CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Improbidade em toda parte e o Ministério Público é escandalosamente inerte na cidade mais rica do Pará

Este é o material publicitário que pode causar a demissão do Jorge Vieira, da Ascom:



A representação por improbidade administrativa contra o prefeito VALMIR DA INTEGRAL já foi enviada ao Ministério Público do Pará, embora não devesse ser necessário, mas em Parauapebas, cidade mais rica do Pará, a história do órgão é marcada por uma escandalosa inércia. 


Diante dos fatos, o jornalista Jorge Vieira está com os dias contados na ASCOM. Já o prefeito Valmir da Integral conta com a inércia do MPPA para ainda permanecer no cargo.

O jornalista Lúcio Flávio Pinto, em artigo veiculado na mídia nacional, fez observar que na edição nº 2.321 da Revista Veja, de 15 de maio de 2013, o município de Parauapebas veiculou 4 páginas de material publicitário, enquanto a Petrobrás, modestamente, anunciou apenas duas páginas.

O jornalista Lúcio Flávio Pinto não deu muita credibilidade ao prefeito Valmir e sua propaganda. Pudera, das 4 páginas dedicadas a Parauapebas, uma, na sua totalidade, foi dedicada ao próprio prefeito.

Para se ter uma ideia da lesão e da imoralidade do prefeito improbo, enquanto a gigante Petrobrás teve duas páginas, Valmir da Integral teve uma página inteiramente pra ele, isso pago com dinheiro público, pelos cofres de Parauapebas. 

O material veiculado viola o disposto no caput e §1° do artigo 37 da Constituição Republicana:

“A administração pública direta, indireta ou fundacional, de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte:
 (...)
§ 1° A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes , símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos”.

Num só ato o prefeito violou os princípios da eficiência, legalidade, impessoalidade, lesando os cofres municipais com uso de recursos públicos para sua promoção pessoal.

A Lei n° 8.429, de 2 de junho de 1992, também conhecida com "Lei do Colarinho Branco", cairá bem no governo do prefeito que obriga seus secretários a usarem blazer ou paletó e gravata, prenunciando o que já é a sua marca: o crime de colarinho branco.

3 comentários:

  1. Que água? Aqui no Liberdade II nunca chegou água. E ainda mente em rede nacional!!! Água aqui é de poço ou do caminhão pipa da prefeitura, quando passa. Crianças que até hoje não começaram estudar porque a extensão onde vai estudar não está pronta. O prefeito deveria primeiro resolver esses problemas, para depois fazer propaganda. E fazer propaganda em um meio de comunicação acessível à todos, pois a Veja não atinge esse objetivo. Até nisso esse governo peca!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ao promoção pessoal já é marca desse governo. As páginas da revista Veja apresentam fotos de obras que não foram realizadas pelo governo atual; projetos de obras como obras realizadas, tudo isso para enganar a população.
    Para os que moram em outros estados, e têm acesso a revista Veja, só sabem que o município é rico e promissor, através das propagandas do prefeito mas, nem o mesmo sabe o que fazer com essa riqueza.
    Para que o município seja, de fato, rico e próspero, é necessário que essa riqueza seja transformada em saúde, em educação, em saneamento básico e etc e etc mas. para isso. é necessário vontade política para faze-lo. coisa que não vemos, até o momento, no atual gestor.
    O que temos de riqueza, não renovável, está sendo levada pela Mineradora Vale, para bem longe dos nossos olhos, gerando emprego e renda em outros países e enriquecendo cada vez mais seus acionista, ficando para o muicípio um grande impacto ambiental e social que já se reflete através da miséria e das doenças nas periferias da cidade.
    Enquanto a Vale leva o minério o município está sendo saqueado. Aqueles têm a responsabilidade de zelar e salvaguardar o município desses arroubos estão inertes, se omitem, até parece que não tem essa resposabilidade, até parece que são coniventes com os desmandos do prefeito e seu secretário-mor Célio Costa.
    Ao jornalista Lúcio Flávio, só temos a agradecer por essa grande colaboração prestada a nossa sociedade que vem sendo saqueada por aqueles que deveriam zelar pelo erário público. Obrigado, Jornalista!

    Ass. Carcará

    ResponderExcluir
  3. caro amigo lindolfo aqui vai minha manisfestaçao contra esa publicaçao, nao podemos deixar de nos manifestar em relação a uma noticia do prefeito em uma revista semanal de circulação nacional, bem como e os nossos veículos de comunicação de nossa cidade quantos foram agraciados com uma matéria pra circular em algumas casas, será que o assessor de comunicação não viu que em vez de anunciar essa pagina exclusiva do prefeito não poderia ter dividido entre os veículos de nossa cidade e cidades vizinhas, fica aqui meu protesto, .. AGORA FALANDO EM SUBSTITUIÇÃO QUEREMOS QUE SEJA ALGUÉM DE NOSSO MUNICÍPIO QUE SEJA TANTO POLÍTICO QUANTO TÉCNICO, ACHO QUE AQUI NA NOSSA CIDADE TEM GENTE COMPETENTE QUE POSSA DIRIGIR AQUELA ASSESSORIA....VAMOS FICAR DE OLHO

    ResponderExcluir