CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O carnaval de Parauapebas: mudança de local não levou em conta a segurança dos foliões!
Autoridades não recomendam desfile do carnaval em local definido por Chico Brito, devido insegurança

Foliões descontentes apelidam
o Secretário de Cultura
de "Chico Cabrita"
Não basta o que ocorreu em Santa Maria-RS para sensibilizar o lunático Chico Brito, o rapaz não gosta de carnaval, não é o forte de Minas Gerais. Nem por isso o secretário deveria negligenciar com a segurança dos milhares de foliões que deverão brincar o Carnaval em Parauapebas.

Alega a Secretaria de Cultura que a praça de eventos não comporta mais esse tipo de festa, pois atrapalharia o trânsito, causando mais transtornos que benefícios aos foliões. Falácia e um grande equívoco do sempre equivocado Chico Brito, o rapaz, por diversas razões, não consegue diferenciar um dia útil normal de trabalho de um feriado da magnitude da data do carnaval. 



Óbvio que a praça de eventos em frente à antiga sede da Câmara, na Rua E, não pode e não deve ser liberada para qualquer evento, mas o carnaval não é qualquer evento. Retirar o desfile dos blocos daquele setor e transferir para outro lugar e, no caso, para um local completamente inadequado é uma grande irresponsabilidade. 

Em todas as cidades do país as principais ruas são ocupadas por foliões e fechadas ao trânsito. 

O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e as autoridades em segurança pública devem notificar a prefeitura, sendo o caso, talvez até proibir a realização do evento no local que a Secretaria da Cultura definiu.

7 comentários:

  1. A escolha deste local e simplismente uma tremenda falta de respeito para com cidadão, para os brincantes enfim para comunidade em geral, o transtorno que eles ou seja la quem queria evitar sera muito maior...E um tremendo de um absurdo..

    ResponderExcluir
  2. ESSE BANDO DE INCOMPETENTES NAO SABERM A DESGRAÇA Q VAO COMETER C ESSA ESCOLHA DESTE LOCAL Q NAO TEM ESPAÇO FISICO NEM SEGURANÇA ALGUMA P AS PESSOAS!!!

    ResponderExcluir
  3. Sol do Carajás, sou professora da rede municipal e estou sem receber minha rescisão. Você bem que poderia dar uma passada na SEMED e visitar a Sra. Secretária de Educação e a Assessora dela, que ficam lá sem fazer nada e ainda não querem atender o povo para explicar o sumiço do dinheiro (público). A Secretária Adjunta, uma moça simpatica chamada Cláudia, não pode fazer nada porque parece que teve os poderes cortados pela toda poderosa Francisca Ciza e a tal assessora Elianai. A SEMED está um verdadeiro inferno. Sou filiada ao SINTEPP e vejo que vai ser preciso fazer uma grande manifestação para garantir nossos direitos. Apure o que está acontecendo por lá e para onde a SEMED levou nosso dinheiro.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso amiga... vc ta certinha, tbm não recebi a minha rescisão... e parece q qto mais a gente tenta resolver as coisas, mais se complica, desse jeito ta dificl de falar bem do atual governo, os salarios de secretários aumentou pulou de 7mil para 12mil, por isso eles não tao nem ai, A GENTE Q SE FERRA e se for reclamar ainda somos marcados... eita tempos dificeis...

      Excluir
  4. Falta de respeito e pouco , somente um lunatico tipo chico brito poderia ter uma decisao desta sou contra a perseguição do sol de carajas contra o sr prefeito mas esta do chico brito tenho que dar rasão ao blog e palhaçada mesmo coisa de louco lunatico e incompetente

    ResponderExcluir
  5. amigo esse chico cabrita como esta sendo chamado, esse apelido foi colocado pelo anchieta, sera que esse secretario sabe onde fica a nascente do sol, o entardecer do proprio, meu deus ajude nossa cidade, foi o pt despreparado entra um bando de loucos pela megasena que esta acumulada e ainda nao reseberam...

    ResponderExcluir
  6. Dizem, Chico Brito inspirou-se no carnaval de um municipio paraense onde foi criado o Bloco os Neguinhos do Mangue. Aqui Chico inova com o Bloco o Povo na Lama. Com isso espera ser homenageado com uma estátua, sua, na Praça Mahatima Gandi. Vaidades a parte, mas, o que ele quer mesmo é que o povo não atrapalhe a produção da Vale que quando era CVRD, deu-lhe a administração de Parauapebas. Como não administrou nada naquela época espera, agora, agradecer a empresa desta forma.

    ResponderExcluir