para a construção de uma Casa de Farinha na Palmares Sul.

Indicação n° 94/2013 de autoria do vereador Antônio Chaves de Sousa (PSDB) – Indica reparo na ponte de acesso a Vila Cedere I.

Indicação n° 95/2013 de autoria do vereador Bruno Soares (PP) – Indica a instituição através de Projeto de Lei do programa “Padrinhos do Verde”.

Indicação n° 96/2013 de autoria do vereador José Francisco A. Pavão (PTB) – Requer a melhoria na acessibilidade em na cidade de Parauapebas para os portadores de necessidades especiais.

Indicação n° 97/2013 de autoria do vereadores Dr. Charles Borges (PSD), Josineto Feitos(PSDC) e José Francisco A. Pavão (PTB) – Requer a instalação de posto de saúde no assentamento Cariman.
_____________________________________________________

Viu como a pauta é grande, tudo a ver! 

Eles estão em outro planeta? Na lua? 

Enquanto a cidade é saqueada, secretária demitida, secretários com condenação criminal...

Tem vereador que pensa que será prefeito de Parauapebas participando do circo... fazendo a população de palhaça... quem são os palhaços de  verdade?

A Câmara de Vereadores de Parauapebas precisa de um choque, com um milhão de volts!

E ainda tem um vidro, uma redoma, que separa o povo, dono do poder, dos vis mandatários!

17 comentários:

  1. oq esperar de uma câmara com joão do feijão, luzinete e o dr charles, sua história merece nossa homenagem.. história de q?

    ResponderExcluir
  2. Indica ou requer, requer ou indica. São uns vagabundos. Se gritar pega ladrão não fica um.

    ResponderExcluir
  3. Estes vereadores que nós colocamos na câmera na eleição passada estão querendo serem o executivo? Só pode ser brincadeira...então elegemos 16 prefeitos em vez de 1 prefeito para o executivo. Todos querem fazerem obras e mostra seus feitos? Meus caros vereadores vamos desempenhar seus atuais papeis de legislarem. O as vossas Senhorias estão querendo ficar no lugar do velhote. É tão difícil assim fiscalizar? É só cobrarem obras mais eficaz para os Paraopebenses, Vamos ser coerentes caros legisladores.

    ResponderExcluir
  4. Increvel o tanto de requerinto que vereadores pedem , mais nem um deles lembram do bairro nova vida, um exemplo a rua airton sena. Estar igual a lua e so buraco, esperamos voces daqui a quatro anos

    ResponderExcluir
  5. Tava olhando o site da prefeitura e identifiquei o pagamento de 41 milhões ao advogado e não 22 como ta dito na matéria, também visualizei algo que me chamou a atenção 607.500,00 pagos a uma empresa do Tocantins para a realização de uma corrida de Kart. vergonhoso.

    ResponderExcluir
  6. o vidro separando o povo dos parlamentar é dimais, também não entendi, será se é medo do povo invadir ou jogar ovos e tomate na cara deles?

    ResponderExcluir
  7. o nome já diz sessão ordinaria.

    ResponderExcluir
  8. É assim que Célio Costa e Valmir operam o dinheiro público. Pagar por uma apresentação de kart o montante de R$ 607.500,00, é um absurdo! Com esse dinheiro daria para construir uma pista de kart. Para aqueles que curtem o esporte, seria uma oportunidade de investir em nossos talentos , para a população mais uma alternativa de lazer, já que somos carentes, por não existir nada de lazer oferecido pelo poder público municipal.
    Agora vejam os senhores para onde foi o nosso dinheiro!? Tocantins, é claro! E, de onde veio Célio Costa? Do Tocantins, é claro! Se a Câmara de Vereadores fosse atuante com certeza não estariamos presenciando esses absurdos. Parauapebas não merece ser tratada dessa forma. Temos pessoas competentes para conduzir o destino do nosso município no caminho do desenvolvimento, não precisamos que um embusteiro venha, do Tocantins, nos dizer o que devemos ou não fazer por nosso município. Dr. Mário Brasil, conheço suas boas intenções, não deixe que esse embusteiro e o blogger que está a serviço dele, pago com o dinheiro da prefeitura, mande no governo como muitos já falam por aí. Confiamos no seu trabalho, se precisar de ajude, conclame a população. Estaremos juntos para apoia-lo.

    Ass. Carcará
    O Pará já foi tachado de "o quintal do Maranhão" devido nosso minério ser escoado por aquele porto e não pelo porto de Barcarena. Agora, Parauapebas está sendo tachado de município de Tocantins por contribuir com a maior receita para aquele estado, graças aos esquemas montados por Célio Costa, representante daquele estado em nosso município e Valmir Mariano prefeito da cidade.

    ResponderExcluir
  9. Eita, o que eu vi ontem e na outra sessão não foi tão incoerente assim não.

    O Bruno Soares e o Josineto entraram na tribuna cobrando mesmo que o velhote não está cumprindo as leis, estão falando até em cassação.

    Nós que sabemos como a coisa é por dentro, sabemos que motivo tem para cassar esse prefeito atrapalhado.

    Resta saber se os vereadores vão ter é coragem.

    ResponderExcluir
  10. hora errada de falar pois pelos seus discurssos nos palanques eles já mostravam que eram sem noção ,sem contar que alguns foram reeleitos então só resta dizer o que todos já sabem o povo tem os vereadores,prefeito que meressem afinal quem vota é o povo comprados ou não mais quem escolhe é o povo e quanto esse vidro disrrespeito maior é esses vereadores passar a sessão todinha de costa para meia duzia de pessoas que vão as sessões pois os demais são funcionarios da casa.

    ResponderExcluir
  11. Cara Jackeline, muita coisa ainda virá à tona nesses poucos meses. Estamos reunindo provas, falta pouca coisa, para fazermos denúncias junto ao MPE, MPF, PF, OAB e todos os órgãos que tivermos acesso para que essas falcatruas, manipulações, matérias pagas, licitações fraldadas, secretário com blogger a seu serviço pago com o dinheiro público, secretária exonerada sem prestar contas de dinheiro desviado através de licitação ilícita. Tudo isso e muito mais. Estamos juntando, também provas sobre o super-secretário, essas, por serem mais sérias, atingirão diretamento o prefeito. É só aguardar mais uns dias para ver!

    Ass. Carcará

    ResponderExcluir

  12. Na verdade, requerimento ao executivo, qualquer cidadão minimamente alfabetizado e munido de um pedaço de papel e uma caneta pode fazer, não precisamos gasta mais de 20 milhões de reais para que esses famigerados edis, produzam peças bizonhas como os requerimentos apresentados. Eles têm funções mais importantes e urgentes, por exemplo qual vereador ocupou a tribuna para avisar ao Sr. Prefefeito que quem tem o nome sujo no SPC, não pode ser secretário de governo? quem usou a tribuna para avisar que quem destruiu o ensino médio na cidade não poderia ser secretária municipal de educação? quem usou a tribuna para dizer ao sr. Prefeito que havia alguma coisa de podre na SEMED? Sr. Edis prestem atenção! não é pára fazer o que estão fazendo que lhes pagamos tanto com tanto sacrificio.

    ResponderExcluir
  13. O povo merece os representantes que tem...

    ResponderExcluir
  14. Deixa o seu Valmir chamar eles pra conversar e lhes presentear com algo, pra ver se esses rumores de cassação não acabam. E o João do Feijão está soletrando o que de cabeça baixa? Quero saber quando teremos uma câmara que represente o povo, pois até hoje nenhuma foi motivo de orgulho e sim apenas de vergonha.

    ResponderExcluir
  15. Foi por isso que não votei em nenhum destes aí. Infelizmente a população em geral não entende o verdadeiro papel de um vereador. E mesmo eles não trabalhando com deveriam, muitos serão reeleitos. Triste!!!

    ResponderExcluir
  16. tem vereadora que até tia e o tio estão na folha, e a tia atende no gabinete! Alguém assim vai querer cassar prefeito? Não tem moral! Eu pergunto NEPOTISMO! Aqui no Pebas não é crime?

    ResponderExcluir
  17. A VEREADORA ELIENE ATÉ FEZ UM REQUERIMENTO PEDINDO A PRESENÇA DO CELIO COSTA NA CAMARA PARA DAR EXPLICAÇÕES SOBRE CONTRATAÇÃO DE EMPRESA SEM LICITAÇÃO,MAS SEU REQUERIMENTO NÃO FOI ACEITO PELA MAIORIA DOS VEREADORES, ATÉ MESMO PELO SEU COMPANHEIRO DE PARTIDO VERADOR EUZÉBIO.(PORQUE SERÁ?).

    ResponderExcluir