CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Gregório de Matos
Toma que o filho é teu!

Tornou-se público e notório o descontentamento com o “supersecretário” do novo governo. Com a denúncia impetrada no Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, várias pessoas tomaram coragem para, nos blogs da cidade, externarem seus sentimentos que nutrem desse senhor.

Penso que a explicação para tantos opositores ao “jovem parauapebense” deve-se a um profundo bairrismo, mas também, é claro, alimentado pela total falta de competência administrativa e política do que se diz economista e autor de livros adotados pela USP – pausa para uma gargalhada!

Mas Célio Costa não é o único problema. Não quero discordar das pessoas que o tem como adversário político e o definem como “o grande mal do governo Valmir”, mas me sinto na obrigação de lembrá-los que essa "criança" tem pai, tem mãe e até uma parteira aqui em Parauapebas.

O Pai – Os militantes do PSD. Podemos definir como o pai um conjunto de pessoas, todas filiadas ao PSD – é importante frisar, não são todos filiados, há aqueles que pensam diferente –, e por terem um ódio mortal de Zé Rinaldo e Massud, convenceram o velho Valmir que ele tinha de fazer algo para limitar os poderes da Secretaria de Finanças e Obras, dessa forma, anularia totalmente qualquer chance dos dois se projetarem como os mais fortes secretários.

A Mãe – O próprio prefeito. Esse, não se sabe o porquê, não “morre de amores” por Zé Rinaldo, menos ainda pelo Massud – se não os queria no governo, por que os aceitou na campanha? Quando lhe apresentaram essa ideia, qual seja, limitar os poderes da SEFAZ e da SEMOB, foi um alívio, pois o prefeito não sabia como se livrar dos dois. Achou que tinha encontrado uma saída clássica, maquiavélica, e pôs seu principal bajulador encarregado de planejar o ataque.

A Parteira – O bajulador. Enquanto todos se dedicavam a campanha, o Sr. Zé Omar tomava sua deliciosa cerveja gelada, comia sua saborosa picanha assada e caçoava daqueles que sofriam, pois o dele já estava garantido. Sua única função era planejar o enfraquecimento dos desafetos do prefeito, e assim o fez: planejou a reforma administrativa. Passou vários departamento da Sefaz e Obras para a Seplan transformando-a em uma “supersecretaria”, onde quem a assumisse, seria, inevitavelmente, o prefeito de fato. E decompôs a Secretaria de Finanças em “Tesouraria” e a Secretaria de Obras em “Setor de Construção”.

Portanto, senhores, acredito sim, que esse tal Célio Costa é um mal para nossa cidade, mas, para mim, está claro como dia, pode sair Célio Costa e sua trupe tocantinense que não mudará muita coisa. Enquanto o pai, a mãe e a parteira fizerem parte desse governo, duvido que algo dê certo, outros filhos desnaturados aparecerão. 

Caso seja preciso, faremos exames de DNA.

9 comentários:

  1. O patético prolixo do "Zé Tutu" é a babá.

    ResponderExcluir
  2. Esse Zé Omala queria ser o tal super secretário. Se fu... kkk

    ResponderExcluir
  3. Essa parteira não vai durar muito.

    ResponderExcluir
  4. OS MALAS DO PSD: GESMAR, ALBERTO, LEUDICI E ZOÊNIO. ESSES AINDA VÃO AFUNDAR O VELHO, E O PARTIDO TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  5. Beata do Odorico Paraguaçu26 de fevereiro de 2013 às 15:30

    Muito bom. O problema é o pervertido moral de nome Valmir da Integral. Não tem senso, vive com uma mulher que todos cohecem em Parauapebas, Gláucia Furacão, e viaja com o Alberto gay para curtir noitadas em Belém e Rio de Janeiro, longe dos olhos do povo de Parauapebas. Aqui na prefeitura Alberto gay vive no gabinete do prefeito, ninguém sabe fazendo o quê, desconfia-se que seja assuntos de viagra. Uma pouca vergonha. Demoralização.

    ResponderExcluir
  6. Esse Alberto do PSD é aquela "menininha" que Valmir da Integral carrega a tira-colo pra todo lado? Que isso!

    ResponderExcluir
  7. Gesmar ou Gesmá-la tá por trás disso tudo. Sempre colocu o velhote caloteiro em dificuldades para depois trazer a solução, tá aí, acabou de por o velhote caloteiro em mais uma confusão grande. Gesmar nem Célio Costa chegou ele já se aliou ao CC para derrubar o Zé Rinaldo. Ou PSD se livra desse Gesmar ou vai afundar junto com ele. Aliás: Gesmar, Leudyci e o marido puxa saco Zoênio,

    ResponderExcluir
  8. Esse velhote vai ter que escolher, ou esses puxas sacos ou a prefeitura.

    ResponderExcluir
  9. Tenho notícias que Valmir da Integral não vai exonerar Célio Costa. Se alguém da prefeitura preparou isso pra ele é melhor tentar um plano C. O cara ficou foi forte! Esse filhou comeu muita papinha e cresceu rápido hen!

    ResponderExcluir