CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 13 de março de 2013

Vereador Bruno Soares pede implantação de infraestrutura urbana nos bairros: Alto Boa Vista, Beira Rio II e Jardim Canadá 

Mais uma vez o líder do Partido Progressista (PP) na Câmara Municipal de Vereadores de Parauapebas, em sessão extraordinária realizada na última terça-feira (12) resgatou um de seus compromissos firmados ainda na campanha eleitoral de 2012. Desta vez, Bruno Soares apresentou a indicação de número 034/2013 que solicita ao Poder Executivo Municipal a implantação de estrutura urbana nos loteamentos Residencial Alto Boa Vista, Beira Rio II e Residencial Jardim Canadá. O documento foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

Em declarações prestadas à reportagem, o vereador Bruno Soares afirmou que as obras de infraestrutura nos loteamentos Beira Rio II, Jardim Canadá e Alto Boa Vista são essenciais, “afinal, entendo que diversos cidadãos adquiriram lotes em 2005 no Residencial Beira Rio II, em 2006 no Jardim Canadá e no ano de 2007 no Residencial Alto Boa Vista, sendo que desde então os compradores aguardam a realização da infraestrutura básica, constituída pelos equipamentos urbanos de escoamento de águas pluviais, iluminação pública, esgotamento sanitário, abastecimento de água potável, asfalto nas vias de circulação e energia elétrica pública e domiciliar. Porém, até o presente momento nada foi realizado e, enquanto isso, diversas pessoas aguardam pagando alugues exorbitantes e uns poucos se arriscam em moradias rodeadas por mato, vestígios de ruas e no tormento da insegurança que o local representa”, destacou o vereador.

Em sua justificativa, a indicação de número 034/213 de autoria do vereador Bruno Soares (PP) afirma que “a exigibilidade de execução de obras de infraestrutura decorre de imperativo legal, consubstanciado nas leis Federais nº. 6.766/79 e nº. 10.257/2001 com vistas ao ordenamento dos espaços habitáveis garantindo a todos o direito de moradia digna, ao saneamento ambiental, ao transporte e aos serviços públicos, mesmo que estes não tenham sidos previstos no alvará de licença, e tampouco, no termo de acordo para a implantação dos loteamentos.
 
De acordo com o artigo 9º da Lei 6.766/79, preconiza prazo máximo de quatro anos para a execução das obras de infraestrutura, o que não ocorreu nos referidos bairros causando prejuízos aos moradores”.

Bruno Soares finalizou agradecendo os parlamentares por terem aprovado a indicação por unanimidade e mais uma vez se colocou à disposição dos munícipes de Parauapebas para lutar em prol da cidade. “Fico feliz por estar representando bem o nosso povo e com certeza não medirei esforços para continuar fiscalizando e fazendo com que os direitos dos cidadãos de bem desta cidade sejam respeitados”, finalizou o parlamentar que é o mais novo e o único paraense da atual legislatura da Câmara Municipal de Parauapebas.

7 comentários:

  1. ATRAZADO, O DR DARIO JA ARRUMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que vale foi a boa intençaõ do verador para com o povo .

      Excluir
  2. por que nao fala da de demisao do teu irmao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa isso e muito pessoal o verador bruno tem que falar as revendicaçaõ do povo e tudo que pertence a nossa sociedade , isso vc trate com ele kkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Prezado, o zedubosta esta postando descaradamente coisas do celio bosta! Mas ainda nao disse quem pagou a conta da jussara!!! Precisamos q vc, como emte independente que é, ajude o povo a se livrar desse lixo q nao deu certo nem no TO....
    Que ele ja contratou o zedubosta sem qualquer registro (deve ter sido a Magnus ou a JBA) todos ja sabem, mas te pergunto se o Velho Viagrento sabe disso!!! A Ascon nao fala nada? Tem mais, quando é que as empresas de quem ele esta cobrando pedágio vao falar algo???

    ResponderExcluir
  4. Próximo prefeito de Parauapebas! Parabéns Bruno, a nossa cidade precisa de jovens no PODER!
    Parabéns Sol do Carajás por nos manter informados!

    ResponderExcluir
  5. APOIO ESSA IDEAIA TAMBEM JOVEM NO PODER ..VELHO NUM DEU VAMOS VER SE UM JOVEM RESOLVE.

    ResponderExcluir