CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 14 de março de 2013

Titular da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração visita ACIP
 

 Oriovaldo Mateus (ACIP) recebe Davi Leal (SEICOM)
 
Davi Leal, atual titular da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (SEICOM) visitou a sede da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (ACIP), que tem como presidente o empresário Oriovaldo Mateus e se reuniu com empresários, diretores da entidade e representantes da Prefeitura Municipal de Parauapebas, da Rede de Desenvolvimento de Fornecedores do Pará (REDES) e associações comerciais de Canaã dos Carajás e Eldorado do Carajás.
 
 
Na oportunidade, Oriovaldo Mateus destacou as ações de integração que estão sendo desenvolvidas pela ACIP que visam trazer melhorias para a região de Carajás. “A ACIP vem fazendo um trabalho importante de interação com outros municípios em prol de nossa região, e a vinda de Davi Leal com certeza mostra que estamos focados no crescimento não apenas de Parauapebas, mas de toda a região de Carajás”, enfatizou.
 
 
Por sua vez, o titular da SEICOM, Davi Leal, agradeceu aos presentes pela participação na reunião e destacou algumas ações do Governo do Estado do Pará que serão feitas e conseqüentemente beneficiarão o município de Parauapebas e a região.
 
 
Entre as ações que serão desenvolvidas na região pelo Governo do Pará, Davi Leal falou sobre maneiras e planos de crescimento para a região sul e sudeste do Estado; Oficina de mineração que será realizada ainda no mês de março em Parauapebas; Projeto de Gemas e Jóias, entre outros.
 
 
“Fico feliz em mais uma vez estar visitando Parauapebas. Venho aqui a pedido do Governador Jatene que quer fazer um trabalho bom pela região de Carajás e com certeza ouvindo diretores da ACIP e autoridades em geral que aqui estão, iremos colher bons frutos”, destacou Davi Leal que na oportunidade colheu diversas informações sobre áreas minerais, financeiras, prestação de serviços às empresas mineradoras e outros vários.
 
 
Quem também participou do encontro foram os secretários de governo da Prefeitura de Parauapebas Antônio Massud (Mineração), José Rinaldo (Fazenda) e Horácio Martins (Agricultura).
 
 
Parauapebas ganhará estrutura do Governo do Pará
 
 
Ainda na reunião, Davi Leal afirmou aos presentes que o Governador do Pará Simão Jatene está com um projeto em execução que irá fazer estruturas do governo, como por exemplo, instalações de órgãos importantes na esfera estadual como Secretaria da Fazenda, Secretaria do Comércio e Secretaria de Meio Ambiente em três cidades do interior, sendo elas, Parauapebas, São Félix do Xingu e Itaituba.
 
 
De acordo com Leal, as sedes dos órgãos que serão instaladas devem ser construídas ou terão prédios alugados para atender a demanda do interior.
 
 
Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração – SEICOM, órgão da administração direta, vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção.

Um comentário:

  1. Esse Mateus esta acabando com a Acip.
    Só usa em beneficio próprio e mais nada, esta uma letargia.

    ResponderExcluir