CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Vereador Bruno Soares pede regularização fundiária e investimentos públicos para o Residencial Linha Verde
  
Através da indicação de número 49/2013 que foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores, o parlamentar Bruno Soares (PP) resgatou mais um de seus compromissos firmados na campanha eleitoral.
 
Bruno Soares indicou ao Poder Executivo de Parauapebas que providencie a Regularização Fundiária, com implantação da infraestrutura, urbanização e construção de equipamentos públicos no Bairro "Residencial Linha Verde".
 
 
 
Sobre o Residencial Linha Verde
O Bairro Residencial Linha verde é compreendido por uma área de 25.9506 HA (vinte e cinco hectares, noventa e cinco centiares, e seis ares), adquirida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Sul e Sudeste do Pará (SINTRODESPA), em maio de 2005.
 
Em junho de 2005 o SINTRODESPA realizou o parcelamento da área em 537 lotes, destinados à venda aos seus filiados, na grande maioria motoristas, comercializados no valor médio de R$ 1.200,00.
 
Como o objetivo do loteamento não era visar lucro e sim oportunizar o acesso ao sonho de moradia, foi elaborado somente o projeto de parcelamento (com visão de quadras e lotes) com abertura dos arruamentos e o projeto elétrico, sem implantação da infraestrutura básica.
 
De acordo com o vereador Bruno Soares, ele e sua equipe foram procurados pela nova diretoria do SINTRODESPA, que esboçou o interesse em doar a propriedade (da gleba) para que a Prefeitura Municipal proceda a regularização fundiária, visando a emissão de títulos definitivos e conseqüentemente regular as taxas e impostos devidos, implantação do sistema de água, drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, rede elétrica com iluminação pública e construção de uma praça tendo em vista a reserva de área adequada para esse fim (perímetro das ruas Ananindeua, Novo progresso e Bragança).
 
“As providências requeridas se consistem em anseios dos moradores daquela localidade e com certeza a comunidade terá meu apoio, afinal estou ciente dos problemas e através da Câmara de Vereadores irei pressionar a Prefeitura Municipal para que os serviços sejam executados naquela localidade”, destacou o líder da bancada do Partido Progressista Bruno Soares na Câmara Municipal de Parauapebas.

Fonte: Assessoria do vereador Bruno

3 comentários:

  1. Lindolfo, um dos motoristas da Transbrasiliana está vendendo as áreas destinadas à AP e está vendendo as frentes dos lotes da avenida que já tinham dono. Essa área é de proteção do linhao, porém perguntei pra esse cidadão chamado Teixeira ou Pereira e ele me informou que está vendendo com a autorização da Prefeitura, pela secretária de urbanização e que vai tomar a frente de todos moradores. Vc poderia verificar ou fazer essa denúncia. É muito grave, grileiro aqui no Pena tem apoio do Prefeito e da secretária para roubar lotes de cidadãos honestos. Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Grileiro, pistoleiro, daqui a pouco até terroristas vão ser patrocinados pelo Prefeito.

    ResponderExcluir
  3. Os lotes roubados são na Avenida das Flores no bairro Linhas Verdes. Um topógrafo da prefeitura de nome Raimundo fez a topografia e ganhou 5 lotes para assinar em baixo. Na verdade o grileiro é só testa de ferro por trás da secretária.

    ResponderExcluir