CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Prefeitura Municipal de Parauapebas: "mãos que se atrapalham"
Na Câmara Municipal tem um consenso: prefeito não inspira confiança!
Valmir da Integral: inaptidão para desempenhar a função pública
de prefeito municipal vai ficando evidente. Prefeito não inspira confiança

Na Câmara uma opinião é compartilhada por todos: prefeito não inspira confiança, é um trapalhão! Evidente que os vereadores não podem alarmar tal realidade, por uma questão de responsabilidade institucional devem procurar soluções antes de qualquer medida drástica.
 
A desorganização que se observa na administração municipal é algo novo, mesmo para quem viveu o início dos governos Darci, Bel e do próprio Chico das Cortinas. A situação atual nunca poderia ser imaginada numa administração de um homem com mais de 65 anos, em cujo currículo consta a fundação de uma grande empresa, embora muitos digam que a Integral estaria falida.
 
O fato do governo colocar o interesse da Integral em primeiro plano, como se observa nas contratações realizadas, notadamente no primeiro e segundo escalão da máquina municipal, aliada a notória propensão do prefeito a não cumprir com a palavra empenhada, afastam ou no mínimo dificultam qualquer possibilidade de pactuação política. O prefeito descumpre acordos que firmou  meia hora antes, como se não tivesse memória.
 
Nas contratações, além dos "estrangeiros do Tocantins", com ficha suja ou quase suja,  de toda parte, isso mesmo, o prefeito prefere contratar pessoas de "fora", cujo passado carrega todo tipo de suspeição,  ao invés de aproveitar profissionais de Parauaapebas. Da cidade só tem vez se for oriundo da Integral, exemplo é o próprio procurador municipal que puxa uma lista interminável de "oriundos" da empresa do prefeito.  Até um candidato ZERO voto, de nome ZOÊNIO, de sobrenome "Raposa ou Leão",  que por motivos desconhecidos não teve coragem de votar em sua própria pessoa, mas que sendo "oriundo" da Integral faz o prefeito querer transformá-lo em Secretário de Meio Ambiente. Pergunta-se: como se pode confiar num prefeito e num governo com essas integrais intenções?
 
Há fatos graves que já ocorreram no submundo do governo Valmir, fatos consolidados, que os vereadores já tem conhecimento e ficam numa bifurcada estrada: podem deixar tudo como está, esperando a corda esticar e o balde assentar no fundo de um poço enlameado ou chamam o prefeito à responsabilidade, neste caso partindo para um processo de impeachment.
 
O fato é que o candidato que tinha como mote de campanha a frase "MÃOS QUE TRABALHAM", agora é conhecido como o prefeito "MÃOS QUE SE ATRAPALHAM"!

4 comentários:

  1. Nesse caso, a responsabilidade não é dos vereadores, imprensa, Ministério Público, sociedade civil organiza e etc. Trazer soluções e querer ajudar quem não que ser ajudado, é o mesmo que criar medida compulsória para viciado que não quer ser curado. Valmir não sabe o que é pacto político, se assim o fosse, cumpriria com todos onde deixou a palavra dada. Pacto político não se escreve e nem se registra em cartório, Cumpre-se a palavra empenha. Homem que é HOMEM cumpre a palavra! O que ficou evidente é que o pacto firmado foi Integral x Família Costa = Valmir e Célio Costa e sua "troupe", esses, hospedados no melhor hotel do município, gozando das mordomias oferecidas pelo Prefeito, pagas pelo povo. Enquanto o rei MU, o povo DANÇA!

    ResponderExcluir
  2. Vi na televisão o secretário Chico Brito, muito humilde, dizendo que o Carnaval, evento sob a responsabilidade de sua secretaria, não havia sido aquilo que ele esperava mas, admitindo ter errado muito, acha que aprendeu com os erros. Culpando o pouco tempo que teve para fazer o evento, Chico, como sempre, tentou explicar o inexplicável. Seria bom que esse cidadão se espelhasse no evento de Canaã dos Carajás e lá aprenderia que quando se trabalha os bons resultados aparecem. Como já fazem, nem sei quanto tempo, que Chico não trabalha e nunca gostou, esperar o quê?

    ResponderExcluir
  3. Concordo Sol do Carajás, mas devemos ser justos. Quem tá fazendo toda a trapalahada tem nome : Célio Costa e Mário Brasil. Isto sim é a verdade!

    ResponderExcluir
  4. O que foi que aconteceu SDC, apoiou o prefeito e já está arrependido?

    ResponderExcluir