CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013


Vereador Bruno Soares pede ao executivo que cortes do governo não afetem esporte e lazer
 

O líder da bancada do Partido Progressista (PP), vereador Bruno Soares, apresentou na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas, nesta terça-feira (26), a indicação de número 06/2013, que sugere ao Poder Executivo Municipal que os cortes anunciados pelo prefeito Valmir Mariano (PSD) não afetem as áreas de esporte e lazer.

A indicação de Bruno Soares, que é o mais jovem e único parlamentar paraense na Câmara de Parauapebas, foi aprovada por unanimidade pelos edis e foi comemorada por dezenas de atletas de associações esportivas que fizeram questão de acompanhar a sessão na nova Câmara de Vereadores.

De acordo com a justificativa apresentada na Sessão da Câmara de Vereadores por Bruno Soares (PP), com o crescente apoio da Prefeitura Municipal de Parauapebas nos últimos anos, atletas do município se destacam no cenário do esporte, levam o nome de Parauapebas a todas as regiões do país e já alcança até mesmo o cenário internacional. Dentre as modalidades de esporte do município, segundo o vereador, destaca-se o caratê, modalidade esta que recebeu medalha de ouro em outubro do ano passado no 4º Mundial de Caratê na Sérvia; 34 medalhas conquistadas no Campeonato Norte Nordeste de Caratê – 10 de ouro, 08 de prata e 16 de bronze – ao concorrer com 14 Estados na capital do Rio Grande do Norte, em maio de 2012; 26 medalhas no 15º Campeonato Brasileiro de Caratê Interestilos em novembro em Santa Catarina; dentre outros.


“A importância do esporte vai além de receber medalhas, permite tirar crianças e adolescente de situação social de risco. Ressalta-se que se entende por situação social de risco, a condição que, por suas circunstâncias de vida, estão expostas à violência, ao uso de drogas e a um conjunto de experiências relacionadas às privações de ordem afetiva, cultural e socioeconômica que desfavorecem o pleno desenvolvimento bio-psico-social. Estudos comprovam que os projetos esportivos participam da inclusão social da criança e do adolescente, causam impactos positivos na vida dos beneficiários, principalmente com relação às chances de acesso ao esporte, retorno e desempenho escolar e profissionalização ou capacitação para o trabalho. Todos os dados indicam que os projetos sociais esportivos se configuram como um importante fator de redução de exclusão social na percepção dos usuários e, conseqüentemente, nas atitudes e ações, decorrentes desta percepção. A prática esportiva, segundo o Ministério do Esporte, propiciará e desenvolverá no indivíduo mais disciplina, capacidade de liderança, respeito a regras e noções de trabalho em equipe dentre outros valores. Observa-se atualmente no Brasil um elevado aumento de incentivos na área de esporte. O Município de Parauapebas não deve agir diferente no que concerne aos incentivos financeiros destinados a essa área, para que nossos jovens possam continuar desempenhando as atividades esportivas com eficiência e que outras modalidades de esporte também possam tomar proporções tão altas quanto a do caratê. É dentro deste entendimento que apresentei a indicação que graças a Deus foi aprovada por unanimidade pelos meus colegas vereadores”, destacou o vereador Bruno Soares.

32 comentários:

  1. Parabéns pela matéria, sou admirador do teu blog!

    ResponderExcluir
  2. Se o prefeito pensar em cortar verbas da secretaria responsável pelo esporte e lazer será uma maldade. Aí é hora da gente perguntar: Prefeito por que o senhor não corta sua cota diária de Viagra?...

    ResponderExcluir
  3. E BOM ver quanto entra no bolço desse povo do karate ,pq pelo que sei ate o carro que girao anda foi pago com dinheiro publico de uma olhada ai bloqueiro,deve ser por isso que valmir quer fazer os cortes.ele querem terceriza isso e funçao da secretaria de esportes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk vc e louco e muito idiota para andar falando tamanha berração dever no minimo um babão do secretario de esporte .

      Excluir
  4. O Marcel e o seu valmir deviam era ter vergonha na cara de tirar o pão das criancinhas,da de ver no rosto dessas crianças a felicidade e alem das medalhas as familias são bastante amparadas por verem seu filhos praticando um esporte tao bomo como o carate, e é um destaque no municipio parabens caratecas se o velhote mexer com vcs vcs ja sabem oque fazer

    ResponderExcluir
  5. Sol do Carajás, vcs são os únicos "paladinos" da moralidade pública deste município. Não deixem de publicar esses absurdos que tanto maltratam a nossa prefeitura. Vcs sabem sim quem está por trás (ou bem na frente) disso tudo: Célio Costa/Mário Brasil/Gláucia Furacão.

    ResponderExcluir
  6. A POPULAÇÃO DE PARAUAPEBAS SABE BEM QUE É GLÁUCIA FURACÃO. ME ADIMIRO UM HOMEM COM A IDADE DO PREFEITO AINDA SE ENVOLVER COM UMA PESSOA DESSA NATUREZA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele dever está alucinado pela furacão que vai acabar no precipício.

      Excluir
  7. P arabens vereador Bruno, pela iniciativa de solicitar ao executivo que não faça corte a secretaria de esporte e lazer aonde atende muitos esportistas. porque voce ja viu para onde ia tantos cortes das outras secretarias. Esse tal secretario indicado e protegido da namorada do prefeito GLAUCIA FURACÂO, o sr. CELIO COSTA é sem duvida um parasita estcionado na nova adm do nosso municipio, só o prefeito não vê. o povo quer saber pq o assessor ALBERTINA tambem protege demais esse secretario. Ai TEM. SERA?

    ResponderExcluir
  8. Eu, Robert, faço um convite a todos os interessados em descobrir essas maracutaias na prefeiturra, vamos começar pela primeira dama, GLAUCIA FURACÂO, e seu protegido secretario CELIO COSTA. já estamos atentos em qualquer mexida, estamos de olhho bem abertos, vamos la..........

    ResponderExcluir
  9. Zé da rural, Prove que eu tenho um carro, e eu te dou ele de graça.
    O carro que uso é de propriedade da AGAM, e NÃO foi comprado com recursos públicos seu idiota desinformado, A AGAM manteve em parceria com o COMDCAP um projeto na zona rural, e foi feito um projeto no qual a nós participamos de edital pra concorrer a um recurso da MINERADORA VALE que colocado no FUMDCAP, ganhamos o direito de executar o projeto, no qual estava um veículo para transporte de materiais e professores para aquelas localidades.

    Mas sei quem você é de verdade, um incompetente que nunca terá capacidade de concorrer a nenhum edital ou qualquer outro tipo de recursos oriundos da prefeitura ou de empresas privadas!

    E quanto a Semel com vocês a frente da pasta, já começou errado!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Vereador Bruno Soares, é muito bom ver que suas primeiras propostas na Câmara estão resgatando seus compromissos de campanha.
    O povo gosta de político assim, colocando em prática seus discursos de campanha, sem fazer alarde.
    Enquanto isso, tem alguns que nem lembram mais das promessas que fizeram, só estão pensando em "negociações".
    O povo saberá recompensar o esforço de seu trabalho vereador!

    ResponderExcluir
  11. Muita calma Girao vc nao esta falando com peao,vc apela muito rapido rapaz,seu carro custou 30000,00 mil sera que Valmir vai te da 4000 mil litros de gasolina, seraaaaaaaaaa,
    Darci te dava e ai que vc me diz, 10,9 litros dia vc nao acha muito meu rei. abraços

    ResponderExcluir
  12. essa semel so tem gente suja que so faz politicagem por isso nem produziram e nem vao produzir nada ainda mais com o tal jair diogo la dentro,o esporte so perde com isso. vao trabalhar .

    ResponderExcluir
  13. So um doido pra não reconhecer a força do karate em parauapebas que é mais que um esporte uma fonte de resgate de vidas, contagiou geral, valmir reconheça isso prefeito reavalie quem faz historia a anos aqui e nao de ouvidos a esses puxa sacos, marcel so teu amigo a muito tempo mais nao sabia que quando chegasse ao poder prejudicaria esse pessoal,eles fazem parte da historia desse municipio.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Vereador Bruno Soares, o povo mal começou o governo ja se cansou de velho, o proximo prefeito vai ser um jovem, ja era de se esperar esse velho perseguir a juventude, forças crianças do karate a cidade reconhece o seu valor se o governo não reconhece só eles quem irão perder.
    BRUNO PREFEITO POVO SATISFEITO.

    ResponderExcluir
  15. Prefeito Senhor pelo visto não acessa blogs nem redes sociais de nossa cidade não é mesmo, essas escolas de karate todos os dias mostram os resultados de seus trabalhos nas redes sociais e a população ver isso, não é de hoje que o karatê de Parauapebas faz história, eles lutam dentro do tatame e fora dele contra as mediocridades de vocês. fica alerta prefeito a Câmara e o povo estão juntos contra a sua linhagem de pensamento. Quanto aos nossos atletas conte comigo.

    ResponderExcluir
  16. VALMIR DA INTEGRAL DE A CESAR OQUE É DE CESAR,DE AOS ESPORTISTAS DO KARATE OQUE É DELES.

    ResponderExcluir
  17. olha valmir e marcel atendam bem nossas crianças quando a população se levanta contra vcs vcs vao ver,carate e o esporte mais lindo dessa cidade.

    ResponderExcluir
  18. O karatê é a cara de Parauapebas,so noticias boas,Parabéns em especial a associação ágape que tem um trabalho dignissimo.

    ResponderExcluir
  19. Esse zé da rural é mesmo um idiota, O Professor Girão trabalha com com crianças e adolescentes, e todo recurso que ele receber ainda será pouco, conheço bem o trabalho dele e sei a seriedade dos projetos beneficiados pela associação dele;
    O problema de alguns é a inveja,

    Letícia Alves

    ResponderExcluir
  20. Só acho o seguinte: Existe tantas outras prioridades a se fazer nesta cidade, que acredito cursinhos de Karatê, etc. não é essa a prioridade. Este senhor vereador em vez de ficar levantando bandeirinhas para esporte e lazer, deveria trabalhar dentro das reais necessidade que a cidade precisa:

    Transporte público
    Organização e urbanismo
    Hospitais
    Saneamento básico
    Cursos profissionalizantes
    Bibliotecas publicas
    Policiamento ostensivo
    Melhorias de atendimento nos bancos
    Melhorias e fiscalização dos estabelecimentos que servem comida, como esses de costa pra rua e muitos outros lugares.

    Entre outras maneiras de impor respeito na cidade, como por exemplo acabar com os pilantras cachaceiros que se utilizam dessas porcarias de som automotivo que perturba a sociedade;

    Enfim, essas são as prioridades! Agora ficar falando besteirol como esse Bruno analfabeto, tenha dó!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk pois seu ignorante ele não levanta só essa bandeirinha para o esporte pelo contrário as bandeiras dele são todas as bandeiras de uma sociedade diferente de vc que só saber criticar o vereador e desrespeita a classe dos karatecas vai toma banho seu babão .

      Excluir
  21. Em vez de ficar incentivando porcaria de Karatê, INCENTIVEM OS JOVENS A LER UM LIVRO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem pratica Karatê não tem futuro ne?
      cursando a faculdade de Engenharia Elétrica..( entre milhares de cursos profissionalizantes e alguns técnicos.)
      e conheço Varias capitais do Brasil através do karate que me ajudou a forma a pessoa que sou hoje.
      antes de apontar o dedo no trabalho das pessoas. procure se informa.
      abraços Aluno de karate ate hoje.

      Excluir
  22. he meu senhor horteleiro vamos largar essas crianças nas ruas sem esporte e lazer,( pra ver o que elas viram ) concordo com essas prioridades mais pra tudo nessa vida tem que ter um pilar,(inicio) no karatê por exemplo eles não apenas aprendem a chutar e a socar e sim ser boas pessoas no futuro.
    he não acho legal ficar chamando autoridades de analfabetas( fundo de inveja) aqui fica meu ponto de vista.
    abraços. Rael

    ResponderExcluir
  23. Mas que comentariozinho mais sem noção hein Sr. "Hotelaria - A Arte de Receber Bem"?
    Procure estudar à respeito das atribuições dos poderes legislativo e executivo e vá cobrar de quem realmente tem a competência legal para desenvolver as prioridades que listastes.
    E além disso, recomendo que estudes mais também sobre a propria "Arte de Receber Bem", pois acusar os outros de "ficar falando besteirol como esse Bruno analfabeto" não parece ser uma frase que atenda aos princípios do bom atendimento, não é mesmo?
    Lamentável...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk pois e seu idiota o Bruno ta certo por que vc não comprar um babado pois e capaz da sua baba escorre ate o secretario de esporte , e tem mais vai estudar as atribuições dos poderes legislativo e executivo vc seu burrinho babão .

      Excluir
  24. Uma aula de cidadania (educaçao moral e civica la na 5 ou 6 serie do ginasio so pra quem estudou né ) estamos vendo pois desde de ja as criança estão aprendendo a lutar tambem pelos seus direitos, indo atras de seus objetivos e cobrando de que de direito ao contrario ainda tem muita jente sem noção esse tal de hotelaria acho que não sabe nem aonde fica a camara dos vereadores cara sem noção. So mantendo informado o esporte em geral foi prejudicado e o vereador ai esta lutando pelo esporte mais ninguem estava nessa seçao cobrado dos vereadores so o karatê, mais a perda e de todos principalmente o futebol.

    ResponderExcluir
  25. presenciei o barulho que os alunos do karatê fizeram com certeza cada grito representava a liberdade de cada esportista que esta a mercer desses secretarios velhos e magoados, vão se vingar de outros deixar noossos karatecas brilharem com certeza tem algo de especial nesse esporte tempero este que outros nao tem na cidade.

    ResponderExcluir