CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 4 de março de 2013

Eleitores de nove municípios escolheram seus prefeitos nesse domingo (3)
Imagem da urna eletrônica com a bandeira do Brasil atrás.Eleitores de nove cidades divididas em quatro Estados voltaram às urnas neste domingo (3) para eleger novos prefeitos em eleições suplementares. Nessas cidades, as eleições foram anuladas porque os candidatos que concorreram, em 2012, com registro de candidatura rejeitado obtiveram mais de 50% dos votos válidos. Assim, os votos recebidos por eles foram anulados pela Justiça Eleitoral, ficando os candidatos impedidos de serem diplomados e empossados.

No Rio Grande do Sul, o município de Novo Hamburgo (RS) elegeu José Luiz Lauermann (PT) com 55,84% dos votos válidos e o município de Eugênio de Castro (RS) com 53,53% dos votos elegeu Horst Daltro Steglich (PSDB). Nas duas cidades o resultado foi conhecido antes das 19h.

Em Santa Catarina, eleitores de quatro municípios voltaram às urnas: Balneário Rincão, que elegeu Décio Góes (PT) com 52,52% ; Campo Erê, com 55,98% elegeu Rudimar Borcioni (PT); Criciúma, que elegeu Márcio Búrigo (PP) com 72,27%; e Tangará, cujo eleito foi Euclides Cruz (PSD) com 52,29% dos votos válidos.

Na Bahia, apenas o município de Camamu realizou eleição suplementar neste domingo e Emiliana Assunção Santos (PP) foi eleita com 48,55% dos votos.

Já em Mato Grosso do Sul, as cidades de Bonito e Sidrolândia, respectivamente, elegeram Leonel Lemos de Souza (PT do B) com 50,82% e com 57,44% dos votos Ari Basso (PSDB), para ocupar a chefia do executivo municipal.

Informações mais detalhadas sobre essas eleições podem ser encontradas na página de cada
Tribunal Regional Eleitoral.

2 comentários:

  1. Amigo, sou assiduo em ler e fazer comentarios em seu blog, admiro a forma como se expressa o seu conhecimento juridico, mais eu insisto em saber porque não posta os meus comentarios quando vai relatando o nome ds namorada do prefeito, CLAUDIA FURACÃO e o seu protegido CELIO COSTA.

    ResponderExcluir
  2. Quando o seu Valmir foi eleito Prefeito de Parauapebas e bem votado, a diferença para o 2º colocado foi de 19.990 votos exatos. Eu, minha família e vários amigos ficamos muito felizes, era o início da tão sonhada MUDANÇA esperada por grande parcela da sociedade de Parauapebas. O que vemos, hoje, nesses mais de sessenta dias de Valmir à frente da Prefeitura é o descrédito, trapalhadas, espertezas, despreparo para conduzir a coisa pública e a arrogância do seu super-secretário Célio Costa, esse, importado de Tocantins com toda a sua troupe e com mordomias patrocinadas pelo prefeito como passagens de avião, diárias e hospedagens no melhor hotel da cidade, pagas com o erário público. Vejo ainda, ainda que, não satisfeito com tudo isso, resolveu transformar a Prefeitura num aporte da Integral, nomeando seus funcionários aos cargos de grande relevância no seu governo. Sentimo-nos traídos, tristes e cabisbaixo por ter colaborado, não para isso, mas é o que está acontecendo, infelizmente! Será que teremos que aguentar tudo isso por mais quatro anos? Felizmente aprendi várias lições: Os velhacos, os sem caráter, os sem compromisso, os sem palavra, os sem respeito, os sem discernimento também ficam velhos!
    Ass. Decepcionado

    ResponderExcluir