CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Denúncias contra  governo Valmir  movimenta Câmara Municipal. Vereadora ELIENE SOARES apresenta requerimento para convocar Célio Costa
 
Eliene Soares pede
convocação
de Célio Costa
A Câmara Municipal poderá tomar a dianteira das investigações das denúncias contra o secretário de planejamento, CÉLIO COSTA, ou ficar a reboque dos acontecimentos, terminando por ser envolvida em negociações vergonhosas.
 
A vereadora ELIENE SOARES, cumprindo com dignidade seu mandato parlamentar, apresentou requerimento para CONVOCAÇÃO do Sr. CÉLIO COSTA.

O requerimento não foi aprovado, sendo rejeitado pelo placar de 9 x 5. Iremos confirmar  o placar exato e como cada vereador votou. Parauapebas tem que saber quem vai se alinhar para encobrir as denúncias e quem pretende esclarecer aos cidadãos de Parauapebas todos os fatos denunciados.
 
A criação de uma CPI para investigar a denúncia não está descartada.
 
Cumpre esclarecer que a denúncia já foi recebida pelo Tribunal de Contas.

14 comentários:

  1. "...ESPELHO, ESPELHO MEU... EXISTE SECRETÁRIO MAIS PODEROSO DO QUE EU ?..."

    ResponderExcluir
  2. Esse Velhote tem sim culpa no cartório. Tá enrolado até os fios do cabelo com esse Célio Costa, não é possível que depois de tanta trapalhada do secretário ele não tenha demitido ele. Tem mais até a namorada do prefeito tá na jogada, pode crer. É ele que vai levar o velhote pro buraco, já tá levando. Ela que t´por trás dessas faucatruas todas.

    ResponderExcluir
  3. É imprecionante as atitudes do prefeito, em qalquer governo a primeira medidda é afastar oacusado de traquinagem para averiguação, mais não é o que se vê, ele quer primeiro pagar a conta exorbitante do hotel luxo que é verdade o valor citado de r$79.ooo,00, porque ele está hospedado desde dezembro ainda dizendo fazer transição, vamos ficar de olho, porque o povo não deve pagar essa conta. e duvido que com o seu salário de secretário ele pague essa conta, eu até aposto, se cuide prefeito porque sei que voçe é economico. Esse valor dava para atender milhares de pessoas carentes desse municipio. Celio Costa a casa caiu, vá aprontar la em outro lugar. Enquanto a namorada do prefeito a policia federal já esta em seu calcio ,todo mundo desconfia da sua fuga de brasilia. e sem demora se confirmara.

    ResponderExcluir
  4. Essa tal de Glaucia Furacão é um terror de menina. Diz as más linguas que ela tá com o velhote por "amor", que tá apaixonada e quis até se matar quando o velhote um tempo desse terminou com ela... me engana que eu gosto!

    ResponderExcluir
  5. Hummmmm....agora está claro, o motivo deste secretário não cair, a pilantra da namorada do velhote tem dedo aí.....já era...pois a profissão dela é dar golpes...se segure velhote!!!
    Prefere pagar o preço de até perder o mandato segurando um secretario á pedidos da sua namoradinha....Quem quer ver ela é a PF...

    ResponderExcluir
  6. Sol do Carajás, depois de ter ido à Prefeitura e também ao setor de licitações, visto a "pessoa", e ainda, depois conversado na PMP com diversos secretários, outros servidores e feito algumas "ligações de raciocínio" da conjuntura atual, tive o seguinte pensamento: "Sabe-se que o Célio Costa estava pelo "fio da navalha" nesses últimos dias. Mas o que lhe tirava o sono (apesar da luxuosa cama do hotel), o "NÓ", propriamente dito, era a problemática situação de travamento em que se encontrava o setor de licitações, uma vez que o gorducho que trouxe em sua bagagem, de nome esquisito, entendia tanto de licitação quanto seu vaidoso chefe, de adm pública, ou seja, nada! Na opinião de muita gente a permanência do CC estava condicionada diretamente à solução que iria implementar às "MERDAS" praticadas pelo rechonchudo de Porto Nacional, na licitação. Porém, Célio Costa pensou...pensou e ...EUREKA! (achei a solução!),e, muito espertamente solicitou a ida do "técnico", um velho "ALQUIMISTA", de nome Agenor (aquela "pessoa" que encontrei no setor), que foi presidente da licitação em vários governos, inclusive no do Darci, para solucionar e fazer a "QUÍMICA" de que tanto precisava... Célio, depois de "conversar" com o referido "técnico", deve ter feito alguma mexida e,então...a tormenta acabou. Agora, após a burrada dos vereadores que tentaram em vão lhe emparedar, pode circular livre e poderoso pelos corredores da PMP rindo pra cara do Zé Reinaldo...Dizem as más línguas que agora CC descansa em "berço esplêndido", e, como CC, além de narcisista é sonâmbulo, vive dando sonoras gargalhadas qual uma hiena (ele realmente é igual a uma hiena) pela luxuosa suite do hotel incomodando os demais hóspedes. Será chamado pela gerência do hotel para dar explicação sobre a esquisitice, mas... aliás, como mandou parar as obras da feira-livre ao lado do hotel,os Jordy'S, é claro, não vão importuná-lo!..."

    ResponderExcluir
  7. CARACAS?!... será que tudo é verdade o que dizem os anônimos?...tamo ferrado nóis daqui do Peba!!!

    ResponderExcluir
  8. O Vereador Euzebio votou contra a covocaçao e o Luis Vieira disse que vai pedir a expulsao dele publica essa

    ResponderExcluir
  9. Não adianta nada, anônimo das 11:30, tá tudo dominado! O peesoal da "República de Porto Nacional", os paraquedistas, não vão deixar nada acontecer a quem votou a favor da não covocação de Célio Costa.

    ResponderExcluir
  10. Isso, é por que a vereadora Eliene não se embasou melhor, em suas informações, pois está estampado no diário ofícial do estado pra quem quiser ver, a notificação pra o prefeito Valmir, se explicar em documetos no prazo de 15 dias junto ao TCM, e MPE, será que esses vereadores são tão tapados? verifiquem o ...www.diariooficialdoestadodopara.org.br

    ResponderExcluir
  11. Engraçado como estes comentarios são bem pessoais, não vejo que a população terá nenhum beneficio com tais colocações, veja lá se isto não é feito pelo proprio "blogayro" ou por pessoa no minimo proximo dele.
    Ja vi nesta cidade importancias significativas sendo pago para calar a boca de jornais, blogs e demais meios de comunicação. E sabe no que deu? Em nada...
    O que faz aumentar a descredibilidade destes blogs e jornais são pessoas que estão preocupadas em interesses proprios e não no coletivo.
    Pergunto para vc que esta lendo, Vc ja viu algum jornal, blog, tv ou qualquer orgão de comunicação desta cidade que tenha condições de se sustantar por capacidade e copetência? Alguém ja viu algun meio de comunicação apresentando soluções para que seja cobrado dos orgãos competentes a elaboração de um projeto com fins coletivo?
    Eu particularmente desafio aos blogs e jornais apresentarem soluções ja que se interessam tanto na comunidade!!
    Mas não, é mais fácil colocar lenha na fogueira enquanto os bicos de todos se calam por importãncias inferiores a R$ 5.000,00. Este é o preço que se paga para cada empresario do meio de comunicação calarem suas bocas...
    É uma vergonha!!!!]

    Se Querem saber quem sou me chamem de Ed Vigarista!!

    ResponderExcluir
  12. Existe um ditado milenar. AONDE HÀ FUMAÇA HÀ FOGO. ninguem vai iventar o tempo todo, alguma coisa ta errada, porque falam da namorada do prefeito? se fosse um só comentario tudo bem, mais são os quatro cantos de brasilia..... ou do peba mesmo. a PF não se mete em relacionamento pessoais, mais tem caso que ela não abandona como......certos desfechos em andamentos.

    ResponderExcluir
  13. Caro Ed Vigarista, compreendo a sua revolta com relação aos órgãos de comunicação que infestam nossa cidade, e é pertinente, mas, aqui pelo menos o povo têm como externar, igual a você, o seu sentimento. Agora, o que estamos vendo em Parauapebas à nível de bagunça nunca se viu em outra administração de nossa cidade e isso tem que vir à público para que a população tome conhecimento. Na última seção da CMP tive uma grata surpresa. A nobre vereadora Eliene apresentou requerimento onde exigia que o Sr. Célio Costa (SEPLAN) apresentasse explicações sobre denúncias envolvendo seu nome. Infelizmente, talvez por falta de experiência ou assessoria jurídica, a vereadora foi vencida por seus pares. À nobre vereadora digo: - Não se sinta derrotada, o seu procedimento foi e será louvado pelo povo, para agir dessa forma é preciso ter firmeza de caráter, coisa que falta em muitos gestores e vereadores em nossa cidade. Vereador é eleito para fiscalizar o executivo e legislar a favor do povo e não em projetos pessoais, continue assim o povo de Parauapebas agradece e estará sempre ao seu lado, parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Sr. Anônimo das 09:50, quem disse que não ficaremos de olho nas licitações conduzidas pelo Agenor daqui pra frente?
    Duvido que algum Procurador sério do Município dará algum parecer jurídico encobrindo alguma falcatrua dessa trupe!
    Se a Câmara quiser apertar o calo do Executivo é só ficar de olho nas licitações, taí o caminho!
    E qualquer um de nós cidadãos podemos solicitar e acessar essas informações.
    Foi-se o tempo que aqui se deitava e rolava impunemente...

    ResponderExcluir