CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Para beneficiar donos de loteamentos Valmir da Integral persegue beneficiados de programa habitacional do governo Darci
Secretária passa por cima da falta de autoridade do
prefeito e edita portaria  ilegal

ILEGAL, autoritária, contraditória e inconsistente é a Portaria n° 001/2013, da Secretaria de Habitação - SEHAB. 

A PORTARIA, logo no seu início, diz que "HOUVE IRREGULARIDADES", mas adiante cai em contradição ao afirmar que  "SERÁ INSTAURADO PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO PARA APURAR POSSÍVEIS IRREGULARIDADES". Primeiro a Portaria afirma que houve irregularidades e depois diz que vai apurar possíveis irregularidades!?

A PORTARIA suspende o programa habitacional "Lote Urbanizado" e declara "SEM EFEITOS PARA FINS DE REGISTRO EM CARTÓRIO, TODOS OS TÍTULOS QUE FORAM ENTREGUES AOS PARTICIPANTES DO PROGRAMA,  OS QUAIS ESTÃO PROIBIDOS DE CONSTRUIR NO LOCAL, ATÉ A SEGUNDA ORDEM ". Mas não é apenas isso, quem dera os devaneios tivessem limites, a Portaria vai adiante, se impõe frente à própria Lei e ao Decreto que instituiu o programa habitacional, um notório absurdo. Passa por cima da Câmara Municipal, que aprovou a lei, e do próprio chefe do executivo que teve a iniciativa da lei e editou o decreto, talvez o prefeito nem se dê conta que sua autoridade está sendo surrupiada. 

Ao revogar direitos, faz um exercício de futurologia e já indeniza os "infratores do programa", estabelecendo inclusive o índice remuneratório para aqueles que cometeram irregularidades. É um conjunto de impropriedades, pois se houve irregularidades e ilegalidades,  indenizar os infratores nada mais é que outra ilegalidade. O fato inconteste, por enquanto, nesse assunto, é que a única ilegalidade incontroversa foi cometida pela própria secretária, que aos olhos de todos demonstra não saber para que serve uma PORTARIA.

Outro fato que salta aos olhos é que a Portaria n° 001/2013-SEHAB traduz-se num libelo acusatório contra a atual vereadora, IRMÃ LUZINETE, e ao seu ex-chefe, ANTONIO NETO, pois as supostas irregularidades, caso ocorridas, foram na gestão anterior.

Espera-se que a nobre secretária, claro, utilizando os instrumentos apropriados, também tenha a mesma determinação em fiscalizar os loteamentos absurdos que proliferaram no governo Darci ou será que a secretária e o prefeito só tem coragem de perseguir os pobres e  os trabalhadores beneficiados por este programa? Será que ela foi indicada para defender os interesses dos loteadores particulares de Parauapebas, que já receberam do Darci e agora querem impedir que os beneficiados do programa popular construam suas casas e assim voltem para a clientela dos inúmeros e contestáveis loteamentos que proliferam no município.

De tudo, conclui-se que Secretária de Habitação, Sra. Maquivalda, além de utilizar o instrumento inapropriado, a secretária tomou o lugar do próprio prefeito, por certo, a secretária endossa a tese do ex-vereador ADELSON, qual seja:  o Sr. Valmir da Integral não tem discernimento para o exercício do cargo de prefeito do município de Parauapebas.



12 comentários:

  1. Punir a quem tem direitos adiquirido não me parece legal! Se alguem tem que pagar seria os responsáveis pelas inrregularidades. Prefeito, vereadores e secretárioss da gestão anterior. O cidadão nada tem haver com isso.

    ResponderExcluir
  2. Isso é um absurdo essas postagens e comentários mentirosos vindos de pessoas invejosas que nem mesmo sabem dos fatos e tiram conclusões falsas... Apenas mal interpretação de leitura. Quem tens participado desde o inicio da entrega dos lotes sabe muito bem que realmente estava havendo muitas irregularidades, muitas pessoas que tem casa em outra cidade receberam lote, essa que citei é só uma entre tantas outras irregularidades existente... Realmente é preciso reavaliar os cadastros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. www.soldocarajas.blogspot.com25 de janeiro de 2013 às 07:34

      É provável que tenha ocorrido erros e fraudes, que seja apurado e os responsáveis punidos, inclusive com a perda do lote.

      Seja o que for preciso deve ser feito respeitando as leis e os direitos.

      Utilizar-se dos meios adequados. Nos parece que do jeito que tá sendo feito isso nada mais é que "sai os teus e entra os meus".

      Uma Portaria que tem uma finalidade legal na administração pública e com definições bem claras na Lei Orgànica do Município é utilizada para perseguição de gente pobre e simples.

      Dizer que houve irregularidades e depois no mesmo documento que vai "apurar possíveis irregularidades" é de uma atecnia própria de incompetentes o que só evidencia a indicação política da secretária e o uso político do cargo para perseguir pessoas pobres. Caso tenha, a secretária, certeza das ilegalidades e ou irregularidades, deveria enviar o cadastro com os dados para o Ministério Público.

      Também compartilho, como já disse, que irregularidades podem ter ocorrido, afinal era Darci o prefeito, mas isso não pode ser combatido de forma atabalhoada e colocando fraudadores e gente humilde de boa fé no mesmo saco.

      A secretária antes de mais nada deveria saber o que é Constituição, Lei Orgânica, Decreto, Portaria...

      Ao anônimo obrigado pela participação e volte sempre.

      Excluir
  3. cada dia que passa tenho mais raiva desse velho VGB.

    ResponderExcluir
  4. A portaria compra guerra com o vereador Bruno que era chefe do setor de terras da prefeitura e com a vereadora Luzinete que trabalhava na SEHAB e coordenava o setor.
    O PT em parte é atingido, a Sra. Desilene.

    ResponderExcluir
  5. amigos em primeiro lugar o governo do seu valmir começou batendo recorde deixou na secretaria de habitaçao o mais rapido secretario durou apenas 4 dias VICENTE LEITE, grande autoridade dos estudantes, quatro dias, 96 horas, isso mesmo o mais rapido secretario da historia do nosso municipio ha ser demetido, isso e que e recorde, agora a nova secretaria senhora maquivalda esposa do entaun vereador BRAZ esta botando quente, vai dar lotes so pro povo que votou nele, kkk, pois os que votaram na luzinete tem que esperar ate 2016 kkkk, vamos ver no que vai dar

    ResponderExcluir
  6. Secretária quer jogar população contra Valmir e quer ajudar loteadores particulares

    ResponderExcluir
  7. Valmir não gosta de pobre.

    ResponderExcluir
  8. Darci nunca perseguiu ninguém como esse Velho persegue. É um burro que tá sendo manipulado.
    Darci gosta de pobre e de povo e esse Velho só gosta de rico.

    ResponderExcluir
  9. Muitos comentários sem sentido, coisa de perdedores desesperados...

    ResponderExcluir
  10. Existe irregularidades sim, como entregas de lotes para quem já possui casa. Agora pergunto é justo? É regular?

    ResponderExcluir
  11. Existe irregularidades sim, como entregas de lotes para quem já possui casa. Agora pergunto é justo? É regular?

    ResponderExcluir