CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Apesar de tudo, tinham direito ao carnaval. Tinham! Pois até isso querem acabar


Mais uma mudança. Agora a vítima é o carnaval. O Secretário Chico Brito, que em matéria de carnaval está mais para um "Malafaia", decidiu acabar com a festa, mas como enfrentou muita resistência dos tradicionais blocos, resolveu apenas mudar o endereço do local onde se realizará a festa. Mandou tudo lá pra saída da cidade, os foliões talvez não acatem e espontaneamente tudo fique como antes, ou seja, na praça de eventos em frente à sede da Câmara Municipal, na rua E.

Carnaval é uma festa popular, aliás a grande festa popular do Brasil. Em Parauapebas a festa a cada ano estava ficando maior e mais divertida, mas como carnaval "é coisa de povo" e parece que não gostam do povo, resolveram tentar acabar. Isso mesmo, tentar, pois só um lunático pode tentar acabar com o carnaval. 

12 comentários:

  1. carnaval tem que acabar mesmo, proliferação de AIDS, herps e etc.. festa pra preguiçoso, o Brasil não vai pra frente por isso.. param 4 dias da semana, todos os setores, por causa dessa festa... vão trabalhar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que falta de respeito com a diversão alheia?
      Todos os brasileiros teem direito ao lazer, a diversão à cultura de acordo com as próprias escolhas, sejam elas o carnaval ou festas religiosas, o governo tem que garantir tais direitos. O carnaval não é só diversão e tragédia. Quando bem organizado e cada um fazendo a sua parte com responsabilidade promove o desenvolvimento econômico de muitas famílias envolvidas.

      Excluir
    2. Andas tão mal informado... Deve ser porque não mora em Parauapebas.

      Excluir
    3. Os foliões não acatem? Se a festa for boa, estou dentro, vou até pra Serra pelada.

      Excluir
    4. No campo das reações está faltando outros itens: regular, pessimo, de mau gosto.

      Excluir
  2. No Rio de Janeiro tem o sambódromo, onde concentram as escolas de samba, mas na cidade toda se propagam os blocos de carnaval, alegrando a cidade toda. Tá certo o secretario em determinar um lugar mais adequado para a grande concentração de pessoas. Agora, nada impede dos blocos e as pessoas sairem pelas ruas da cidade TODA brincando e se divertindo. Este bloguer esta perseguindo o secretario, ao que parece

    ResponderExcluir
  3. não sou a favor de festas profanas, mas quem gosta tem que entender que a praça de eventos está inviável, em virtude do crescimento anual das escolas, blocos e brincantes em geral.

    ResponderExcluir
  4. Para cada fato, duas verdades...
    E apenas uma delas é usada de acordo com o momento e a conveniência, não é Lindolfo?
    Atendidos os anseios estritamente particulares de alguns, cada ato do atual governo por esses seriam aplaudidos...

    ResponderExcluir
  5. Carnaval é uma festa popular , onde mostra a cultura brasileira.Sou contra gastos exorbitantes do governo para realização em alguns estados , mas não sou a favor ao seu fim.São pessoas idiotas como vc que foram eleitas pelo povo para governar em 2013, até parece que o virus HIV é transmitido pelo ar pela sua proliferação..kkkkk.A mudança chegou..não era isso que o povo queria.

    ResponderExcluir
  6. O Carnaval é uma das festas populares que mais atraí púplico, este ano estará mais próximo da população. Próximo aos Bairros: da Paz, Guanabara, Rio verde, complexo altamira, bairro dos Minérios, Novo Brasil, muitas pessoas vão poder ir a pé ou de transportes coletivos ao evento, contribuindo para a diminuição da quantidade de veículos circulando. "Final da cidade?" SOL, você precisa morar em Parauapebas para saber que o local onde o carnaval vai acontecer ésta no "coração da cidade", tem saida para os quatro pontos cardeais.Não podes falar pelos moradores do municipio, mas os moradores tem a opção de não comparecerem ao evento, caso não gostem de carnaval como eu, mas respeito a diversidade cultural dos outros. Você se mete muito em tudo mas até agora, não tenho notícia de nem um trabalho sócio cultural seu para penefíciar a comunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que você também não deve morar em Parauapebas né? Pelo oque eu saiba e conheço da cidade o Complexo Altamira tá bem distante de onde vai ser o evento... kkkkkkkkk

      Excluir
  7. Pois é, anônimo "trabalhador", mas, são nesses eventos que pessoas humildes, esses sim, trabalhadores, conseguem o pão para suas famílias trabalhando de forma digna. Talvez vc não entenda de cultura ou o que uma festa como o Carnaval representa para o País. Mas como ninguém é perfeito ou inteligente ao ponto de achar que Carnaval é sinônimo de Aids e herpes posso imaginar que tudo aquilo que vem do povo deve incomoda-lo, incluisive o própio povo.

    ResponderExcluir