CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sábado, 6 de abril de 2013

ACIP e Prefeitura buscam soluções contra manifestações na Portaria de Acesso à Carajás

Oriovaldo Mateus - ACIP
A associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (ACIP), em parceria com a Prefeitura Municipal de Parauapebas (PMP), realizou uma importante reunião na manhã desta sexta-feira (5) no auditório da Prefeitura, onde na oportunidade representantes da mineradora Vale e vários sindicatos e empresas discutiram sobre as manifestações que ocorrem com freqüência na Portaria de Acesso à Carajás.
De acordo com o presidente da ACIP, Oriovaldo Mateus não dá mais para admitir essas manifestações que prejudicam toda a cidade. “Não estamos aqui questionando o direito das pessoas se manifestarem em busca de suas reivindicações, o que não pode ser mais admitido é que todos saem prejudicados quando se interdita a Portaria de Acesso à Carajás, até porque existem meios de fazer manifestação sem prejudicar a cidade inteira”, enfoca o presidente.
Por sua vez, o Procurador Geral do Município de Parauapebas, Mário Brasil, afirmou na reunião que o objetivo é fortalecer os Sindicatos para que a intenção de não se interditar mais a Portaria de Acesso à Carajás chegue aos funcionários das empresas e comunidade em geral, “afinal, quando se interdita a Portaria, praticamente todo o município é penalizado”, destaca Mário Brasil.
Presente na reunião, o prefeito de Parauapebas Valmir Mariano (PSD), afirmou que as manifestações na Portaria da Vale trazem vários transtornos à população de modo geral. “A interdição da Portaria não é o melhor caminho, afinal a cidade toda acaba sofrendo”.
João Carlos, representante da Mineradora Vale disse que é preciso que as empresas se unam mais para se fortalecerem e evitarem que por qualquer motivo se faça uma manifestação e interdite a Portaria de Acesso à Carajás. “Se nós que representamos empresas não sentarmos mais e estreitar mais o laço com os sindicatos, será difícil entrar em um acordo”, afirmou João Carlos.
De acordo com a diretoria da ACIP que esteve presente em massa na reunião, esse foi o primeiro passo. Na próxima semana haverá outra reunião com empresários, representantes da prefeitura, Vale e sindicatos para dar continuidade no assunto de interesse à comunidade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário