CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

domingo, 31 de março de 2013

Deputado Wandenkolk Gonçalves tem boa vontade, mas confunde a defesa de Parauapebas com a defesa dos seus políticos corruptos 

O deputado Wandenkolk Gonçalves é uma pessoa admirável, conciliadora e um incontestável defensor da nossa região.
 
Antes de qualquer coisa, indicamos ao deputado a leitura do artigo: "PARAUAPEBAS, 25 ANOS: FUTURO EM JOGO". No caderno de Economia, página 6, no Diário do Pará, deste domingo (aqui). Pois o deputado, por quem o Sol do Carajás tem imenso respeito e admiração, precisa conhecer melhor Parauapebas.
 
Hoje, o blog do Zé Dudu publicou uma entrevista do parlamentar do PSDB, concedida a Rádio Liderança FM, cujo foco central é um pedido de apoio e voto de confiança no governo Valmir da Integral.
 
O Sol do Carajás avalia que o deputado comete vários equívocos, não por má fé, mas por estar desinformado sobre a realidade política de Parauapebas, neste início da desastrada administração do prefeito Valmir.
 
O deputado parte de premissas erradas. Primeiro, acredita que se está fazendo campanha eleitoral, ninguém está fazendo campanha, pelo contrário, cobra-se a mudança que foi prometida em campanha eleitoral.
 
O deputado defende uma "conciliação", mas que conciliação?
 
Com um governo que trai todas as forças políticas que o elegeram? 
 
A cidade que clamava pela mudança e pelo fim da corrupção e roubalheira que Parauapebas assitiu nos 16 anos de Bel/Darci foi traída antes mesmo do velho empresário ser empossado.
 
Conciliação com um governo que trai todos os cidadãos que acreditaram numa verdadeira mudança?

Na verdade, só mudou o "gestor", as forças políticas e os aliados do Darci é quem mandam no governo Valmir.
 
Os métodos tresloucados do prefeito petista foram todos copiados pelo prefeito Valmir. Até o chefe de gabinete, Zé Omar, foi indicado pelo vereador Euzébio, maior defensor do irresponsável alcaide petista.  Chefe de Gabinete que pode ser substituído por Wanterlor Bandeira, outro que chamava o prefeito de "caloteiro", também da turma do Euzébio, que nada mais é que o operador das falcatruas da Câmara Municipal, em 2011 e 2012.
 
O deputado Wandenkolk se equivoca várias vezes ao defender alguns secretários. Cita o Sr. DÁRIO FURTADO VELOSO, realmente, Wandenkolk engana-se, está muito mal informado, pois o rapaz FURTADO VELOSO, apesar de uma simpatia de pessoa,  tem uma grave condenação criminal, pelo monstruoso fato de "DESVIAR LEITE DE CRIANÇAS, DA MERENDA ESCOLAR", quando seu pai era prefeito em Marabá.
 
O deputado Wandenkolk engana-se outra vez ao citar a secretária de educação, FRANCISCA CIZA, cuja incompetência já deveria ser de domínio do deputado, pois basta ver  a realidade do ensino médio em Parauapebas, setor que essa Sra. desorganizou por vários anos, deixando a educação da rede estadual em Parauapebas um verdadeiro caos.

Deputado, V.Exa. foi um árduo defensor da UNIFESSPA em Parauapebas, o maior defensor, pra dizer a verdade, V.Exa. nunca viu e nem ouviu essa incompetente secretária, nenhuma vez sequer, tocar no nome da UNIFESSPA, ela não sabe nem do que se trata, muito menos a importância de uma UNIVERSIDADE, tamanha debilidade intelectual e cultural. No caso dessa Sra. tudo é mais grave, seu histórico é de assustar, o deputado deveria conhecer, basta vir a Parauapebas e conversar com qualquer professor, inclusive aqueles que tenham filiação no PSDB. 
 
O governo Valmir ainda será notícia nacional e nas páginas policiais, tal o descalabro administrativo que Parauapebas vivencia.
 
Deputado Wandenkolk equivoca-se, mas sem perder a sensatez e a boa fé, acreditando que tudo se deve aos poucos dias de governo ou a uma suposta luta política local, ledo engano do deputado, pois não são 80 dias de um novo governo, mas sim 80 dias que se acrescentam ao que se viu em Parauapebas nos últimos 16 anos: corrupção e desmando.
 
O governo VALMIR DA INTEGRAL é a continuidade, envelhecida, dos 8 anos da BEL, mais os 8 anos do DARCI.
 
Em 80 dias Parauapebas já viu de tudo, a cidade paira estarrecida, alguns setores da sociedade já pedem o "IMPEACHMENT" do prefeito.

Wandenkolk Gonçalves, V.Exa., de boa fé, equivoca-se, mas tenha certeza, Parauapebas nunca viveu 80 dias tão desastrosos.
 
O prefeito VALMIR deve ser afastado e cassado, talvez até preso, caso as denúncias que já são comprovadas sejam seriamente investigadas pelo TCM e pelo Ministério Público!
 
Deputado, de boa fé sabemos que estás, lhe aconselhamos: defenda Parauapebas, não seus políticos!

2 comentários:

  1. O deputado foi enganado, parece que tem receio da liderança política mais respeitada no PSDB de Parauapebas que é o empresário Zé Rinaldo. Ao entrar numa briga tomando o partido do prefeito Valmir e do Célio Costa o sr. Wandenkolk golpeia o governador Jatene em favor de adversários para sua reeleição, como Chamonzinho e Célio Costa.

    ResponderExcluir
  2. E POR QUE O DEPUTADO JA PEGOU A PARTE DELE COM CELIO COSTA TENHO CERTEZA.

    ResponderExcluir