CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Parauapebas: gestor da SAAEP aumenta despesa e seu plano emergencial piora abastecimento d'água no município


O governo Valmir da Integral não resolveu e nem resolverá o problema com abastecimento de água em Parauapebas, muito menos em 100 dias como prometido em plano emergencial.
 
A promessa é de quem não tem o menor conhecimento da dimensão do problema. Verdade, o Sr. VALMIR  não é o responsável pincipal pela situação que encontrou, embora sua empresa, a INTEGRAL, já tenha, ainda no governo Darci, contribuido para a situação caótica que se encontra o setor em Parauapebas.

De todo modo, o governo VALMIR não precisava aumentar o sofrimento da população, que foi o que o prefeito fez nesses seus quase 90 dias de governo.
 
Valmir e Gesmar lideram o pelotão do governo: o plano emergencial,
 em 90 dias, piorou a situação do abastecimento d'água no município
O pior não é apenas aumentar os problemas, o pior é aumentar os problemas e aumentar as despesas sem nenhum resultado, pelo contrário, tem bairros e tem famílias que já estão há mais de 5 dias sem uma gota d'água nas torneiras.
 
Pois bem, o gestor da SAAEP, Sr. GESMAR, acaba de aditar um contrato de LOCAÇÃO DE VEÍCULOS LEVES em R$ 78.994,92, nada mais e nada menos que 22,28% de aumento no valor total da despesa. Isso, considerando que não tenha ocorrido nenhum aditamento anterior. Isso, no governo que anunciou cortes de 35% e "planejamento".

Mas esses não são os principais  problemas, embora já seja algo grave, pois denota que no governo do Sr. VALMIR DA INTEGRAL o "PLANEJAMENTO" não tem como objetivo poupar recursos públicos e maximizar os resultados.

O princípio constitucional da eficiência administrativa é letra morta.

A LEI DE LICITAÇÃO que  é muito maltratada em Parauapebas, estabelece como limite de aditamento o percentual de 25%,  qualquer valor excedente a esta regra teria que ser bem justificado, necessitaria  que o interesse público clamasse, o que não parece ser o caso de uma LOCAÇÃO DE VEÍCULOS LEVES. Mas, o gestor da SAAEP não ultrapassou o limite legal, ficando muito próximo. No limite legal, é sempre estranho.

A despesa é superflúa e deveria ser anulada.
 
A SAAEP, na gestão atual, não proporcionou qualquer melhoria ao povo de Parauapebas, pelo contrário, a cidade assiste um agravamento no abastecimento de água.  
 
Veja o plano emergencial da SAAEP, que prometia melhorias em 100 dias, mas situação piorou: aqui
____________________
Nota: esta postagem foi modificada. Continha erros que foram corrigidos, na anterior foi postado que o aditamento tinha sido superior ao permissivo legal, o que não ocorreu, embora esteja muito próximo do limite.

Um comentário:

  1. robson cunha do nascimento10 de abril de 2013 às 08:25

    Caro amigo Lindolfo, estou atualmente na Assessoria Jurídica do SAAEP e, até prova em contrário, te asseguro que as ações aqui realizadas,em todos os setores, estão revestidas dos princípios administrativos da moralidade e da legalidade.
    Estou a disposição para quaisquer esclarecimentos que, por ventura, o amigo necessitar.
    Tentei contato por diversas vezes, via telefone, sem sucesso.
    Um forte abraço.
    Do amigo
    Robson Cunha do Nascimento
    OAB/PA 5005

    ResponderExcluir