CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 20 de março de 2013

Vereador Bruno Soares pede a construção de Unidades Básicas de Saúde em cinco bairros
Bruno Soares
Preocupado com os munícipes de Parauapebas e com os congestionamentos que existem nos postos de saúde e principalmente no Hospital Municipal Teófilo Soares, o vereador Bruno Soares (PP), apresentou a indicação de número 07/2013 que solicita à Prefeitura Municipal de Parauapebas a construção de Unidade Básica de Saúde (UBS) nos bairros Cidade Jardim, Residencial Amazônia, Nova Carajás, Dos Minérios e Caetanópolis.

A indicação do mais jovem vereador da Câmara Municipal de Parauapebas (CMP) foi aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares e foi alvo de aplausos por populares que acompanhavam a sessão ordinária no plenário da Casa de Leis que fica localizada no bairro Beira Rio II.

“Sabemos que o Programa de Saúde da Família (PSF), foi criado em 1994 no Brasil como estratégia para organizar os serviços de saúde a partir da atenção básica, procurando por em prática os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS). A partir de uma concepção de trabalho que notabiliza pela proposta do estabelecimento de inter-relação entre vários setores responsáveis pela assistência à saúde, o PSF propõe de forma descentralizada e com instalações próximas a população uma ação mais ampliada que se inicia na Unidade Básica e vai até os níveis de maior complexidade na rede de serviços”, relatou o vereador Bruno Soares que é líder da bancada do Partido Progressista na Câmara de Parauapebas, acrescentando ainda que “é justamente por isso, em atendimento aos anseios de aproximadamente 100 mil moradores dos bairros Cidade Jardim, Residencial Amazônia, Nova Carajás, Dos Minérios e Caetanópolis, que atualmente as unidades de saúde são distantes de suas moradias, é que indiquei a construção, implantação e funcionamento de Unidade Básica de Saúde nos referidos bairros”, finalizou.

2 comentários:

  1. Sugiro ao blog que investigue, pois segundo fontes seguras o "forasteiro" é apadrinhado poltico da deputada Elcione Barbalho, ou seja....?!?!?!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk é muita berração.

    ResponderExcluir