CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

domingo, 31 de março de 2013

As peripécias de um tamanduá
“Um açougueiro nunca teme ovelhas”
Alexandre, o grande
 
Analisando os contratos da câmara municipal de Parauapebas, deparamos com as mais loucas e esquisitas formas de compras e contratações de serviço. A aberração que me chamou atenção essa semana foi o contrato da empresa denominada CAVALCANTE & AQUINO LTDA.
 
Essa empresa foi contratada para serviços de tiragem de copias xerográficas pela “bagatela” de 115 mil. O contrato foi assinado no dia 09/04/2012 e foi executado até o dia 21/11/2012, data do último pagamento.
 
A primeira vista, parece não ser lá grande coisa. Fazendo uma análise mais cuidadosa, percebemos que esse valor pago corresponde a quase 1 milhão de xerox – não computamos os outros pagamentos com dispensa de licitação para o mesmo serviço, como é o caso dos quase 8 mil pago à gráfica Bahia. Pelo método da proporção, é fácil verificar que a câmara municipal pagou uma média de quase 100 mil xerox por mês naquele período. É muita cópia! Cópia demais!
 
O diretor à época, WANTERLOR “FAZENDEIRO NERVOSO” BANDEIRA, com sua competência bestial em envolver os presidentes em seu abraço mortal, fez Zé Alves, presidente em 2012, assinar uma série de contratos que, sem dúvida, serão os motivos de sua decadência moral, já que a política parece não fazer mais parte de sua vida.
 
Para finalizar, é bom fazer a seguinte observação: procurei pelo preço das mais caras máquinas xerocopiadoras do mercado e, pasmem senhores e senhoras, uma das mais modernas, com capacidade para mais de 3 mil cópias coloridas por hora, custa menos de 30 mil.
 
Pergunta-se: Wanterlor, por que gastar mais de 120 mil em xerox – se é que foi copiada alguma coisa – já que uma máquina que custa menos de 30 mil atenderia a câmara com muita folga, mas bota folga nisso? Por que meu caro – mas muito caro mesmo – “NERVOSINHO DA TITIA”?
 
Isso, no mínimo, é indício de uma brutal INCOMPETÊNCIA administrativa, pois fere um princípio básico da administração pública, a economicidade.
___________________________________________
 
Nota do blog:
 
Esse blog jamais publicará alguma coisa que se refira a filhos ou família de quem quer que seja, mesmo que algumas pessoas não mereçam esse cuidado.
 
Mas deixo um aviso: de você, Wanterlor, ex-operário, ex-socialista, ex-vereador, ex-diretor da câmara, ex-petista, ex-pessolista e candidato a mascote do governo Valmir, não teremos compaixão, faremos de tudo para que sua vida PÚBLICA seja escancarada para toda Parauapebas. Nossa cidade não aguenta mais pessoas como você.
 
Portanto, aguente o tranco! Não invente histórias para se passar de vítima. Sua família nunca foi, nem será, alvo de nossas críticas. Nosso objetivo é apenas o homem público Wantelor “Fazendeiro Nervosinho” Bandeira, jamais ao pai de família Wanterlor Bandeira.  Pois, até onde sabemos tens uma família estruturada, respeitada e muito bem chefiada por você e sua esposa. Até onde sabemos és um pai de família exemplar. Qualquer menção diversa, seria mentirosa
 
Se o motivo de sua raiva for isso, fique tranquilo! Sabemos que você é hipertenso e toma remédio controlado, não queremos que nada de mal lhe aconteça.
 
Mas se o motivo da sua revolta, na verdade, for nossas publicações de suas peripécias como diretor da câmara, aí meu caro, não podemos fazer nada, a não ser dar-lhe um conselho, bom conselho: pode dobrar a dose de seu remédio, a pressão vai subir!

6 comentários:

  1. Você é muito bonzinho Sol do Carajás. E se fizesse o cálculo levando em conta que tem-se apenas uma sessão por semana: seria quantas cópias por sessão. E se fosse por vereador? E as impressoras imprimiam também? Por isso que esse povo anda nervoso, foi muito roubo só não ver quem não quer. Parabéns Sol tem mais que escancarar mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é 100.000 cópias por mês daria 25.000 cópias por sessão legislativa. AGUENTA PEBINHA DE AÇÚCAR!!!! UM DIA ISSO VAI ACABAR, TEM QUE ACABAR!

      Carlos Perana

      Excluir
  2. Rapá, o rapaz roeu e rapou o cofre da Câmara, mas que danadinho.

    ResponderExcluir
  3. E as peripécias do Célio Costa na Seplan? o homi, além de prepotente, arrogante e pedante ainda é o comandante-em-chefe da licitação.

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo Sol de Carajás, vá fundo nas notícias. O problema é os gatunos não entenderam que Parauapebas tem olhos e ouvidos (imprensa), não é mais no tempo em que todos faziam o que queriam, pintavam e bodavam e, ninguém sabia de nada o acontecia. Você Sol e o programa Barra Pesada da RBA TV, tem mostrado isso a população de Parauapebas, que tem muito a agradecer à vocês.
    Enquanto que tem alguns veículos de comunicação que se jugam a voz do da comunidade não falam (UM A), porque estão esperando para ser comprados por um bom preço. Sol, fica aqui a nosso nota de agradecimento.

    ResponderExcluir
  5. Ainda quero ver se esse tal Wanterlor vai parar na cadeia, ele e esse vereadorzinho Euzébio. Eles merecem!!!

    ResponderExcluir