CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 14 de março de 2013

Foto histórica mostra 3 Papas juntos!

Papa João Paulo II (direita) cumprimenta Ratzinger (esquerda)
sob os olhares de Bergoglio (centro)
Uma velha fotografia que mostra os três últimos papas juntos, João Paulo II, Bento XVI e Francisco virou destaque na internet. Embora a data em que a foto foi tirada seja desconhecida, a imagem representa quase 35 anos de poder da igreja católica.

Na fotografia, o então papa João Paulo II cumprimenta Joseph Ratzinger sob os olhares de Jorge Mario Bergoglio. Em 1981, João Paulo II escolheu Ratzinger para liderar a Congregação para a Doutrina da Fé. No cargo, Ratzinger teve um contato constante com líderes religiosos da América Latina.

João Paulo II ficou conhecido pelas suas viagens durante o pontificado e pela relação com outras religiões, um traço também apresentado por Bergoglio, que foi elogiado por ter boas relações com os rabinos argentinos.

Pouco depois de eleito, o papa Francisco conduziu uma oração em homenagem a Bento XVI, seu antecessor, e telefonou para ele no primeiro dia de pontificado. Em 2005, quanto Ratzinger foi escolhido como sucessor de João Paulo II, Bergoglio foi o segundo cardeal mais votado no conclave.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário